Menu
  • 29 julho
  • 20:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Mónaco – PSG (Supertaça de França)

O AS Monaco e o PSG discutem no final da tarde deste sábado quem irá levantar a Supertaça de França, com o encontro a realizar-se no Stade de Tanger, em Tanger, Marrocos. O AS Monaco chega aqui bem preparado depois de ter discutido seis encontros amigáveis durante a pré-época, perdendo apenas um deles, e agora procura tirar proveito do possível desgaste dos parisienses. Já o PSG chega aqui depois de uma viagem desgastante dos Estados Unidos, onde disputou três encontros para a International Champions Cup 2017, sem vencer nenhum dos jogos em tempo regulamentar.

O AS Monaco chega aqui por ter conseguido vencer a Ligue 1, pela primeira vez desde 1990/91, destronando este seu rival em campo do posto de campeão francês. A temporada transacta foi fantástica para os monegascos, que ainda se mostraram uma surpresa bastante agradável na Liga dos Campeões, onde alcançaram as meias-finais. Esta temporada o objectivo de Leonardo Jardim passa por voltar a vencer a Ligue 1 e voltar a ir o mais longe possível na Liga dos Campeões.

Os monegascos demonstraram um enorme poder ofensivo no ano passado, terminando a época como uma das equipas que mais golos marcou em toda a Europa. É um facto que a equipa de Leonardo Jardim chega aqui um pouco desfalcada de alguns jogadores-chave, como Bernardo Silva, Benjamin Mendy, Bakayoko e Germain, ainda que se tenham reforçado com o jovem Terence Kongolo, defesa central, e com Youri Tielemans, médio centro, para compensar algumas das saídas. Os monegascos recebem aqui um PSG que poderá acusar algum desgaste físico graças à longa viagem que tiveram de fazer, pelo que irão tentar tirar o máximo proveito disso.

Nos seus 5 encontros amigáveis disputados durante a pré-época, o Monaco apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 contra o Rapid Viena. Seguiu-se uma vitória por 4-2 contra o Stoke City, um empate por 0-0 contra o PSV, um empate por 1-1 contra o Fenerbahce, e na última jornada, uma derrota por 2-1 contra o Sporting CP.

Onze Provável: Subasic – Sidibe, Glik, Jemerson e Jorge – Fabinho, Tielemans, Lemar e Lopes – Mbappé e Falcao.

Supertaça FrançaO PSG, por sua vez, chega aqui como detentor da Taça de França, tendo vencido a prova pela 3ª vez consecutiva, e acabou por se destronado do título de campeão francês por este seu adversário. O PSG era tetracampeão em título, mas a direcção do clube ansiava por mais e decidiu contratar o técnico Unai Emery, que era tricampeão da Liga Europa pelo Sevilla, de forma a aumentar as suas chances de conseguir a conquista de um grande troféu europeu, como a Liga dos Campeões. Contudo, nada correu como esperado, com os parisienses a enfrentarem dificuldades em se habituarem ao estilo de jogo do técnico espanhol e perderem vários pontos na etapa inicial do campeonato.

Além disso, a sua campanha não foi além dos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde fora eliminados pelo Barcelona, deitando a vantagem de uma vitória por 4-0 na 1ª mão ao lixo, perdendo por 6-1 na 2ª mão. Nesta pré-época, o PSG disputou apenas três encontros amigáveis, todos eles para a International Champions Cup, tendo-se deslocado aos Estados Unidos onde enfrentou a AS Roma, Tottenham e Juventus, batendo apenas a Roma em grandes penalidades. O último encontro da equipa foi na madrugada de 5ª-feira e é natural que os jogadores acusem algum desgaste aqui, tendo em conta que é uma viagem desgastante e não tiveram muito tempo de descanso. Ainda assim, os parisienses irão procurar levar a melhor sobre o actual campeão em título e voltarem a ser favoritos na luta pelo título de campeão nesta temporada.

Nos seus únicos 3 jogos amigáveis disputados na pré-época, o PSG apresenta um histórico de 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 contra a AS Roma. Seguiu-se uma derrota por 2-4 contra o Tottenham, e na última jornada, uma derrota por 2-3 contra a Juventus.

Onze Provável: Trapp – Dani Alves, Marquinhos, Silva e Kurzara – Rabiot, Motta e Matuidi – Di María, Cavani e Pastore.

O AS Monaco venceu apenas 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 4.

Paris SG 5-0 Monaco
Coupe de France 16/17
Monaco 1-4 Paris SG
Coupe Ligue 16/17
Paris SG 1-1 Monaco
Ligue 1 16/17
Monaco 3-1 Paris SG
Ligue 1 16/17
Paris SG 0-2 Monaco
Ligue 1 15/16
Monaco 0-3 Paris SG
Ligue 1 15/16
Paris SG 2-0 Monaco
Coupe de France 14/15
Monaco 0-0 Paris SG
Ligue 1 14/15

As duas equipas chegam aqui para o seu primeiro encontro oficial da época, com o Monaco provavelmente em melhor forma e melhor preparado. As duas equipas demonstram um poder ofensivo sensacional, e não será de espantar se as duas conseguirem chegar ao golo neste jogo, já que são de prever várias oportunidades para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.54 Bet.pt
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos