Menu
Ligue 1 15ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Mónaco – PSG (Ligue 1)

Ao longo das últimas temporadas, os embates entre Mónaco e PSG eram dos que suscitavam maior interesse no contexto do futebol gaulês, mas atualmente, o caso mudou de figura, dado que o conjunto do Principado não está ao nível de anos anteriores.

Leonardo Jardim regressou ao Mónaco, cumpriu com o objetivo de manter a equipa no principal escalão gaulês em ano muito atribulado e, como tal, deu continuidade ao projeto no Principado. Longe de se poder perfilar como candidato ao título (tal e qual como as demais equipas a concurso olhando à superioridade total do PSG), o Mónaco quer tentar regressar às provas europeias, objetivo cujo cumprimento também não se afigura fácil olhando à competição que se verifica por esses postos.

O Mónaco até atravessou uma boa fase antes da interrupção mais recente, tendo vencido três jogos de forma consecutiva frente a Rennes (3-2), Nantes (0-1) e Marseille (2-1), mas nos últimos três desafios, perdeu nas deslocações aos terrenos de Saint-Étienne (1-0) e Bordeaux (2-1). De resto, os pupilos de Jardim têm sentido imensas dificuldades a jogar fora de casa: em sete jogos longe do Stade Louis II, o Mónaco perdeu quatro vezes, empatou duas e só venceu uma. Em casa, o cenário é diferente, tanto que o Mónaco venceu os últimos quatro encontros que disputou no seu reduto.

Com 21 golos marcados, o Mónaco apresenta dos melhores ataques da Ligue 1. Islam Slimani (ex-Sporting) é um dos responsáveis por esse registo, mas não vai poder ir a jogo devido a suspensão. Assim, Keit Baldé e Ben Yedder deverão formar a dupla ofensiva, dois jogadores que asseguram qualidade na frente. Geubbels, Jovetic e Onyekuru ficam de fora por lesão.

Onze Provável: Lecomte, Jemerson, Glik, Mukinayi, Gelson Martins, Adrien, Bakayoko, Golovin, Ballo-Toure, Keita, Ben Yedder

Ligue 1O PSG entrou nesta ronda com oito pontos de avanço em relação ao Marselha de André Villas-Boas, margem que ambiciona repôr depois de ter visto os pupilos do técnico português vencerem na abertura da ronda. Os parisienses querem manter a atual margem para, assim que começar a fase “a doer” da Liga dos Campeões, poderem gerir totalmente com privilégio para a “prova milionária”, tal e qual como têm feito nos últimos anos.

A meio da semana, a prova de clubes mais importante do continente ditou uma ida da equipa francesa a Madrid para defrontar o Real. A perder por dois a zero, bastaram dois minutos para o PSG reestabelecer uma igualdade a dois na reta final da partida, resultado que terá motivado as tropas de Thomas Tuchel que perderam apenas um dos últimos dez encontros que disputaram. Dado que a meio da semana há duelo com o Nantes válido também pela Ligue 1, Thomas Tuchel poderá promover a algumas alterações, mas sempre sem revolucionar por completo a equipa.

Neymar deverá assumir a titularidade na frente, juntamente com Mbappé e Icardi, tripla que é um autêntico pesadelo para qualquer defesa do mundo. O PSG marcou pelo menos dois golos em cinco dos últimos seis desafios que disputou para a Ligue 1 e o Mónaco não terá tarefa fácil para segurar três jogadores com tamanha qualidade.

Kehrer, Herrera e Choupo-Moting são os três jogadores da equipa da capital gaulesa que vão falhar a partida, todos devido a lesão.

Onze Provável: Navas, Dagba, Thiago Silva, Kimpembe, Diallo, Paredes, Verratti, Draxler, Mbappé, Neymar, Icardi

Estamos em crer que o PSG tem tudo para conquistar uma vitória neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Em andamento
Vitória do PSG 1.50 Betclic
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2422
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1315
  • Próg. errados 1020
comments powered by Disqus

Últimos jogos