Menu
Ligue 1 15ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Mónaco – PSG (Ligue 1)

72 horas após o último embate entre si, Mónaco e PSG voltam a medir forças, desta feita no Principado e não na capital gaulesa. Os comandados de Robert Moreno querem voltar a surpreender.

A estreia do técnico Robert Moreno em jogos da Ligue 1 dificilmente poderia ter corrido melhor. O técnico espanhol que assumiu os destinos do Mónaco após a saída de Leonardo Jardim foi a casa do campeão PSG empatar a três golos, “placard” final de um encontro “de loucos”. Na visita ao Parc des Princes, os monegascos entraram a perder, deram a voltar ao marcador, permitiram que os parisienses voltassem a assumir a liderança por 3-2 e conseguiram resgatar um empate graças a um tento apontado pelo ex-Sporting Islam Slimani, isto já depois de Gelson e Ben Yedder terem marcado.

O Mónaco cedeu a iniciativa ao PSG e consentiu três tentos de um dos ataques melhor apetrechados da Europa, mas teve sagacidade suficiente para levar perigo à baliza defendida por Keylor Navas e tornou-se na primeira equipa a marcar três golos num só jogo ao PSG.

Para já, Moreno iniciou bem a sua nova aventura, dado que se impôs em casa ao Stade de Reims (2-1) e empatou no terreno do PSG (3-3). A equipa ainda se está a adaptar às dinâmicas do novo treinador, mas importa elogiar a forma incisiva como os monegascos aturaram na visita à capital. Neste “segundo assalto” frente o PSG, perpsetiva-se que o treinador espanhol volte a apostar no 1x4x4x2 com Ben Yedder e Keita na frente de ataque. Geubbels e Jovetic são baixas devido a lesão, enquanto Gelson Martins e Pellegri estão em duvida.

Onze provável: Lecomte, Henrichs, Maripán, Glik, Ballo-Toure, Bakayoko, Fàbregas, Aguilar, Golovin, Keita, Ben Yedder

Ligue 1A equipa técnica chefiada por Thomas Tuchel terá tirado as suas conclusões acerca do desempenho da equipa frente ao Mónaco e há questões defensivas a aprimorar. Nesse sentido, Dagba poderá estar de serviço à direita do setor mais recuado do 1x4x4x2 parisiense. Apesar de apresentar os melhores números tanto em termos ofensivos (46 golos marcados) quanto defensivos (13 golos sofridos) na Ligue 1, o PSG sofreu golos em quatro dos últimos cinco encontros que disputou, três frente a esta equipa do Mónaco, dado que deve preocupar Tuchel.

Não se perspetivam poupanças na equipa do PSG nesta ida até ao Stade Louis II, até porque o próximo encontro do conjunto parisiense está agendado apenas para dia 20 e frente ao modesto St Pryvé St Hilaire para a Taça de França. A expectativa é a de uma equipa praticamente na máxima força para a visita ao Mónaco, com Neymar e Mbappé entre os titulares. Quando assim é, o PSG tem que ser sempre tido como favorito à vitória diante de qualquer equipa, sobretudo no plano interno. O empate no Parc des Princes não altera essa ideia, embora haja muito mérito no desempenho monegasco.

Geubbels, Diallo, Kehrer, Herrera e Choupo-Moting ficam de fora por lesão.

Onze provável: Navas, Dagba, Marquinhos, Kimpembe, Bernat, Paredes, Verratti, Di María, Neymar, Mbappé, Icardi

Dada a imensa qualidade da equipa do PSG, a aposta contra o conjunto da capital gaulesa parece-nos sempre um cenário pouco aconselhável. Custa-nos a crer que o PSG não consiga vencer um de dois jogos consecutivos frente ao mesmo adversário e, se melhorar em termos defensivos, tem todas as condições para somar os três pontos aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do PSG 1.47 Betclic
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2524
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1379
  • Próg. errados 1060
comments powered by Disqus

Últimos jogos