Menu
Ligue 1 4ª Jornada

AS Monaco – PSG (Ligue 1)

À quarta jornada, o AS Monaco e o PSG vão ter o seu primeiro frente a frente da temporada, com os monegascos a terem apenas uma vitória para festejar, mais dois empates, nos encontros até agora disputados. Já o PSG segue sempre a vencer, demonstrando, este ano, uma pedalada imposta desde a primeira jornada, para não oferecer qualquer hipótese ou sonho aos seus concorrentes. Por isso mesmo, Leonardo Jardim, na mesma semana em que acabou por ficar de fora da Liga dos Campeões, terá que encontrar forças na sua equipa para travar a temporada vitoriosa do PSG. Sendo que, nesta mesma semana, Kurzawa mudou-se do Principado para a capital francesa, a missão do técnico português não será fácil.

O AS Monaco de Leonardo Jardim volta a encontrar dificuldades num início de temporada, depois de, no ano passado, ter perdido a oportunidade de ter ficado mais à frente na tabela pelos pontos perdidos nas jornadas inaugurais. O conjunto do técnico português até parecia apontar numa direção diferente quando, na jornada inaugural, foi vencer no terreno do Nice. No entanto, com dois empates consecutivos, frente a Lille e Toulouse, já se perderam quatro pontos, para além de, pelo meio, se terem ido também os milhões da Liga dos Campeões, depois de eliminados no playoff da prova. Agora é tempo de reagrupar forças, avaliar a forma como a equipa será afetada pelo falhanço no playoff – Kurzawa saiu já para o PSG, sendo possível que outros saiam -, reforçando-se também o plantel em determinadas posições onde haverá espaço para tal, com as chegadas de Fábio Coentrão, por empréstimo, e Rony Lopes. Uma equipa cada vez mais portuguesa para atacar um objetivo que necessita, desde já, de uma tomada de posição, perante o principal favorito ao título. Os dois jogadores recém-chegados, tal como os lesionados João Moutinho e Hélder Costa, não deverão ser opção para o jogo deste domingo.

Onze provável: Subasic – Fabinho, Raggi, Ricardo Carvalho, Elderson – Toulalan, Pasalic – Dirar, Bernardo Silva, I. Cavaleiro – Martial.

Ligue 1Bem diferente está a vida do PSG que também no passado viu a entrada na temporada como uma espécie de armadilha a um candidato a campeão sucessivo no futebol francês. Mas Laurent Blanc parece ter aprendido a lição e soma por vitórias todas as partidas oficiais desta temporada. Primeiro foi o encontro da Supertaça, terminado com uma vitória sobre o Lyon, seguindo-se Lille, Gazelec Ajaccio e Montpellier, todos em jogos a contar para o campeonato. Com a Liga dos Campeões como forte objetivo para esta temporada, Blanc sabe que um bom início de época lhe poderá garantir vantagem e sossego para meses mais intensos, como outubro e novembro. Daí que esta viagem ao Principado se revista de enorme ponto de interesse, tendo em conta que uma vitória poderá já deixar um dos candidatos a uma distância considerável. Kurzawa ainda não poderá estrear-se, Pastore está lesionado e há dúvidas sobre o estado de forma de Ibrahimovic e Di Maria. Mas mesmo assim, o PSG entra em campo para ganhar. Como sempre.

Onze provável: Trapp – Aurier, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell – Verratti, Thiago Motta, Matuidi – Lucas Moura, Ibrahimovic – Cavani.

Desde o regresso dos monegascos ao principal escalão do futebol francês, os duelos frente ao PSG terminaram sempre empatados.

PSG 2-0 Monaco Coupe de France 14/15
Monaco 0-0 PSG Ligue 1 14/15
PSG 1-1 Monaco Ligue 1 14/15
Monaco 1-1 PSG Ligue 1 13/14
PSG 1-1 Monaco Ligue 1 13/14

O favoritismo está do lado dos homens da capital, mas haverá, seguramente, estratégia de Jardim para tentar ficar com os três pontos neste jogo fundamental para as suas aspirações.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Monaco 3.94 Dhoze
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos