Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Monaco – Paris SG (Taça da Liga Francesa)

A final da Taça da Liga Francesa conjugará as duas melhores equipas francesas da temporada, o AS Monaco e o Paris SG, a actuar no Parque OL, em Lyon, que se engalanará assim para que, desde que foram concluídas as obras, receber um encontro que vale um título. Estas duas equipas disputam, também, o título de campeãs nacionais e, de certa maneira, há quem veja neste encontro uma espécie de ronda para esse outra luta. Por um lado, o AS Monaco, ainda envolvido nas competições europeias, líder da Ligue 1, equipa com mais golos marcados por toda a Europa, confiante, jovem e rebelde, em ano de afirmação de muitos dos seus jogadores e, porque não dizê-lo, do seu treinador, que apesar de já ter tido outros sucessos, nunca terá sido tão falado como agora. Por outro lado, o Paris SG, que partia para esta temporada com a quase obrigação de voltar a dominar tudo em França e em afirmar-se no contexto europeu. Falhou. Falhou porque esteve quase a alcançar o feito de eliminar o Barcelona e desperdiçou uma vantagem de quatro pontos. Falhou porque, ainda que venha a ser campeã francesa, irá fazê-lo com dificuldades e obstáculos como nunca terá sentido nos últimos anos. E a conversa sobre quem poderá vir substituir Unai Emery na próxima época sobe de tom. Ora, para ainda ter alguma espécie de vantagem sobre os monegascos para o que sobra na Ligue 1, o Paris SG não poderá quebrar nesta final. É esse o peso da responsabilidade que cai sobre os parisienses.

O AS Monaco chega à final da Taça da Liga Francesa depois de ter ultrapassado Rennes, Sochaux e Nancy. Com Leonardo Jardim a promover desde cedo, na temporada, uma rotação que alarga o eventual onze titular, as várias possibilidades de se apresentar a jogo em Lyon variam, todas elas sob o signo do 4-4-2 que é o seu desenho habitual. Sendo uma final, não se sentirá possível abdicar de três jogadores que conjugam entre si o talento individual que dá fogo ofensivo à equipa, com Bernardo Silva e Lemar na construção e Mbappé na finalização. Passará por estes três jogadores os incómodos que o Monaco imporá ao seu adversário. Em termos defensivos, a solidez esperada, havendo apenas a dúvida sobre como se constituirá o meio-campo. João Moutinho deverá entrar para oferecer mais critério.

Onze Provável: Subasic – A.Touré, Glik, Jemerson, Mendy – Bernardo Silva, João Moutinho, Bakayoko, Lemar – Mbappé, Germain.

Taça da Liga FrancesaO Paris SG, que é campeão em título desta Taça da Liga Francesa, deixou pelo caminho, esta temporada, equipas como o Lille, o Metz e o Bordéus. Depois das desilusões já vividas na presente temporada, conquistar um título, ainda para mais perante este rival, parecerá situação quase obrigatória de ser alcançada pelos parisienses. Unai Emery tem vindo a testar diferentes opções em termos tácticos, sobretudo graças à subida de forma de Javier Pastore, que permite apresentar outro tipo de soluções em termos ofensivos. Assim, é possível que neste encontro se veja o Paris SG a actuar em 4-2-3-1, dando a batuta ao argentino, na forma como este consegue criar um novo espaço de circulação, quando a equipa tem a bola, ao mesmo tempo que exerce como um primeiro travão à saída ofensiva do adversário, algo fundamental, sobretudo no momento da transição defensiva dos parisienses.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Thiago Silva, Kimpembe, Kurzawa – Verratti, Thiago Motta – Di Maria, Pastore, Draxler – Cavani.

Dois jogos realizados esta temporada, ambos para a Ligue 1, e o Paris SG ainda não conseguiu bater o AS Monaco.

Numa final tudo pode acontecer, mas pode ser a melhor oportunidade para o Paris SG marcar posição perante a equipa que parece estar melhor equipada para lhe roubar o título francês.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.90 Bet.pt
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos