Menu
Ligue 1 14ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Monaco – Paris SG (Ligue 1)

Seis pontos de diferença entre as duas equipas não fazem a conversa toda que já se teve por causa da capacidade de investimento do Paris SG em comparação com as restantes equipas da Ligue 1. Mas fazem a realidade de duas equipa que andam a percorrer caminhos bem diferentes depois de, no ano passado, o AS Monaco ter surpreendido toda a Europa com o seu título em França. Esta época, apesar de tudo, mantém-se como principal perseguidor dos parisienses, faltando pontuar nesta partida para confirmar esse estatuto que, até agora, é mais do que merecido.

É preciso ouvir Leonardo Jardim para entender que aquilo que se vai construindo no AS Monaco não é um plano de assalto, mas um plano de vida. O técnico lembrou, no seguimento de nova derrota na Liga dos Campeões. resultado que coloca a equipa de fora das competições europeias, que a equipa vive um processo natural de evolução. Depois de um ciclo encerrado na época passada, com título e grandes feitos na Liga dos Campeões, reentrou em modo de formulação com muitas saídas e entradas que visam manter o Monaco competitivo num futuro próximo. O sucesso deste projeto pode ser sublinhado pela forma como a equipa está, ao mesmo tempo, capaz de se manter competitiva a um nível alto. Este jogo será, no entanto, um bom exemplo para avaliar se o Monaco pode, já neste momento, ambicionar a algo mais. Ou seja, a marcar aproximação a uma equipa que parece viver como um extra-terrestre nesta competição.

Onze Provável: Subasic – Touré, Glik, Jemerson, Jorge – Tielemans, Fabinho, João Moutinho – Ghezzal, Falcao, Keita.

Ligue 1O Paris SG terá nesta partida um dos mais exigentes desafios na Ligue 1, uma prova que lhe parece acessível e que ameaça fazer perder o interesse caso consiga a vitória neste fim-de-semana, colocando um número claro na vantagem perante o seu perseguidor mais apetrechado. Nada que não se esteja à espera, no entanto, quando toda a gente já dá o Paris SG como campeão antecipado. Foi a chegada de mais jogadores a plantel, já de si, muitíssimo forte, mas sobretudo a mudança imposta pela sua postura no mercado, com a aquisição de Neymar por números inimagináveis e a aquisição daquele que era o melhor jogador do campeonato francês que ainda não estava no PSG, Mbappé. A partir daí, cresceu também a responsabilidade sobre o treinador, que não pode voltar a errar. Estando o foco tão presente na Liga dos Campeões, onde precisa de confirmar o primeiro lugar no seu grupo na derradeira jornada, como aconteceu na época passada (objetivo falhado), a Ligue 1 acaba por ser fundamental para não deixar em mãos alheias o investimento feito. Thiago Motta, lesionado, é ausência.

Onze Provável: Areola – Meunier, Marquinhos, Kimpembe, Yuri – Verratti, Rabiot, Pastore – Mbappé, Cavani, Neymar.

Mesmo na temporada passada, em quatro confrontos entre as duas equipas, o Monaco só venceu uma vez. Esta época, as duas equipas defrontaram-se na Supertaça com o Paris SG a vencer por 2-1.

Jogo onde o favoritismo pende para o Paris SG, mas onde, a jogar em casa, o Monaco terá uma palavra a dizer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do PSG 1.50 Betclic
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos