Menu
Ligue 1 3ª Jornada

AS Monaco – Paris SG (Ligue 1)

Jogo grande da jornada na Ligue 1, entre duas das três equipas francesas que irão figurar na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Paris SG é o campeão em título e o dono dos milhões, que o AS Monaco ainda pensou contestar, vendo um investimento surgir no clube, mas que rapidamente entendeu ser uma luta para a qual não estaria preparado. Mudando o paradigma da sua organização, a equipa do Principado é hoje um conjunto muito sólido no topo do futebol francês e estará de volta a uma prova onde foi quarto-finalista há dois anos, depois de ter falhado o acesso via playoff em 2015/16. Para o reencontro entre ambos na Ligue 1, a curiosidade de entender como passará Unai Emery num teste que Leonardo Jardim quererá muito ganhar.

A equipa do AS Monaco tem atravessado diferentes momentos ao longo dos últimos anos, pressentindo-se, nesta fase, a demonstração de maior solidez de processos e, sobretudo, um melhor plano para abordar os objetivos a que se propõe. É através dessa ideia que se entende a sua capacidade para estar, numa fase tão antecipada da temporada, capaz de enfrentar adversários de bom nível e ultrapassá-los, garantindo dessa forma a entrada da fase de grupos da Liga dos Campeões, objetivo primeiro do conjunto de Leonardo Jardim. O treinador português também sabia, ao mesmo tempo, que não poderia deixar a Ligue 1 de parte, porque aqui cada ponto poderá ser fundamental na disputa dos lugares finais. O empate caseiro frente ao Guingamp terá sido uma pequena surpresa, mas o possível depois de se ver a perder por 0-2, mas logo retificada com a vitória segura em Nantes. Receber já o Paris SG lançará algumas questões ao técnico português. Para começar, entender que tipo de forças apresentará o campeão em título. Depois, que peso terá tido o jogo frente ao Villarreal esta semana. Finalmente, compreender como algumas das lesões, sobretudo nos casos de Lemar ou Falcao, poderão impactar nas opções do treinador. Mbappe e Vágner Love são outros dois nomes que também deverão falhar a convocatória.

Onze Provável: Subasic – Sidibe, Jemerson, Glik, Mendy – João Moutinho, Fabinho, Bakayoko – Dirar, Germain, Bernardo Silva.

Ligue 1Será que ainda existem dúvidas sobre o potencial do Paris SG conduzido por Unai Emery? Bem, a saída de Zlatan Ibrahimovic e o que significa para o futuro do clube são tema de discussão. Esta semana, no programa Team Duga, da RMCSport, conduzido pelo ex-internacional francês Christophe Dugarry, este tema esteve em foco. Por um lado, aqueles que notam a saída do melhor jogador da equipa. Do outro, aqueles que sublinham que as contratações foram feitas, sobretudo, para fortalecer um coletivo que apresenta agora mais variantes e mais condições para alcançar os objetivos propostos. Até agora, isso parece ir-se provando no terreno de jogo. Goleadas sobre o Lyon na Supertaça e na receção ao Metz, uma vitória menos tranquila no terreno do Bastia, mas, ainda assim, sem sofrer golos. Será de crer que o PSG preferirá jogos como o que terá, este domingo, no Monaco, perante um adversário um pouco mais aberto, também crente de que poderá vencer. Isso abre espaço para que as ideias de Emery possam aparecer. No entanto, com o talento disponível do outro lado da barricada, seria pouco produtivo considerar que será um jogo de um só sentido. Marquinhos, recém-regressado dos Jogos Olímpicos, é uma possibilidade para ir a jogo, enquanto Jesé e Thiago Silva, a recuperar de problemas físicos, deverão estar ausentes das contas da equipa.

Onze Provável: Trapp – Aurier, David Luiz, Marquinhos, Kurzawa – Rabiot, Thiago Motta – Lucas Moura, Pastore, Di Maria – Cavani.

Na temporada passada, as vitórias caíram para o lado dos visitantes, quem jogou fora, somou três pontos.

Uma realidade que interessará ao PSG, mas que fará o AS Monaco ter que se esforçar para superar a diferença de talento e também a tradição do ano transacto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do PSG 1.71 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos