Menu
Ligue 1 7ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Mónaco – Nice (Ligue 1)

Ao cabo de seis jornadas, o Mónaco de Leonardo Jardim ainda procura a primeira vitória na Ligue 1 2019/20. A formação do Principado enfrenta o Nice esta terça-feira (24), em mais uma edição do clássico da Côte D’Azur.

Regressou ao Mónaco na ponta final da temporada passada para “salvar” a equipa da relegação, permanecendo no clube por mais uma temporada. O plantel foi reforçado para a nova época por forma a evitar passar novamente por uma situação idêntica, mas, até ver, as coisas não têm corrido de feição. O Mónaco ocupa a penúltima posição da tabela ao cabo de seis jogos com apenas três pontos, resultado de três empates.

Até então, o Mónaco caiu às mãos de Lyon (0-3), Metz (3-0) e Marselha (3-4), pontuando nos embates com Nimes (2-2), Estrasburgo (2-2) e Stade de Reims (0-0). Os resultados já levaram Leonardo Jardim a alterar o desenho tático da equipa, por forma a melhorar o desempenho da equipa sobretudo do ponto de vista defensivo e a verdade é que a equipa não sofreu golos na visita ao reduto do Reims. O Mónaco denotou mais consistência em 1x3x5x2 e é expectável que a estratégia seja a mesma nesta receção ao Nice. Os monegascos apresentam o pior registo defensivo das seis primeiras jornadas com 14 golos encaixados, média superior a dois tentos sofridos/jogo.

Há qualidade neste plantel do Mónaco e, claro está, capacidade para fazer mais do que aquilo que se tem verificado nesta etapa inicial da Ligue 1. A equipa precisa de ganhar confiança e, para tal, uma vitória será determinante.

Wissam Ben Yedder tem sido o reforço em maior destaque no Mónaco, uma vez que já leva três golos. Gelson Martins, Adrien Silva e Gil Dias, os três portugueses da equipa, também têm merecido oportunidades.

Onze provável: Benjamin Lecomte, Rubén Aguilar, Guillermo Maripán, Kamil Glik, Benoit Badiashile, Tiémoué Bakayoko, Adrien Silva, Aleksandr Golovin, Gelson Martins, Gil Dias, Keita Baldé

Ligue 1O Nice está a protagonizar um bom início de campanha e surge, juntamente com o Angers, imediatamente a seguir ao líder PSG. Em seis jornadas, o Nice conquistou 12 pontos, resultado de quatro vitórias e dois empates. Curiosamente, os seis encontros terminaram sempre com o mesmo “placard”, ainda que não tenha sempre sorrido ao Nice: 2-1.

As primeiras impressões deixadas pela equipa treinada por Patrick Vieira sugerem que, este ano, podemos esperar um Nice mais ofensivo e entusiasmante no último terço, dado que ao longo das últimas temporadas, a equipa da Côte D’Azur baseou quase sempre a sua estratégia na solidez defensiva. Neste momento, o Nice apresenta o melhor ataque da Ligue 1 com 13 golos marcados, mais um que o PSG, mas é a segunda defesa mais batida da prova, sendo que já encaixou 10 tentos, registo que só é negativamente superado por este Mónaco (14 golos sofridos) e pelo Saint-Étienne (12 golos sofridos).

Em relação à época passada, nota para a saída de Saint-Maximin para o Newcastle. Kasper Dolberg, contratado ao Ajax para o lugar de Maximin, esteve no seio de uma polémica que “rebentou” no final da última semana – o dinamarquês, contratação mais cara da história do clube, viu-lhe ser roubado o relógio alegadamente no balneário do clube e, como tal, ameaçou não jogar caso o objeto não apareça. Dolberg foi o autor do primeiro golo do Nice na mais recente vitória diante do Dijon.

Onze provável: Wálter Benítez, Patrick Burner, Youcef Atal, Stanley Nsoki, Racine Coly, Andy Pelmard, Arnaud Lusamba, Wylan Cyprien, Lees-Melou, Ounas, Dolberg

Jogo equilibrado em perspetiva, não obstante o facto de estarmos a falar de duas equipas que atravessam momentos distintos. A preocupação primeira do Mónaco será ser consistente do ponto de vista defensivo, dado que é sobretudo aí que tem falhado e não se deverá prestar a grandes riscos nos primeiros minutos. O Nice sabe que vai enfrentar um adversário competente, cujos resultados recentes não refletem o verdadeiro valor e, como tal, também terá que adoptar algumas cautelas, até porque entrou a perder no seu mais recente encontro com o Dijon e não quer que esse cenário se repita aqui, frente a um adversário mais forte.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Parte com mais golos: 2ª parte 1.86 Bet.pt
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2427
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos