Menu
Ligue 1 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Monaco – Nice (Ligue 1)

Jogo grande da jornada 23 da Ligue 1, os dois líderes da classificação defrontam-se no Stade Louis II, num jogo que poderá ser decisivo para as aspirações dos dois conjuntos nesta prova. Os monegascos já garantiram a vantagem no confronto direto com o PSG, que segue estas equipas a apenas três pontos de distância, enquanto o Nice vai lutando, nesta fase da temporada, para não largar os da frente. Numa equipa com menos estrutura, mas com boas opções no plantel, seria fundamental pontuar no Monaco para manter reforçado o seu estatuto, enquanto do lado da equipa de Leonardo Jardim só mesmo a vitória interessa, até porque seria o dado ideal para colocar os dois rivais à distância.

Para muitos franceses, aquilo que o AS Monaco vem fazendo esta temporada é uma autêntica surpresa, com Leonardo Jardim a superar as críticas que o atingiram em anos anteriores e a transformar a equipa do Principado numa das boas razões para se acompanhar o que acontece em França. O técnico foi acusado de ser algo diletante nas suas opções e por apresentar equipas demasiado fechadas na forma de abordar o jogo. Mas poucos parecem entender o percurso que Leonardo Jardim teve que enfrentar, vivendo numa espécie de Montanha Russa com as mudanças de rumo impostas pela administração do clube. Este ano, com um plantel mais maduro e com mais opções para encarar as naturais lesões ou afastamentos da equipa por suspensão, ou por presença na CAN, Leonardo Jardim apresenta a melhor versão do seu futebol e a melhor versão do Monaco em muitos anos. O empate conseguido na semana passada, em Paris, reforçou o espírito e a imagem da equipa, mostrando, para lá do resultado, uma clara vontade de dominar a partida. A meio da semana, uma deslocação ao terreno do Chambly, em jogo da Taça, terá levado a sofrer mais do que seria esperado, com a vitória a surgir apenas no prolongamento, por 5-4, mas Leonardo Jardim conta agora com todos os habituais titulares para fazer frente ao seu rival. Raggi, suspenso, é a única ausência certa.

Onze Provável: Subasic – Sidibe, Glik, Jemerson, Mendy – Bernardo Silva, Fabinho, Bakayoko, Lemar – Germain, Falcao.

Ligue 1O Nice mantém-se bem agarrado aos lugares da frente, tendo aproveitado o empate entre Monaco e PSG para regressar ao primeiro lugar, em igualdade pontual com os monegascos. Lucien Favre tem sido o principal responsável por esta excelente carreira que confirma a presença do Nice entre os quatro conjuntos mais fortes de França, aos quais se junta aos já designados o Lyon. Apesar de ter menos estrutura e menos capacidade de investimento, o Nice tem sido muito inteligente na forma de se movimentar no mercado e acabado por se fazer a equipa em que muitos gostariam de jogar, pela forma como consegue projetar os seus jogadores. O Nice esteve quatro jogos sem ganhar, empatando três jogos da Ligue 1, perante o Bordéus, o Metz e o Bastia, regressando às vitórias na receção ao Guingamp. Em jogo da Taça de França, realizado no início de janeiro, o Nice também foi afastado pelo Lorient. Conseguir chegar a esta partida em igualdade pontual com o Monaco é uma pequena vitória para Favre, que tentará assegurar que não sofre um resultado que quebre o crescimento de confiança que o seu plantel teve esta semana. Ricardo Pereira está lesionado, com algumas dúvidas ainda por esclarecer em questões físicas no caso de Cardinale, Cyprien ou Belhanda, enquanto Seri está de regresso da Taça das Nações Africanas e pode ser parte importante da estratégia do Nice no Stade Louis II.

Onze Provável: Benítez – Souquet, Dante, Sarr, Dalbert – Koziello, Cyprien, Seri – Pléa, Balotelli, Eysseric.

Na primeira volta, o Nice goleou o Monaco por 4-0, naquele que terá sido um dos piores encontros da equipa de Leonardo Jardim na presente temporada. Será que Favre preparou nova armadilha para Jardim, ou será que o técnico português terá uma resposta à altura do que aconteceu em setembro passado?

Um jogo onde o Monaco é favorito, entra com a vantagem de jogar em casa e ter uma série de resultados mais positivos nas últimas semanas, o que permite que a equipa aborde o encontro com mais confiança. Também há a vantagem do Monaco ter os seus principais jogadores disponíveis, por oposição das dúvidas na equipa do Nice. Um jogo a não perder.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.15 Betclic
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos