Menu
Ligue 1 25ª Jornada

AS Monaco – Nice (Ligue 1)

O 2º e 3º classificados da Ligue 1, AS Monaco e Nice, medem forças este sábado no Stade Louis II, num embate a valer para a 25ª jornada do campeonato francês. O conjunto da casa respondeu da melhor maneira à derrota sofrida em terreno do Angers ao vencer na última jornada, com a recepção ao Bastia, mantendo assim o 2º lugar com uma segurança de 3 pontos. Já o Nice conseguiu dar também uma resposta positiva após a derrota em terreno do Caen, tendo vencido com a recepção ao Toulouse, roubando assim o 3º lugar ao Angers, que foi derrotado pelo Reims.

AS Monaco ocupa então o 2º lugar com 42 pontos, fruto de 11 vitórias, 9 empates e 4 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 28 golos sofridos. A serie de 6 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota, em todas as competições, chegou ao fim com a viagem até ao território do Angers, onde sofreram uma pesada derrota por 3-0, contudo, responderam de forma bastante positiva ao venceram o Bastia por 2-0, na última jornada. Os homens de Leonardo Jardim começam a ver já o seu calendário a ficar desimpedido, uma vez que se encontram já fora da Taça da Liga, ao serem postos fora pelo Bordéus nos oitavos de final, e estando também fora da Liga Europa, ao não conseguirem melhor que um 3º lugar no Grupo J, constituído pelo Tottenham, Marselha e Karabakh. Para além deste principal escalão de futebol francês, o conjunto orientado pelo técnico português encontra-se apenas em prova na Taça de França, onde após vencerem o Évian TG, carimbaram acesso aos oitavos de final da prova, onde terão pela frente o Sochaux.

Com 3 pontos sobre este seu oponente, os Vermelhos e Brancos chegam aqui preparados para um derby que será, certamente, jogo mais interessante desta jornada, contando com ainda com 24 horas de descanso a mais, sendo que devem tirar proveito de todos os factores a seu favor, de forma a conseguirem aumentar a vantagem pontual na tabela de classificação geral. Os homens de Leonardo Jardim ambicionam o lugar de acesso à Liga dos Campeões, pelo que farão de tudo aqui para o conseguirem, no entanto, contam com uma vasta lista de baixas para este encontro, o que irá deixar alguns jogadores de grande importância de fora.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Monaco apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Lorient. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Évian TG, em jogo a contar para a Taça de França, uma vitória por 4-0 na recepção ao Toulouse, uma derrota por 3-0 em terreno do Angers, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Bastia. Adama Traoré, Elderson Echiéjilé, Ivan Cavaleiro, Fares Bahouli, Lacina Traoré e Almamy Traoré são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Jemerson, Jérémy Toulalan e Thomas Lemar.

Onze Provável: Subasic – Raggi, Wallace, Carvalho e Coentrão – Fabinho e Pasalic – Dirar, Moutinho e Bernardo Silva – Love.

Ligue 1Nice, por sua vez, chega aqui em 3º lugar com 39 pontos, fruto de 11 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 28 golos sofridos. Les Aiglons conseguiram aproveitar o deslize do Angers da melhor maneira, e ao vencerem o Toulouse na última jornada, conseguiram subir na tabela de classificação geral, ficando agora com 2 pontos de vantagem sobre o 3º classificado Angers. Este conjunto orientado por Claude Puel encontra-se então com um calendário bastante desimpedido, tendo sido posto fora da Taça da Liga pelo Guingamp, e eliminado da Taça de França pelo Rennes, ambos jogos através da marcação de grandes penalidades, e uma vez que não faz parte de nenhuma competição europeia, Les Aiglons podem-se focar a 100% na Ligue 1 e lutar pelo lugar de acesso à Liga dos Campeões, em que caso vença este derby, alcançaria o 2º lugar de acesso directo à fase de Grupos.

Motivados com a vitória da última jornada, e com a consequente subida de posição na tabela de classificação geral, os homens orientados por Claude Puel chegam aqui com ambição de vencer o derby de la Côte d’Azur, onde pretendem utilizar a mesma estratégia que utilizaram frente ao Toulouse, ou seja, uma equipa focada no contra-ataque. De destacar a importância do médio ofensivo Hatem Ben Arfa, o 3º melhor marcador do campeonato francês com 11 golos marcados e possuidor de grande velocidade e uma extrema qualidade e técnica em ambos pés. O ponta de laça Germain está também em boa forma com 7 golo apontados, ocupando o 10º lugar na lista de melhores marcadores da Ligue 1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nice apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Lille. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Angers, uma vitória por 2-1 na recepção ao Lorient, uma derrota por 2-0 em terreno do Caen, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Toulouse. Simon Pouplin, Alassane Pléa, Mickael Le Bihan e Mahamane Traoré estão de fora, todos lesionados, enquanto que a presença de Mathieu Bodmer e Ricardo Pereira permanece em dúvida.

Onze Provável: Cardinale – Pied, Baysse, Marchand e Pereira – Koziello, Mendy e Seri – Ben Arfa – Alexandre Mendy e Germain.

Nos seus últimos 5 confrontos directos, o AS Monaco venceu 5 embates, tendo o Nice vencido apenas 2, enquanto que o restante terminou em empate.

Nice 1-2 Monaco
Ligue 1 15/16
Nice 0-1 Monaco
Ligue 1 14/15
Monaco 0-1 Nice
Ligue 1 14/15
Monaco 1-0 Nice
Ligue 1 13/14
Nice 0-1(a.p.) Monaco
C. France 13/14
Nice 0-3 Monaco
Ligue 1 13/14
Nice 3-2 Monaco
Ligue 1 10/11
Monaco 1-1 Nice
Ligue 1 10/11

Num jogo onde ambos conjuntos procuram assegurar um dos lugares de acesso à fase de Grupos da Liga dos Campeões, e tendo em conta que se trata de um derby, este deverá ser o jogo mais emocionante desta jornada da Ligue 1, onde intensidade e garra serão factores constantes em ambas equipas. O Monaco conta com o factor casa e mais 24 horas de descanso que os forasteiros, no entanto, contam também com uma vasta lista de lesionados. Dada a qualidade ofensiva e organização dentro de campo, é de prever um jogo onde ambas equipas consigam chegar ao golo, podendo terminar em empate.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.05 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos