Menu
Ligue 1 28ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Monaco – Nantes (Ligue 1)

O líder entra em campo já conhecedor dos resultados dos seus perseguidores, pelo que poderá fazer a gestão dos resultados e prever o que pode retirar de uma vitória frente ao Nantes. No entanto, neste encontro, aquilo que mais chamará a atenção será o confronto entre dois treinadores portugueses que vão deixando a sua marca na Ligue 1, Leonardo Jardim no topo da classificação, Sérgio Conceição na forma como vai ajudando o Nantes a encontrar a tranquilidade no meio da tabela.

O AS Monaco está a fazer uma época fantástica e o jogo realizado perante o Marselha esta época vem confirmar isso mesmo. Leonardo Jardim aproveitou a Taça de França para manter o seu ritmo de rotações no onze, aproveitando um João Moutinho que esteve em evidência no centro do campo, como peça de alimentação do ataque monegasco, onde Mbappé, desta feita acompanhado de Germain, foi elemento disruptor da defensiva adversária. A vitória por 4-3, no prolongamento, poderá no entanto ter deixado algumas marcas em jogadores do Monaco, que poderão precisar de algum descanso na noite de domingo, ainda que na semana que se segue não existam jogos marcados. Os três pontos de vantagem sobre o Paris SG permitem fazer crer que teremos uma ponta final de Ligue 1 muito exigente para a equipa de Leonardo Jardim, sempre a evitar a perda de pontos perante um adversário muito forte. Em termos de calendário, a equipa do Principado terá a vantagem de já não defrontar nenhum dos seus perseguidores. Boschilia, lesionado, é ausência garantida das contas do treinador.

Onze Provável: Subasic – Sidibé, Glik, Jemerson, Mendy – Bernardo Silva, Fabinho, João Moutinho, Lemar – Falcao, Germain.

O NanteLigue 1s viaja até ao Monaco numa semana em que a revista France Football fez as contas à mudança de treinador na equipa dos canários. Olhando para os dez primeiros jogos com Sérgio Conceição, por comparação com os quinze jogos realizados sob o comando de René Girard, vemos que a equipa tem uma média de pontos por jogo bastante superior, com 2 sobre 0,9. A equipa marca mais golos (13 – 9), remata vais vezes enquadrado e precisa de menos oportunidades para conseguir os seus golos (9 – 20). No fundo, a análise feita por Patrick Sowden demonstra Sérgio Conceição como um treinador bastante mais pragmático, reconhecendo as fragilidades do plantel do Nantes e organizando a sua equipa para tentar retirar o máximo das suas potencialidades. Esta semana o Nantes cumpriu jogo em atraso da Ligue 1, com uma deslocação a Bastia que, agora, é também treinada por um português, Rui Almeida. O empate alcançado nos minutos finais permitiu somar mais um ponto, o que colocou o Nantes a par do Guingamp, na 11ª posição. Sightorsson, lesionado, é ausência entre os disponíveis para Sérgio Conceição, enquanto Amine Harit foi despromovido para a equipa de reservas e não jogou em Bastia, depois de rumores de problemas disciplinares que não foram confirmados publicamente.

Onze Provável: Riou – Dubois, Djidji, Diego Carlos, Lucas Lima – Pardo, Rongier, Gillet, Thomasson – Bammou, Sala.

Na primeira volta, o Monaco foi a Nantes venceu por 1-0.

Desta feita, a jogar em casa, a equipa de Leonardo Jardim beneficia de um momento positivo, havendo, ainda assim, a curiosidade de entender como Sérgio Conceição terá preparado este reencontro com um seu velho conhecido.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Monaco -1 1.92 Betclic
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Nantes
Nantes
  • País: França
  • Estádio: Louis Fonteneau
  • Cidade: Nantes
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos