Menu
Ligue 1 12ª Jornada

AS Monaco – Nancy (Ligue 1)

Encontro de extremos na Ligue 1, com o segundo classificado, o Monaco, em busca de se aproximar do lugar cimeiro da classificação, recebendo o Nancy, o penúltimo da tabela, a necessitar urgentemente de pontuar para sair dos lugares da despromoção. A equipa de Leonardo Jardim vem de mais uma fantástica exibição na Liga dos Campeões e será embalada por essa velocidade europeia que abordará um jogo que, na teoria, é fácil, mas, na prática, poderá complicar-se se for visto como uma vitória antecipada.

Se há dado que podemos retirar daquilo que o AS Monaco vai apresentando nesta fase inicial da temporada é que Leonardo Jardim conseguiu algo que parecia impossível. Tornar o fator casa fundamental para o sucesso da sua equipa. Num contexto em que o futebol é, sobretudo, um evento social, mais do que uma experiência de cariz histórico-cultural, o AS Monaco nunca foi equipa de beneficiar de um apoio ou ambiente no estádio que tornasse a visita ao Stade Louis II uma experiência particularmente aterradora. Este ano não tem sido assim e, à parte do Bayer Leverkusen, que conseguiu um empate em jogo da Liga dos Campeões, os monegascos têm vencido todos os encontros disputados no seu estádio. Mensagem para o Nancy se preparar para as dificuldades. Outra coisa que parece estar de volta é a relação de Falcao com os golos. O colombiano bisou na vitória por 3-0 frente ao CSKA Moscovo, resultado que coloca a equipa em excelente posição para garantir o apuramento e que apresenta o avançado como uma ameaça crescente para as defesas adversárias. Enquanto Nabil Dirar e Almamy Touré continuam de fora devido a lesão, Kamil Glik falhará este jogo devido a suspensão. João Moutinho, que não foi convocado para o jogo da Seleção portuguesa, também continua em dúvida.

Onze Provável: Subasic – Sidibe, Raggi, Jemerson, Mendy – Bernardo Silva, Fabinho, Bakayoko, Lemar – Falcao, Mbappe.

Ligue 1O Nancy começa, finalmente, a levantar a cabeça, depois de um regresso traumático à Ligue 1 o ter deixado, ao fim de onze jornadas, nos lugares da despromoção. Depois de um empate no terreno do Bordéus e de uma vitória caseira frente ao Caen (que na verdade foram duas vitórias, primeiro para a Taça da Liga, depois para a Ligue 1), o Nancy quer repetir a sua melhor fase da temporada quando conseguiu estar três jogos sem perder no campeonato. A missão complica-se dado o lugar onde terá que atuar na tarde deste sábado. Mas os desafios exigentes nunca assustaram  Pablo Correa, um técnico que tem conseguido aguentar o seu lugar, com experiência, com conhecimento e, sobretudo, com a fibra de quem já viveu o melhor e o pior nesta posição, sabendo bem o que custa uma descida de divisão, mas também reconhecendo o valor das subidas e das épocas de grande efeito entre os melhores clubes franceses. Daí esta sensação de não entrar em ansiedades mesmo quando as coisas correm mal – o passo seguinte, é sempre para crescer e evoluir para uma situação mais favorável. A única ausência confirmada é a de Ait Bennasser, que está emprestado pelo Monaco.

Onze Provável: N’Dy Assembe – Cetout, Chrétien, Lenglet, Badila – Pedretti, Diarra, Marchetti – Dia, Mandanne, Puyo.

As duas equipas não se defrontam desde 2011, a última época em que se cruzaram na Ligue 1. Anos bem diferentes, com contextos bem diferentes os dois clubes.

O favoritismo do AS Monaco destaca-se, perante uma equipa que procura entrar numa fase ascendente mas não terá, ainda, o calo para conseguir bater o conjunto de Leonardo Jardim.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: AS Monaco -1 2.35 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

AS Nancy logo
AS Nancy
  • País: França
  • Estádio: Marcel Picot
  • Cidade: Nancy
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos