Menu
Ligue 1 10ª Jornada

AS Monaco – Montpellier (Ligue 1)

Não é muito normal vermos equipas da Liga dos Campeões a atuar a uma sexta-feira, sobretudo quando não terá qualquer outro compromisso durante a próxima semana. Por isso Leonardo Jardim não se conteve a criticar a Liga Francesa da marcação deste data. Ainda assim, depois da derrota sofrida em Toulouse na semana passada, a equipa monegasca precisará mesmo de assumir o favoritismo e procurar os três pontos, devolvendo a pressão ao Paris SG. O Montpeliier, que terá jogo da Taça da Liga na próxima terça-feira, terá benefício a nível físico neste jogo, mas precisa de estar ao seu melhor nível para conseguir reforçar o regresso às vitórias verificado na semana passada.

Semana mesmo muito exigente para o AS Monaco, que perdeu na sexta-feira passada em Toulouse, deixando-se apanhar pelo Paris SG no segundo lugar da Ligue 1. Pelo meio, a viagem à Rússia, onde um golo de Bernardo Silva já bem perto do final valeu um ponto que, nas contas do seu grupo, poderá ser bastante importante para permitir o apuramento para a fase seguinte.O regresso à competição em casa permitirá à equipa de Leonardo Jardim voltar a abordar os seus princípios, de uma forma mais tranquila e, também, perante um adversário mais acessível. A equipa do Monaco tem transformado o seu estádio num porto de abrigo, mas nem sempre se sente mais confortável perante a necessidade de tomar a iniciativa ofensiva, embora tenha vários jogadores com talento para o fazer. Leonardo Jardim sabe, no entanto, que as diferentes faces que a sua equipa vai tomando são fundamentais para alcançar o sucesso em competições onde o Monaco também entra com um prestígio bem diferente. Nabil Dirar e Almamy Touré, lesionados, são ausências certas nas escolhas do técnico português, que mantém dúvidas sobre a utilização de Falcao e João Moutinho.

Onze Provável: Subasic – Sidibé, Glik, Jemerson, Mendy – Bernardo Silva, Bakayoko, Fabinho, Lemar – Germain, Carrillo.

Ligue 1O Montpellier passou sete jogos sem vencer, caindo na tabela classificativa e levando-se para uma situação de enorme preocupação para o seu presidente. No entanto, homem experiente e capaz de perceber o tempo necessário para que uma equipa possa encontrar o seu rumo, foi permitindo ao técnico Frederic Hantz a manutenção na liderança da equipa. Depois de três derrotas e quatro empates, o Montpellier somou três pontos na receção ao Caen, mesmo pela margem mínima de 3-2. Esse resultado terá ajudado a equipa a respirar um pouco, mesmo mantendo-se num indesejável 15º lugar, o que poderá dar algum conforto ao conjunto nesta deslocação ao terreno dos monegascos. A equipa mantém várias ausências, como o suspenso Steve Mounie ou os lesionados Daniel Congré e Casimir Ninga, mas saberá como criar dificuldades a um Monaco que teve um jogo de exigência altíssima na passada terça-feira.

Onze Provável: Jourdren – Borre, Hilton, Remy, Roussillon – Skhiri, Sylla – Sessegnon, Boudebouz, Sanson – Camara.

Em janeiro de 1994, o Montpellier venceu pela única vez numa deslocação ao Monaco. Foi, também, a última vez que a equipa do Hérault conseguir bater o AS Monaco. São mais de 20 anos sem provar a vitória frente a este adversário.

Uma vez mais, o favoritismo está por inteiro do lado da equipa visitada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Monaco 1.66 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2940
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1382
  • Próg. errados 1520
comments powered by Disqus

Últimos jogos