Menu
Ligue 1 38ª Jornada

AS Mónaco – Montpellier (Ligue 1)

Goleado na deslocação ao Stade des Lumières, o Mónaco perdeu a oportunidade de garantir o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões. Alcançar a vice-liderança do campeonato já é uma miragem, mas não há margem para relaxamento tendo em conta que o terceiro lugar não está confirmado e o Nice ainda espreita a hipótese de assumir o segundo lugar da pauta classificativa. O Montpellier há muito que garantiu a manutenção e não tem mais que a respetiva honra em jogo.

Fim de época ingrato para o Mónaco, que ocupou o segundo lugar do campeonato francês durante a maior parte da prova. Com uma reta final pejada de deslizes, o Mónaco permitiu ao Lyon de Bruno Genesio alcançar o apuramento direto para a Liga dos Campeões. O conjunto do Principado tem todas as condições para assegurar o apuramento para a 3ª pré-eliminatória da competição continental, mas o melhor é jogar pelo seguro e garantir os três pontos nesta derradeira ronda, para evitar qualquer surpresa. É que caso empate no Stade Louis II diante do Montpellier e o Nice vença na receção ao Bordéus, os comandados de Puel ascenderão ao último lugar do pódio em virtude de possuírem um registo melhor no que concerne à diferença de golos (+16 contra +5).

Na sequência da derrota diante do Lyon, a confiança está longe de imperar nas hostes monegascas. A semana serviu para Leonardo Jardim recuperar a equipa de um desaire com contornos históricos, até porque ainda há muito em jogo nesta derradeira ronda da Ligue 1. A época chega ao fim e, provavelmente, a ligação do técnico português ao clube gaulês.

Nota para os regressos de Fabinho e João Moutinho, jogadores que falharam a visita ao Stade des Lumières. Fábio Coentrão, Almamy Touré e Mario Pasalic compõem o trio de lesionados e Lacina Traoré encontra-se castigado.

Onze Provável: Subasic, Fabinho, Wallace, Ricardo Carvalho, Raggi, Toulalan, Bakayoko, Bernardo Silva, Dirar, Lemar, Vágner Love

Ligue 1Chegados a este ponto, o Montpellier joga meramente pela honra. Há muito que garantiu a permanência e ocupa a 11ª posição com 49 pontos, numa temporada que nem sempre foi caraterizada pela tranquilidade para a qual a atual posição remete. Nesta reta final de temporada, a equipa orientada por Frédéric Hantz tem vindo a apresentar-se em excelente plano, de tal modo que vem de quatro triunfos de modo consecutivo, registo que corresponde à melhor sequência de vitórias da temporada – Nantes (0-2), Troyes (4-1), Stade de Reims (2-3) e Rennes (2-0). Nesta série, destaque para o sucessos sucessos alcançados fora de portas diante do Nantes (equipa forte em casa) e do “aflito” Stade de Reims. Para terminar a época em grande estilo, o Montpellier quer rubricar mais uma prestação positiva e quebrar uma série negativa sem vitórias diante do Mónaco que se prolonga há mais de duas décadas.

Paul Lasne é a única baixa confirmada no Montpellier, enquanto que William Remy permanece em duvida. É provável que Hantz volte a utilizar o onze que alinhou na última jornada.

Onze Provável: Jourdren, Deplagne, Hilton, Congré, Roussillon, Skhiri, Dabo, Martin, Boudebouz, Ninga, Camara

O Mónaco quer responder à goleada da última jornada no regresso ao Stade Louis II, terreno em que só perdeu uma vez para o campeonato em 2016. Os “rouge et blanc” apresentam um bom histórico no que toca a duelos com o Montpellier, adversário com o qual não perdem desde 1994. Na primeira volta, o Mónaco venceu (2-3) no terreno de um Montpellier que estava às ordens de Rolland Courbis. À entrada para esta partida, o factor mais importante a considerar é o facto de apenas o Mónaco continuar na luta por um objetivo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
AS Mónaco: Mais de 1.5 Golos 1.51 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos