Menu
Ligue 1 5ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Mónaco – Marselha (Ligue 1)

Portugueses frente a frente na jornada 5 da Ligue 1 2019/20. O Mónaco de Leonardo Jardim mede forças com o Marselha de André Villas-Boas no Stade Louis II.

A última temporada foi memorável para Leonardo Jardim. O técnico português abandonou o comando técnico do Mónaco pouco depois do início da época na sequência de maus resultados, cedeu o seu lugar a Thierry Henry, mas as coisas não correram pelo melhor. Dadas as circunstâncias, após reforçar o plantel em dezembro, a direção do clube recorreu novamente a Jardim para tentar fazer com que o clube permanecesse no escalão máximo, objetivo que acabou por ser cumprido.

Nas quatro primeiras jornadas da Ligue 1, as coisas não têm corrido nada bem ao Mónaco. Em quatro jogos, a formação do Principado ainda não sabe o que é vencer. Depois de dois desaires consecutivos por três golos sem resposta tanto na receção ao Lyon quanto na deslocação ao reduto do Metz, o Mónaco voltou a repetir um resultado e empatou a dois tanto em casa, frente ao Nimes, quanto na ida a Strasbourg.

O Mónaco que conta ainda com os portuguese Adrien, Gelson Martins e Gil Dias tem capacidade para produzir bem mais do que aquilo que se tem verificado. Apesar de alguma ausências em função dos trabalhos das seleções, a pausa terá sido positiva para Leonardo Jardim melhorar vários aspetos de uma equipa cujas principais novidades residem na frente de ataque, atendendo ás contratações do argelino Islam Slimani e do francês Ben Yedder. De resto, o avançado ex-Sporting apontou os dois golos do Mónaco na visita ao Stade de la Meinau, em Estrasburgo.

Geubbels, Subasic, Jovetic e Henrichs ficam de fora por lesão, ao passo que Jemerso não vai a jogo devido a suspensão.

Onze Provável: Lecomte, Aguilar, Maripán, Glik, Ballo-Toure, Bakayoko, Fàbregas, Gelson, Onyekuru, Yedder, Slimani

Ligue 1O Marselha falhou o acesso às provas europeias na última temporada e, uma vez que não cumpriu o objetivo talhado, Rudi Garcia optou por “bater com a porta”. Para o seu lugar, a direção do histórico gaulês optou por contratar André Villas-Boas, técnico português que tem em mãos precisamente a missão de devolver os marselheses às provas continentais.

Após um arranque “em falso” com uma derrota caseira ante o Stade de Reims (0-2) e um nulo na visita a Nantes, a situação parece estar a melhorar. O Marselha de AVB venceu em Nice por duas bolas a uma e, na receção ao Saint-Étienne, triunfou por uma bola a zero. O avançado argentino Darío Benedetto fez “o gosto ao pé” em ambos os desafios, ele que é o principal reforço da equipa do sul de França para a nova época desportiva, importando falar também na contratação de Álvaro González para o sector mais recuado.

Villas-Boas tem, no entanto, uma grande baixa a lamentar: a de Florian Thauvin, um dos seus criativos que é carta fora do baralho devido a lesão até final do ano. De resto, Thauvin é a única baixa nesta equipa de Villas-Boas que promete rubricar um bom desempenho na presente temporada.

Onze Provável: Mandanda, Sakai, González, Kamara, Amavi, Strootman, Lopez, Sanson, Payet, Sarr, Benedetto

A hipótese de ambas as equipas chegarem ao golo parece-nos corresponder a um cenário plausível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.55 Bet.pt
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2307
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1240
  • Próg. errados 980
comments powered by Disqus

Últimos jogos