Menu
  • 26 janeiro
  • 20:00
  • Bet365

AS Monaco – Marselha (Liga Francesa)

Um dos grandes clássicos do futebol francês terá lugar na noite deste domingo, sob o signo da ausência de Falcao. O colombiano lesionou-se na partida da Taça de França, realizada a meio da semana, e não deverá voltar a pisar os relvados esta temporada, falhando, também, o Campeonato do Mundo. O Marselha, que se viu precocemente afastado da luta pelo título, terá aqui uma oportunidade de atrasar ainda mais os monegascos e, com isso, reforçarem a esperança de entrar na luta por uma posição de qualificação europeia.

O Monaco é o segundo classificado da Ligue 1, a apenas cinco pontos do Paris SG, cumprindo, até aqui, com aquilo que eram os objetivos delineados pelo dono da equipa: estar em posição de participar na próxima Liga dos Campeões. Durante alguns meses, os monegascos pareceram mesmo capazes de estar em posição de conquistar o título, mas a equipa da capital tem-se revelado bastante mais equilibrada e experiente, capaz de manter maior preponderância nos jogos disputados. Na passada quarta-feira, a equipa venceu os amadores do Monts Or Azergues, em partida da Taça de França, mas perdeu Falcao para o resto da temporada, uma péssima notícia que, quase automaticamente, parece acabar com todas as esperanças da equipa de ainda conseguir voltar a meter-se na corrida do título. Será necessário dizer que, nos jogos em que o colombiano ficou de fora, não se notou, propriamente, um decréscimo da qualidade ofensiva da equipa, que tem em Rivière outro avançado de grande qualidade. Mas com o campeonato a avançar e o desgaste competitivo a ser cada vez maior, poderá até colocar-se a hipótese da equipa encontrar mais um elemento para fortalecer o plantel. Sem nenhum jogador castigado, Claudio Ranieri terá também dúvidas sobre a situação de Martial, que teve problemas físicos na partida frente ao Valenciennes, no fim-de-semana passado.

Onze provável: Subasic – Raggi, Abidal, Ricardo Carvalho, Kurzawa – João Moutinho, Toulalan, Obbadi – James Rodríguez – Germain, Rivière.

Liga FrancesaSeguindo em quinto lugar da Ligue 1, a treze pontos do seu adversário deste domingo, o Marselha sentirá estar longe demais da Liga dos Campeões, tendo, neste momento, a necessidade de segurar-se perto de uma posição que lhe permita a ida à Liga Europa. Na última jornada disputada, o Marselha perdeu por 1 a 2 na deslocação a Lyon, tendo sofrido um resultado inacreditável na Taça de França, a meio da semana, ao perder com o Nice por 4 a 5! Agora, de regresso ao campeonato, cresce a pressão de conquistar pontos, para além de ter que recuperar os jogadores, algo tocados pelas duas derrotas consecutivas. Com André Ayew a ser o único nome ausente da lista de disponíveis, devido a lesão, José Anigo viajará quase na máxima força.

Onze provável: Mandanda – Fanni, N’Koulou, Mendes, Mendy – Imbula, A. Romao – Valbuena, Thauvin, Payet – Gignac.

O Monaco venceu o duelo da primeira volta, disputado em Marselha, por 2 a 1, sendo que agora será a vez do Marselha exigir a vingança, voltando a vencer no terreno do seu rival quatro anos depois da última vez que o conseguiu.

Marseille 1-2 Monaco  Ligue 1 13/14
Monaco 0-0 Marseille  Ligue 1 2010/2011
Marseille 2-1 Monaco  Coupe Ligue 10/11
Marseille 2-2 Monaco  Ligue 1 2010/2011
Monaco 1-2 Marseille  Ligue 1 09/10
Marseille 1-2 Monaco  Ligue 1 09/10
Monaco 0-1 Marseille  La Ligue 08/09
Marseille 0-0 Monaco  La Ligue 08/09
Monaco 2-3 Marseille  La Ligue 07/08
Marseille 3-1 Monaco  T.França 07/08

O Monaco, mesmo sem Falcao, parece ser um conjunto mais forte e com mais opções para ser bem sucedido na noite deste domingo. Conte-se com uma vitória da equipa da casa, mesmo que marcando poucos golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Monaco 1.72 Bet365
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos