Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Monaco – Manchester City (Liga dos Campeões)

O AS Monaco e o Manchester City medem forças esta quarta-feira no Stade Louis II, no Mónaco, em jogo a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O AS Monaco chega aqui em desvantagem na eliminatória depois de um encontro emocionante na 1ª mão, acabando por perder por 5-3 em Manchester. Ainda assim, a equipa francesa venceu todos os jogos desde então. Já o Manchester City chega aqui depois de uma vitória sobre o modesto Middlesbrough, para a Taça de Inglaterra, e apesar de deter a vantagem da eliminatória está longe de ter a qualificação segura.

AS Monaco chegou a esta etapa da prova depois de conseguir a liderança do Grupo E, deixando para trás o Bayer Leverkusen, Tottenham e CSKA Moscovo. A 1ª mão em Inglaterra foi uma partida emocionante que terminou num festival de golos, com esta turma francesa a perder por 5-3 mas mostrando que tem qualidade suficiente para poder sonhar com a qualificação à próxima etapa da prova, e estes 3 golos marcados fora de casa deixam tudo em aberto. Desde a derrota em Manchester que os monegascos venceram todos os seguintes 4 encontros consecutivos, mantendo-se na liderança do campeonato francês e continuando a deter o ataque mais avassalador da Ligue 1 com 84 golos marcados, sendo Radamel Falcão e o jovem Mbappé os melhores marcadores da equipa, com 16 e 10 golos apontados no campeonato, respectivamente. A jogar em casa nas competições europeias desta temporada, incluindo os play-offs de acesso à Fase de Grupos, os monegascos nunca perderam, vencendo 5 4 jogos e empatando 1. Em desvantagem, esta turma de Leonardo Jardim terá que fazer valer o factor casa e manter a sua mentalidade ofensiva, criando sempre muito perigo nos ataques pelos flancos, bolas-paradas, remates de longe, lances individuais e sendo exímios na parte da finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Monaco apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 5-3 em terreno do Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em Guingamp, uma vitória por 3-4 em terreno do Marselha, em jogo a contar para a Taça de França, uma vitória por 4-0 na recepção ao Nantes, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Bordéus. Boschilla e Guido Carrillo, ambos lesionados, e Kamil Glik, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Subasic – Sidibe, Jemerson, Raggi e Mendy – Bakayoko, Fabinho, Bernardo Silva e Lemar – Mbappé e Falcao.

Liga dos CampeõesManchester City, por sua vez, chegou a estes oitavos de final depois de conseguir o 2º lugar no Grupo C, ficando atrás do Barcelona e à frente do Borussia M’Gladbach e do Celtic. Na 1ª mão desta eliminatória os Citizens receberam um AS Monaco que lhes deu muito mais trabalho do que aquilo que estavam à espera, com os ingleses a chegarem a estar em desvantagem no marcador por duas vezes, perdendo por 1-2 e 2-3, mas com a melhor preparação física, consequência de um campeonato muito mais competitivo, a vir ao de cima na parte final do jogo e ser chave para alcançarem a vitória.

Desde esta vitória da 1ª mão que a turma de Pep Guardiola falhou apenas em vencer 1 dos 4 jogos que disputou, sendo esse um decepcionante empate na recepção ao Stoke City, um nulo que impediu a equipa de subir para a 2ª posição do campeonato , mantendo-se então em 3º com os mesmos pontos que o 2º classificado Tottenham. Os Citizens irão ter aqui uma prova difícil contra um Monaco que irá procurar o golo incansavelmente na esperança de anular a desvantagem. Contra uma equipa de mentalidade ofensiva, irão decerto haver espaços abertos no sector recuado do inimigo, algo que os ingleses poderão tirar proveito, principalmente em rápidos contra-ataques já que conta com duas flechas nos corredores, Sterling e Sané.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-3 na recepção ao AS Monaco, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 5-1 na recepção ao Huddersfield Town, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 0-2 em terreno do Sunderland, um empate por 0-0 na recepção ao Stoke City, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Middlesbrough, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Gabriel Jesus e Gundogan, ambos lesionados, são baixas confirmadas, ficando em dúvida a presença de Kompany.

Onze Provável: Caballero – Sagna, Otamendi, Stones e Kolarov – Fernandinho e Touré – Sané, Silva e Sterling – Aguero.

O Manchester City venceu o único confronto directo disputado em toda a história.

Manchester City
5-3
Monaco
LC 2016/2017

O Manchester City chega aqui em vantagem na eliminatória, mas está longe de ter a qualificação assegurada, sendo de esperar uma partida animada e com muitas oportunidades de golo, tal como na 1ª mão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Monaco 2.40 Bet.pt
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos