Menu
Ligue 1 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Mónaco – Lyon (Ligue 1)

A Ligue 1 2019/20 arranca com a disputa de um encontro de grande cartaz entre o Mónaco e o Lyon, encontro a ser jogado no Stade Louis II, no Principado. Os donos da casa querem protagonizar uma temporada bem diferente da última e vão ter pela frente o Lyon de Sylvinho, uma vez mais de olhos postos no acesso à Liga dos Campeões.

A última temporada foi atípica no Mónaco. A equipa do Principado iniciou a campanha sob as ordens de Leonardo Jardim, o português acabou por deixar o clube em função dos maus resultados acumulados e para o seu lugar foi contratado Thierry Henry, lenda gaulesa que cumpriu a sua primeira experiência como treinador principal depois de ter coadjuvado o seleccionador belga no Mundial 2018. A experiência não correu da melhor forma, o Mónaco continuou em “queda livre” sob as ordens do antigo goleador francês e o improvável aconteceu – Leonardo Jardim regressou mesmo ao clube para terminar a temporada e a verdade é que conseguiu cumprir o objetivo, salvando o Mónaco da relegação. Outrora campeão com os monegascos, Jardim voltou a cumprir com o objetivo (ainda que mais modesto) que lhe foi proposto aquando do regresso e o vínculo prolongado. A direção do clube confia nos serviços de Leonardo Jardim e apesar do insucesso na última temporada que quase resultou no cataclismo que seria o regresso á Ligue 2, a verdade é que a equipa não investiu de forma significativa no reforço do plantel neste verão, importando recordar que o clube esteve muito ativo em dezembro, por forma a reforçar a equipa para a segunda volta. A crise do Mónaco – tal como qualquer outra – teve uma forte componente psicológica associada – e é claro que este plantel do Mónaco tem capacidade para muito mais que o humilde desempenho da última época.

Neste primeiro encontro, a lista de ausências é longa. Jaridm não vai contar com Subasic, Geubbels, Pellegri, Jovetic (lesionados), Falcao, Keita e Golovin (suspensos). Durante o seu ciclo de preparação, o Mónaco passou por Portugal – empatou sem golos com o Braga, na Pedreira, e venceu o Porto no Dragão por uma bola a zero, golo de Gelson Martins. O português deverá ser titular numa das alas, ao passo que a contrária deverá ser atribuída a Rony Lopes.

Onze provável: Lecomte, Hnerichs, Glik, Jemerson, Ballo-Toure, Bennasser, Fàbregas, Traoré, Gelson, Rony Lopes, Foster

Ligue 1Bruno Genésio deixou o comando técnico do Lyon na última temporada com a sensação de dever cumprido, uma vez que conseguiu uma vez mais fazer com que a equipa se qualificasse para a Liga dos Campeões, ainda que para a fase de apuramento. Em França, a hegemonia do PSG é total e não há quem consiga “bater o pé” a Neymar e companhia, mas o Lyon é sempre um candidato à vitória na “liga dos mortais”, ou seja, ao segundo posto e consequente acesso à Liga dos Campeões, prova na qual tem marcado presença constante ao longo das últimas temporadas. Para a nova época desportiva, a direção do Lyon optou por apostar numa nova solução para o comando técnico – o brasileiro Sylvinho que está a cumprir a sua primeira aventura como treinador principal e contará com o apoio de Juninho, brasileiro com passado associado ao clube que assume agora o papel de diretor desportivo.

Nesta janela de transferências de verão, o Lyon perdeu Ndombele para  o Tottenham, Mendy para o Real Madrid e Nabil Fekir para o Bétis. No sentido contrário, os gauleses asseguraram Joachim Anderson à Sampdoria e Thaigo Mendes ao Lille, um dos grandes destaques da última temporada no futebol gaulês.

Olhando para aquilo que foi a pré-temporada do Lyon e para os seus desempenhos, nota para as fragilidades defensivas apresentadas pela equipa nestes primeiros tempos sob a orientação de Sylvinho. Nesta visita ao Mónaco, à frente de Anthony Lopes deverá estar o quarteto composto por Rafael, Denayer, Andersen e Dubois, ao passo que o reforço Thiago Mendes deverá ser o elemento mais recuado do meio-campo.

Onze provável: Anthony Lopes, Dubois, Andersen, Denayer, Rafael, Mendes, Lucas, Aouar, Traoré, Depay, Dembele

É provável que ambas as equipas consigam marcar neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.70 Bet.pt
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2195
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1171
  • Próg. errados 935
comments powered by Disqus

Últimos jogos