Menu
Ligue 1 26ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Mónaco – Lyon (Ligue 1)

O Mónaco tem um duro teste na jornada 26 da Ligue 1. Se, há uma época atrás, este poderia muito bem ser um duelo decisivo pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, atualmente, a situação é bem diferente pelo menos para os lados da equipa do Principado.

Leonardo Jardim regressou ao comando técnico do Mónaco no final do mês de janeiro e, até ver, o balanço é positivo. O técnico português falhou o acesso à final da Taça da Liga francesa no primeiro compromisso disputado, ao perder às mãos do Guingamp na decisão através da marcação de grandes penalidades. Não obstante, nos três compromissos seguintes, a formação do Principado venceu o Toulouse em casa (2-1), pontuou na difícil deslocação ao reduto do Montpellier (2-2) e também levou a melhor diante do Nantes (1-0) no Stade Louis II. O panorama é agora bem melhor, mas ainda não permite respirar tão bem quanto isso: o Mónaco ocupa o 16º lugar da tabela classificativa com 22 pontos e está apenas dois acima da linha de perigo, margem que não dá qualquer tipo de garantias. O Lyon, a lutar pelo acesso direto à Liga dos Campeões da próxima temporada, vai propor a Jardim o duelo mais exigente desde que regressou ao clube. O regresso do treinador tem surtido um efeito positivo na equipa e os reforços de inverno, sobretudo Gelson Martins, têm ajudado à subida de produção que se verifica.

As leões continuam a afetar bastante a equipa do Mónaco que, de momento, está privada dos serviços de Pellegri, N’Doram, Jovetic, Almamy Touré, Barreca, Mboula e Vainqueur por lesão, enquanto Jemerson se prepara para cumprir suspensão. O russo Golovin está recuperado e vai defrontar o Lyon.

Onze Provável: Subasic, Sidibé, Glik, Mukynayi, Ballo-Toure, Fàbregas, Adrien Silva, Golovin, Gelson Martins, Rony Lopes, Falcao

Ligue 1O Lyon viu o concorrente direto Lille empatar em Estrasburgo no início da ronda e, em caso de triunfo, encurtará a distância em relação ao segundo lugar para dois pontos. O Mónaco está longe de exibir o mesmo nível que nas últimas edições do campeonato gaulês, mas em casa, a atravessar uma boa fase a a precisar de pontuar, não deixa de ser um adversário a temer.

A equipa treinada por Bruno Genéssio entrou em campo a meio da semana para medir forças com o Barcelona na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e empatou sem golos. O desgaste acumulado nesse desafio poderá afetar a equipa do Lyon neste embate em solo monegasco.

A derrota fora de portas na deslocação ao reduto do Nice (1-0) pôs fim a uma sequência de quatro triunfos consecutivos longe da Côte D’Azur frente a Saint-Étienne (1-2), Amiens (0-2; 0-1) e Guingamp (1-2). Nessa condição de visitante, o Lyon só não marcou em três desafios.

Onze Provável: Anthony Lopes, Tete, Marcelo, Morel, Marçal, Cheikh, Tousart, Fekir, Cornet, Terrier, Dembele

O Mónaco ainda não perdeu no tempo regulamentar desde o regresso de Leonardo Jardim e esforçar-se-á por pontuar frente ao Lyon. Ambas as formações marcaram em quatro dos últimos cinco duelos entre si.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.50 Bet.pt
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2039
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1084
  • Próg. errados 872
comments powered by Disqus

Últimos jogos