Menu
Ligue 1 10ª Jornada

AS Mónaco – Lyon (Ligue 1)

O Lyon viaja até ao Mónaco na reabertura da liga francesa para um duelo entre duas equipas que estão a ter um arranque de campeonato aquém das expetativas. Dois pontos separam os da casa e os visitantes mas isso traduz-se num décimo posto para Leonardo Jardim e um sexto para Hubert Fournier. Uma conjugação curiosa que pode dar uma nota ainda mais interessante ao embate. Os monegascos têm o pior registo da Liga em casa e os leoneses não se têm dado bem nas deslocações. Não é de apostar muitas nos setores defensivos de um lado e outro. Mas os ataque podem animar as coisas.

Leonardo Jardim não vai poder contar co Ricardo Carvalho, que voltou diminuído fisicamente da seleção portuguesa. Mas vai certamente tirar partido da excelente forma que João Mourinho evidenciou ao serviço das Quinas. E já agora, Bernardo Silva também não esteve nada mal, afirmando a cada partida como uma peça fundamental no onze de Portugal. Por aqui está o Mónaco bem servido.

A equipa do principado bem precisa de um reinício de competição positivo, já que o que ficou para trás não foi particularmente animador. Os media continuam a falar da luta pelo título, não só para o Mónaco como para o Lyon, de que falaremos mais abaixo, mas a não ser que um cataclismo ocorra o Paris Saint-Germain é o único clube francês embalado nessa missão e que, ao contrário dos pseudoconcorrentes não fraquejou nem facilitou. Por alguma coisa lidera a tabela com vinte e três pontos. A equipa de Leonardo Jardim está no décimo lugar, com treze pontos, o que significa uma distância de dez pontos.

O AS Mónaco não tem estado famoso nos jogos em casa esta temporada, pelo menos no que respeita ao campeonato francês. Tem mesmo o pior registo da prova, tendo amealhado apenas dois pontos de quatro partidas realizadas no Stade Louis II – desaires frente ao PSG (0-3) e Lorient (2-3); empates frente ao Lille (0-0) e Rennes (1-1) – e a equipa deve estar ansiosa por contrariar essa ideia de que jogar no seu terreno pode ser usado contra ela.

Onze Provável: Subasic – Fabinho, Wallace, Raggi, Coentrão – Toulalan – Dirar, Bernardo Silva, Moutinho, Lemar – El Shaarawy.

Ligue 1O Lyon está no sexto lugar da tabela, com quinze pontos em nove jogos (4V/ 3E/ 2D) e o top-5 da Ligue 1 está a apenas um ponto de distância. Essa é uma motivação importante para esta deslocação ao Mónaco. A outra foi o triunfo da última jornada, em casa, face ao Stade de Reims (1-0), com um golo solitário de Alexandre Lacazette.

Mas Hubert Fournier tem também os seus motivos para preocupação. O Olympique Lyonnais não se tem dado bem nos jogos fora de casa, esta temporada. Não venceu nenhuma das três deslocações mais recentes – empatou com Get e Marseille, ambos por 1-1, e foi derrotado na visita a Bordéus (3-1) – uma tendência que o treinador há de querer contrariar rapidamente. Outra razão para apreensão é a indisponibilidade do jovem Aldo Kalulu, que não deve ir a jogo nbos próximos dois meses. O francês de dezanove anos lesionou-se na terça-feira e os exames posteriores confirmaram uma entorse grave no tornozelo, com danos nos ligamentos. Felizmente, Lacazette parece estar a atingir a sua melhor forma.

Onze Provável: Anthony Lopes – Jallet, Bisevac, Untiti, Morel – Darder, Gonalons, Tolisso – Beauvue, Valbuena, Lacazette.

Monaco 0-0 Lyon Ligue 1 14/15
Lyon 1-1 (4-5 g.p.) Monaco Taça da Liga 14/15
Lyon 2-1 Monaco Ligue 1 14/15
Lyon 2-3 Monaco Ligue 1 13/14
Monaco 2-1 Lyon Ligue 1 13/14

Os últimos dois confrontos entre os dois clubes terminaram empatados, embora o Mónaco tenha vencido a eliminatória da Taça da Liga na marcação das grandes penalidades.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos