Menu
Ligue 1 6ª Jornada

AS Mónaco – Lorient (Ligue 1)

Três pontos distanciam AS Mónaco e Lorient na pauta classificativa da Ligue 1. Os comandados de Leonardo Jardim, que se estrearam na passada quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa, tentarão dar sequência à vitória conseguida na última jornada aquando da deslocação ao terreno do Ajaccio. Para tal, terão que vencer pela primeira vez em casa na atual edição da Ligue 1. No caso do Lorient, a situação é inversa: Ainda não conseguiu vencer qualquer jogo na condição de visitante e terá uma exigente deslocação até ao Principado.

Derrotado pelo Valência no “play-off” de acesso à Liga dos Campeões, o Mónaco estreou-se na última quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa. Na deslocação a Bruxelas para enfrentar o Anderlecht, os monegascos empataram a uma bola. A precisar de ganhar consistência e elevar o nível exibicional, os adeptos esperam que a equipa entre nos eixos e comece a ser mais regular em termos de resultados. A prestação na última edição da Liga dos Campeões coloca alguma responsabilidade nos ombros da equipa que conta com um contingente português bastante considerável. Coentrão é o mais recente reforço “luso” às ordens do também português Leonardo Jardim, sendo que no último compromisso atuou enquanto extremo. Curioso aferir que o trio ofensivo escalonado frente ao Anderlecht é inteiramente composto por jogadores potugueses: Coentrão, Cavaleiro e Bernardo Silva. No miolo, também João Moutinho foi titular.

Na última temporada, o Mónaco apresentou-se muitas vezes numa feição mais calculista. Equipa organizada e muito trabalhada do ponto de vista táctico, no atual exercício é simultaneamente um conjunto onde há espaço para a juventude e inerente irreverência. É desta forma que o Mónaco procura crescer, tendo também em linha de conta o travão ao investimento colocado pelo dono do clube. A equipa apresenta um imenso potencial e pensar em garantir um posto que viabilize a qualificação para a Liga dos Campeões do próximo ano não é algo descabido.

Ao cabo de cinco jornadas, o Mónaco, que é oitavo classificado, soma oito pontos. Marcou quatro golos e sofreu em cinco ocasiões. Ficou a “zeros” por duas vezes, diante de Lille e PSG.

Onze Provável: Subasic – Fabinho, Raggi, Carvalho, Coentrão – Toulalan, Moutinho, Pasalic – Shaarawy, Bernardo Silva, Carrillo.

Ligue 1O Lorient, que na última temporada se salvou da despromoção ao ficar no 16º lugar, volta a estar nos últimos postos da classificação. Com a permanência como meta, é provável que o emblema da Bretanha tenha que sofrer para cumprir com o objetivo estipulado. Os adeptos encaram este jogo diante do Mónaco com algum optimismo, embora estejam cientes de que entram na condição de “outsiders”. É que na última jornada, venceram pela primeira vez em jogos do campeonato francês, na receção ao Angers (que iniciou bem a atual temporada), por 3-1. Para trás fica um registo negativo: Três jogos sem qualquer vitória (um empate e duas derrotas). O Lorient tem mais um golo marcado que o Mónaco (5) mas já sofreu sete. Raphael Guerreiro é o representante português numa equipa na qual se tem destacado o avançado camaronês Benjamin Moukandjo.

Onze Provável: Lecomte – Gassama, Koné, Lautoa, Goff – Jouffre, Ndong, Abdullah, Guerreiro – Waris, Moukandjo.

O Mónaco é, à entrada para esta partida, favorito à conquista dos três pontos. O Lorient até poderá complicar a vida ao emblema do Principado, mas a vitória deverá ficar em casa.

Lorient 0-1 Mónaco Ligue 1 2014/15
Mónaco 1-2 Lorient Ligue 1  2014/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Mónaco 1.65 Dhoze
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

lorient
Lorient
  • País: França
  • Estádio: Stade du Moustoir
  • Cidade: Lorient
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos