Menu
Ligue 1 1ª Jornada

AS Monaco – Lorient (Ligue 1)

O vice-campeão francês estreia-se na presente edição da Ligue 1 frente a um clube que viu sair o seu histórico treinador. As mudanças também tocaram aos monegascos, onde apesar da saída de James Rodriguez, o grupo parece fortalecido e capaz de voltar a incomodar o Paris SG no topo da tabela. Já do lado do Lorient, a mudança técnica e também algumas alterações no plantel poderão vir a fragilizar um clube que se habituou a resistir com a sua constância competitiva. Ainda assim, as contratações feitas apontam para que tudo tenha sido feito de maneira a resistir mais um ano na divisão principal do futebol gaulês.

Agora orientado por Leonardo Jardim, o AS Monaco procura consolidar o seu grupo para atacar o domínio do Paris SG. As saídas registadas poderiam, à partida, deixar preocupados os adeptos da equipa do Principado, destacando-se o colombiano James Rodriguez, mas também o avançado Rivière, o defesa Abidal ou o médio Obbadi. Para os seus lugares chegaram, no entanto, valores muito interessantes e que poderão elevar a qualidade da equipa monegasca. Bakayoko é um reforço sério para o meio-campo, Lacina Traoré oferecerá maior poder de choque na frente e Abdennour é mais uma opção para a linha defensiva. A pré-temporada foi deixando sinais positivos da equipa de Leonardo Jardim, que culminou esta fase com uma vitória na Emirates Cup, ao empatar com o Valência e derrotar o Arsenal por 1-0. Falcao, figura principal do clube, parece também recuperado fisicamente da lesão que o afetou no ano passado e caso fique mesmo pelo Monaco, é um grande candidato a ser a figura da Ligue 1 nesta temporada. Andrea Raggi é o único jogador impedido de alinhar nesta primeira jornada, devido a suspensão.

Onze provável: Subasic – Fabinho, Abdennour, Ricardo Carvalho, Kurzawa – Kondogbia, Toulalan, João Moutinho – Ferreira-Carrasco, Falcao, Ocampos.

Liga FrancesaO Lorient tentou precaver a saída do seu técnico Christian Gourcouff com a contratação do seu adjunto Sylvain Ripoll, que depois de onze temporadas como segunda figura, tentará agora dar seguimento a uma pesada herança. Para além disso, a chegada de Jordan Ayew poderá ser visto como um trunfo para manter o nível de jogadores no plantel. De qualquer maneira, o trabalho que espera Ripoll é largo e pesado. Em cinco partidas amigáveis, o Lorient apenas bateu o Nantes e a preocupação no seio da equipa terá subido com o número de ausências previstas para a jornada inaugural. Ecuele Manga e Jordan Ayew, precisamente, estão castigados e Gassama, Lautoa, Barthelme, Quercia e Reale estão lesionados, falhando, muito provavelmente, este encontro. Perante esta situação, espera-se que o onze do Lorient possa cumprir com os mínimos aceitáveis, lutando para conseguir entrar na Ligue 1 com a conquista de pontos no terreno de um dos favoritos ao título.

Onze provável: Lecomte – Pedrinho, Wachter, Koné, Guerreiro – Jouffre, Abdullah, Coutadeur, Pelé – Diallo, Aboubakar.

O Lorient nunca foi capaz de vencer no terreno do Monaco, sendo que perdeu nas últimas duas vezes que ali se deslocou em jogos do campeonato.

Lorient 2-2 Monaco  Ligue 1 13/14
Monaco 1-0 Lorient  Ligue 1 13/14
Monaco 3-1 Lorient  Ligue 1 2010/2011
Monaco 1-1 (5-3)g.p. Lorient  Coupe Ligue 10/11

Total favoritismo para os monegascos que, apesar das saídas, parecem ter composto um grupo forte e com Leonardo Jardim ao leme, poderão ambicionar a chegar longe na presente edição do campeonato.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Monaco -1.5 2.20 Bet365
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

lorient
Lorient
  • País: França
  • Estádio: Stade du Moustoir
  • Cidade: Lorient
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos