Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Mónaco – Lille (Taça da Liga)

Em França, a semana é dedicada à disputa da fase a eliminar da Taça da Liga. No Principado, o Mónaco mede forças com o Lille em encontro relativo aos “oitavos” da prova.

O Mónaco de Leonardo Jardim termina o ano civil com dois compromissos consecutivos diante do Lille, ambos no Stade Louis II, o primeiro para a Taça da Liga, o segundo para a Ligue 1. Esta terça-feira (17), o relvado do Stade Louis II recebe um duelo decisivo, uma vez quem quer perder, está fora. Estabelecendo um paralelo com a realidade portuguesa, o modelo da Taça da Liga francesa assemelha-se ao da Taça de Portugal, dado que se disputa a eliminar – note-se que, ao contrário do que acontece na “Prova Rainha”, no caso da Taça da Liga francesa nem as meias-finais se disputam a duas mãos.

A equipa monegasca tem a sorte de jogar pela segunda vez no seu próprio terreno, isto depois de ter levado a melhor diante do Marselha (2-1) na eliminatória anterior, colocando um ponto final num dos conjuntos com aspirações a chegar longe. Atendendo ao domínio do PSG na Ligue 1, as duas taças domésticas são boas oportunidades para os demais conjuntos conseguirem lutar por títulos e é desse modo que o Mónaco encara a participação nesta prova.

Os comandados de Leonardo Jardim não perdem há três jogos e chegam aqui na sequência de duas vitórias frente a Toulouse (1-2) e Amiens (3-0) e de um empate sem golos no reduto do Angers – foi a segunda vez nos últimos dez jogos que o Mónaco não foi capaz de encontrar os caminhos para as redes adversárias, algo pouco habitual atendendo à qualidade que reúne na sua frente de ataque, dispondo de soluções como Ben Yedder, Slimani, os portugueses Gil Dias e Gelson Martins, sem esquecer o “médio armador” Golovin. Os monegascos apresentam um dos ataques mais concretizadores da Ligue 1 com  26 golos marcados em 17 jogos.

Em casa, a atual sequência do Mónaco é excelente, dado que venceu os últimos seis encontros que disputou no Stade Louis II.

Onze provável: Lecomte, Maripán, Jemerson, Glik, Bakayoko, Adrien Silva, Golovon, Gelson, Gil Dias, Ben Yedder, Slimani

Ligue 1A experiência do Lille na Liga dos Campeões não correu de feição, dado que os comandados de Christophe Galtier terminaram no quarto e último posto do respetivo grupo, assinando uma despedida prematura às provas europeias. O foco volta a estar todo nas competições domésticas e, na Ligue 1, o objetivo passa por voltar a estar nas competições europeias na próxima temporada, sendo que por esta altura, o Lille ocupa o terceiro posto com 31 pontos.

Dado que estamos a falar do vice-campeão da última edição da Ligue 1, o Lille dispensou a disputa dos 16 avos de final desta Taça da Liga, preparando-se para ir a jogo pela primeira vez nestes “oitavos”, frente ao Mónaco. Apesar da derrota por duas bolas a uma frente ao Chelsea em Londres numa altura em que já não tinha nada em jogo, o Lille atravessa uma boa fase no plano interno e venceu os últimos quatro encontros que disputou para a Ligue 1: Dijon (1-0), Lyon (0-1), Brest (1-0) e Montpellier (2-1).  Tiago Djaló, José Fonte, Xeka e Renato Sanches compõem o contingente “luso” ao serviço do clube gaulês, sendo que o médio ex-Benfica tem estado em bom plano e no mais recente encontro com o Montpellier conseguiu mesmo marcar o golo da vitória, tendo que lhe valeu o estatuto de melhor jogador em campo.

Se o Mónaco é dos melhores ataques em França, o Lille não lhe fica tão atrás quanto isso (26 golos marcados contra 23). A principal diferença surge no cômputo defensivo, dado que o Lille tem menos nove golos sofridos que os monegascos.

Onze provável: Maingnan, Celik, Gabriel, José Fonte, Bradaric, Benjamin André, Soumaré, Renato Sanches, Ikoné, Bamba, Osimhen

O registo recente favorece o Mónaco, dado que venceu quatro dos últimos cinco compromissos com o Lille. Ambas as equipas atravessam fases positivas, mas o Mónaco tem estado em bom plano a jogar perante os seus adeptos e esse é um factor que não pode ser descurado. Perspetiva-se um duelo equilibrado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mónaco ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.54 Bet.pt
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2511
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1371
  • Próg. errados 1053
comments powered by Disqus

Últimos jogos