Menu
Ligue 1 2ª Jornada

AS Monaco – Lille (Ligue 1)

O AS Monaco e o Lille medem forças no Stade Louis II, num embate a contar para a 2ª jornada da Ligue 1. O conjunto da casa entrou com o pé direito neste campeonato francês, tendo vencido o primeiro encontro por 1-2 em terreno do Nice, onde foram Bernardo Silva e Kurzawa quem ofereceram a vitória à turma de Leonardo Jardim. Já o Lille não conseguiu o mesmo feito que o conjunto de Monte Carlo, tendo sido derrotado no seu próprio território por 0-1 com o PSG.

Após uma pré-época recheada de vitórias, o AS Mónaco deu então início ao campeonato francês, obtendo de imediato um triunfo em território hostil, num jogo onde apresentaram muita posse de bola no meio campo adversário, no entanto, este não foi um embate fácil, pois a turma de Leonardo Jardim chegou ao intervalo a perder por 1-0. Os Vermelhos e Brancos encontram-se também na competição mais prestigiada da Europa, a Liga dos Campeões, onde após ultrapassarem o Young Boys na 3ª pré-eliminatória, terão agora que enfrentar o Valencia no play-off de acesso à fase de grupos.

Nos já 3 jogos oficiais disputados, o AS Mónaco apresenta um histórico de 3 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Young Boys, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Young Boys, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Nice. Sem qualquer baixa neste conjunto aos seus comandos, o técnico português deverá efectuar apenas duas alterações na equipa inicial, substituindo Pasalic por Bernardo Silva, e Dirar por El Shaarawy.

Onze provável: Subasic – Fabinho, Raggi, Carvalho e Kurzawa – Toulalan e Moutinho – El Sharaawy, Bernardo Silva e Cavaleiro – Martial.

Ligue 1Lille, por sua vez, recebeu o PSG na jornada inaugural deste campeonato francês, e mesmo com a expulsão de Rabiot ao minuto 29, Les Dougues mostraram-se incapazes de tomarem partido do factor casa e de jogarem contra 10, acabando derrotados em frente dos seus adeptos. Tendo terminado a época transacta em 8º lugar, o Lille não marca presença em competições europeias, o que lhes dá oportunidade para se focaram a 100% na competição caseira e lutar por um lugar mais respeitoso. Desiludido com a derrota em casa, o técnico Hervé Renard treinou bastante o físico deste conjunto aos seus comandos ao longo da semana, devendo ainda efectuar algumas alterações na equipa principal.

Antes da derrota por 0-1 na recepção ao PSG, Les Dougues disputaram 4 jogos de cariz amigável, apresentando um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do US Boulogne. Seguiu-se uma derrota por 4-1 com o Lokeren, uma vitória por 0-1 com Oostende, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno SC Braga. O técnico Hervé Renard enfrenta algumas baixas para este encontro, com Franck Beria e Adama Soumaoro de fora, por lesão, e Marko Basa, Ibrahim Amadou, Junior Tallo e Benjamin Pavard todos em dúvida. Stoppila Sunzu também é baixa certa por se encontrar em baixo de forma.

Onze provável: Enyeama – Sidibe, Meité, Civelli e Corchia – Obbadi, Mavuba e Baimont – Bautheac, Guillaume e Boufal.

Nos últimos 8 encontros entre estes dois conjuntos, destaca-se o Lille, que levou a melhor em 4 embates, tendo o AS Monaco apenas vencido 2. Os restantes 2 jogos terminaram em empate.

Lille 0-1 Monaco
Ligue 1 14/15
Monaco 1-1 Lille
Ligue 1 14/15
Monaco 1-1 Lille
Ligue 1 13/14
Lille 2-0 Monaco
Ligue 1 13/14
Monaco 1-0 Lille
Ligue 1 10/11
Lille 2-1 Monaco
Ligue 1 10/11
Lille 4-0 Monaco
Ligue 1 09/10
Monaco 0-4 Lille
Ligue 1 09/10

Apesar do AS Mónaco ter impressionado bastante contra o Young Boys, na Liga dos Campeões, a turma de Leonardo Jardim mostrou-se muito menos feroz, e dominante, no encontro com o Nice, em que conseguiram uma vitória sofrida graças às substituições do técnico português. Apesar de tudo, é de esperar que o poder ofensivo deste conjunto se destaque contra um Lille enfraquecido, devendo ser a equipa da casa a assegurar estes 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Odds Asiáticas: AS Mónaco -1 2.91 Dhoze
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos