Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Monaco – Juventus (Liga dos Campeões)

O AS Monaco tem sido uma das surpresas mais agradáveis da competição e prepara-se agora para receber no Stade Louis II a poderosa Juventus, num embate a contar para a 1ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Depois de tirar o poderoso Borussia Dortmund da frente, e mais confortável no topo da tabela da Ligue 1, o Monaco chega aqui motivado e precisa de conquistar um bom resultado antes de partir para Itália. Já a Juventus conseguiu deixar o Barcelona em branco nas duas mãos dos quartos de final e tem novamente pela frente um conjunto de elevada capacidade ofensiva.

AS Monaco começou por dar nas vistas logo no Grupo E, qualificando-se às eliminatórias como líder do respectivo agrupamento, ficando à frente do Bayer Leverkusen e do Tottenham, e tirou o Manchester City e o Borussia Dortmund do seu caminho até aqui chegar. Os monegascos têm evidenciado, desde o início da competição, algumas falhas defensivas que os impedem de chegar ao fim dos jogos sem concederem golos. Contudo, são também uma das equipas que mais golos marca na prova, apontando 3 golos em ambas mãos dos oitavos de final e dos quartos de final. No que toca ao campeonato francês, a turma de Leonardo Jardim chega aqui depois de uma vitória na recepção ao Toulouse, o que a culminar com a derrota do PSG em casa do Nice deixa o conjunto do treinador português no topo da tabela com 3 pontos de segurança, e ainda com um jogo por disputar.

Até agora, nos 5 jogos que disputou em casa para a Liga dos Campeões, o AS Monaco tem demonstrado uma excelente forma, vencendo os últimos 4 jogos e empatando o primeiro, contra o Bayer Leverkusen, apontando 12 golos e concedendo 4 no processo. No que toca às suas lacunas defensivas, as bolas-paradas parecem ser o processo defensivo onde enfrentam maior dificuldade, enquanto que ofensivamente apresentam uma grande versatilidade, sendo muito bons a criarem e a finalizarem situações de perigo, sempre perigosos quando partem para o ataque pelas linhas e em livres-directos, mas no que mais se destacam é mesmo pela qualidade de jogadores como Bernardo Silva, Falcao, Thomas Lemar ou o jovem Mbappe, todos eles jogadores muito talentosos e capazes de fazer a diferença a qualquer momento. Este jogo será uma prova de fogo para o ataque monegasco que enfrenta aqui uma das defesas mais bem organizadas da Europa, mas também requer muita concentração e organização defensiva por parte dos franceses, uma vez que os italianos são muito perigosos no ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Monaco apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Dijon. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Borussia Dortmund, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-2 em terreno do Lyon, uma derrota por 5-0 na recepção ao PSG, em jogo a contar para a Taça de França, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Toulouse. Boschilia, Guido Carrillo e Sidibe estão de fora, todos lesionados, enquanto que Bakayoko e Almamy Touré estão ambos em dúvida, a recuperar das respectivas lesões.

Onze Provável: Subasic – Mendy, Glik, Jemerson e Dirar – Bakayoko, Moutinho, Thomas Lemar e Bernardo Silva – Mbappe e Falcao.

Liga dos CampeõesJuventus, por sua vez, também se qualificou como líder do Grupo H, ficando à frente do Sevilla e do Lyon, e tirou o FC Porto e o poderoso Barcelona do seu caminho até atingir estas meias-finais, procurando repetir o feito da temporada de 2014/15 onde alcançou a final, mas acabou eliminada pelo Barcelona. A Juve conseguiu impressionar na última eliminatória desta Liga Milionária, não só poder ter eliminado a poderosa turma da Catalunha, mas também por ter conseguido impedir que uma equipa daquele calibre, ainda por cima com jogadores como Messi, Neymar e Suárez, marcasse um único golo em ambas mãos. No que toca à sua campanha no campeonato italiano, a turma comandada por Massimiliano Allegri está completamente isolada no topo da tabela da Serie A, com 9 pontos de segurança, está já praticamente com o título garantido.

Mesmo a jogar fora do seu território, La Vecchia Signora apresenta um registo que mete respeito, vencendo 4 das suas 5 deslocações, empatando a restante em casa do Barça, e apontou 10 golos enquanto concedeu apenas 1 golo, mantendo portanto a sua baliza invicta em 4 embates. A Juve conta com uma das defesas com melhor organização defensiva da Europa, senão mesmo a melhor, não apresentando dificuldade em qualquer processo defensivo, sendo exímia em defender bolas-paradas e em proteger a liderança do marcador quando se encontram em vantagem no mesmo. Ofensivamente, esta não é uma equipa propriamente ofensiva, já que começa por privilegiar a organização defensiva e, quanto tem a bola, adopta um futebol de posse através de passes curtos, partindo para o ataque sempre de forma organizada, quer pelo meio quer pelos flancos, especialmente o flanco direito. A Juve é letal em livres-directos, com Dybala e Pjanic a serem excelentes marcadores de bolas-paradas e, para além dos italianos serem fortes nos ataques pelas linhas e em rematarem de longe, também conta com jogadores como Cuadrado, Higuaín, Mandzukic e Dybala, qualquer um capaz de fazer a diferença a qualquer momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Pescara, um empate por 0-0 em terreno do Barcelona, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-0 na recepção ao Genoa, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno da Atalanta. Khedira, castigado, Pjaca, lesionado, estão ambos de fora.

Onze Provável: Buffon – Alves, Bonucci, Chiellini e Sandro – Pjanic e Marchisio – Cuadrado, Dybala e Mandzukic – Higuaín.

O Monaco empatou 1 dos únicos 2 confrontos directos desde o início do milénio, perdendo o restante.

Monaco
0-0
Juventus
LC 2014/2015
Juventus
1-0
Monaco
LC 2014/2015

A Juventus já deu provas da enorme organização defensiva que tem e tudo indica que aqui veremos mais do mesmo, com o Monaco a procurar tirar proveito do factor casa e a tentar chegar ao golo. Apesar de as duas equipas poderem chegar ao golo neste encontro, esta não será uma partida com o mesmo número de golos que temos visto nos jogos do Monaco.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.62 Bet.pt
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2123
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos