Menu
Ligue 1 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Mónaco – Guingamp (Ligue 1)

A primeira jornada da Ligue 1 2016/17 passa pelo Stade Louis II, no Principado do Mónaco. A formação local mede forças com o Guingamp ao início da noite de sexta-feira e quer estrear-se com o pé direito. O emblema forasteiro, agora sob as ordens de Antoine Kombouaré, quer ser protagonista nesta primeira ronda e impedir que o Mónaco conquiste os três pontos. Ambas as equipas regressaram ao principal escalão do futebol francês na temporada 2013/14.

A receção ao Guingamp constitui o terceiro encontro oficial do AS Mónaco na nova época. Depois de ter perdido o segundo lugar da Ligue 1 2015/16 “ao sprint” para o Lyon, a formação do sul de França ficou condenada a disputar a etapa preliminar de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa francesa começou bem ao eliminar o Fenerbahçe de Vitor Pereira na terceira pré-eliminatória (2-1; 3-1) e o sorteio do “play-off” colocou o Villarreal no trilhos dos gauleses. A menos de uma semana do primeiro embate com o conjunto espanhol, o Mónaco está especialmente focado na tentativa de assegurar presença na fase de grupos, situação que no entanto não fará a equipa negligenciar o jogo diante do Guingamp.

Em relação à última época, pouco mudou no Principado. Glik, polaco que esteve na fase final do Euro 2016, é reforço para o eixo da defesa. Ricardo Carvalho e Jérémy Toulalan foram os nomes de maior relevo que abandonaram o emblema do sul de França. Bernardo Silva e Falcao estão recuperados das respetivas lesões e têm dado boas indicações neste início de época, embora “El Tigre” se tenha ressentido na primeira parte do segundo encontro com o Fenerbahçe. Com Falcao e Valère Germain (suspenso) foram das contas para esta partida, Leonardo Jardim deverá preterir do 4-4-2 que tem usado ultimamente. base da equipa manteve-se e o objetivo para a nova época passa por prolongar a capacidade de ombrear com o PSG na luta pelo título.

Onze Provável: Subasic, Sidibe, Raggi, Glik, Mendy, Fabinho, Bakayoko, Bernardo Silva, Dirar, Lemar, Guido Carrillo

Ligue 1O Guingamp terminou a última época na 16ª posição da pauta classificativa, cinco pontos acima da zona de perigo. Considerando as últimas três épocas, foi a segunda vez em que o Guingamp terminou no último terço da pauta classificativa, situação que a equipa pretende alterar nesta temporada, tendo em vista os dez primeiros postos da classificação. Antoine Kombouaré, técnico que na última temporada esteve ao serviço do Lens, vai liderar a equipa na atual edição da Ligue 1. É o início de um novo ciclo em Guingamp, depois de um ciclo com Jocelyn Gourvennec ao leme que durou seis anos. A equipa do Roudourou disputou cinco encontros tendo em vista a nova época, todos frente a adversários franceses. Perdeu com o Brest (2-0) e com o Anegrs (4-3), mas venceu nos duelos realizados diante de Lorient (2-1), Rennes (1-2) e Guingamp (1-0).

Para este encontro, Antoine Kombouaré está privado dos serviços de vários atletas. Nicolas Benezet, Jonathan Pereira, Reynald Lemaitre, Étienne Didot são baixas confirmadas devido a lesão, enquanto Alexandre Mendy vai cumprir suspensão. A manutenção do capitão Jimmy Briand é um trunfo importante para o Guingamp.

Onze Provável: Johnsson, Ikoko, Kerbrat, Sorbon, Lévêque, Diallo, Deaux, Coco, Salibur, Privat, Briand

O Mónaco estreou-se a título oficial da melhor maneira na atual temporada, triunfando diante do Fenerbahçe por três bolas a uma. Na última época, o conjunto monesgasco empatou a três no Stade du Roudourou e venceu em casa por três bolas a duas. Os comandados de Leonardo Jardim são favoritos à conquista da vitória neste encontro e a proximidade do “play-off” de acesso à Liga dos Campeões não deverá condicionar a prestação neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Mónaco 1.64 Bet.pt
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

GUINGAMP
Guingamp
  • País: França
  • Estádio: Roudourou
  • Cidade: Guingamp
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos