Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Monaco – FC Porto (Liga dos Campeões)

O FC Porto viaja até ao principado a precisar que o reencontro com João Moutinho corra substancialmente melhor que o que juntou Pepe e Quaresma. Os portistas são os únicos em branco no Grupo G, depois da ronda inicial. Há quinze dias o Mónaco foi à Red Bull Arena conquistar um ponto e agora tem que atacar os três porque ninguém quer deixar o Besiktas descolar. Com a saída de Mbappé e outros valores da equipa, Falcao assumiu o papel de orientar as tropas e está fulgurante nessa função. Assim como a marcar.

Havia alguma curiosidade em perceber como o AS Mónaco iria digerir e reformular-se com as saídas importantes deste mercado, com Mbappé à cabeça. Temeu-se que a equipa de Leonardo Jardim precisasse de tempo para regressar a ser um conjunto competitivo ao mais alto nível. Mas o que este início de temporada provou é que este é um projeto sustentado, em que estas vendas irrecusáveis estavam há muito a ser equacionadas. Pelo menos no contexto doméstico, e mesmo com o PSG a reforçar-se para se afirmar como superpotência europeia, o Mónaco mantém-se na luta pelo título. Veremos a té que ponto tem soluções para chegar longe na Liga dos Campeões. A formação do Principado conta duas derrotas na temporada (6V/ 1E/ 2D), em todas as competições: frente ao PSG (2-1) na Supertaça e com o Nice (4-0), há quinta jornada. Esta derrota demolidora, que antecedeu a visita à Alemanha, foi um resultado inesperado e atípico para a formação monegasca. Desde então seguiu-se o empate com o RB Leipzig (1-1) e vitórias sobre Strasbourg (3-0) e o Lille (0-4), com prestações mais reconhecíveis. Esta é uma equipa que não tem dificuldade em encontrar as redes adversárias, pelo menos na Ligue 1, onde já marcou vinte e um golos, uma média de três por partida nas primeiras sete jornadas. Na sexta-feira o Mónaco arrasou a equipa de Marcelo Bielsa. Steven Jovetic e Rachid Ghezzal adiantaram o conjunto visitante ainda na primeira parte, Radamel Falcao reforçou com dose dupla no segundo tempo.

No primeiro compromisso da fase de grupos a AS Mónaco foi empatar à Red Bull Arena. No intervalo de dois minutos Emil Forsberg e Youri Tielemans anularam o esforço um do outro. Um ponto fora é melhor que nada mas na partida caseira o pensamento tem que ser pelos três pontos, sem conceções, ou então o Besiktas pode começar a destacar-se neste grupo G que promete ser muito renhido. Subasic e Keita continuam lesionados. Gabriel Boshilia está em dúvida.

Onze Provável: Benaglio – Touré, Glik, Jemerson, Jorge – Fabinho, Moutinho – Sidibé, Tielemans, Diakhaby – Falcao.

Há duas semanas o FC Porto Liga dos Campeõesesbarrou com o muro da realidade. O Besiktas saiu com os três pontos do Dragão e é justo reconheceu que foi a formação turca que marcou os quatro golos do encontro – Talisca, Tosun e Babel na baliza de Casillas; Tosic com um autogolo. A equipa liderada por Sérgio Conceição vinha embalada na euforia de vencer os cinco primeiros jogos da temporada, todos na Liga NOS, marcando com fartura, sobretudo nas partidas em casa. As expetativas estavam elevadas e por isso mesmo a derrota na jornada inicial teve o efeito de um banho de água gelada. Não faltaram avisos de que este entusiasmo que anima os Azuis e Brancos era eficaz a nível doméstico mas que podia não ter o mesmo impacto na liga de elite europeia. Felizmente, este abanão aconteceu à primeira, porque assim ainda é possível que funcione como aprendizagem. A partir de agora não há mais margem para asneiras, já que este grupo tem tudo para ser superequilibrado.

Depois do desaire europeu, o FC Porto voltou aos triunfos no campeonato português, primeiro em Vila do Conde (1-2) e de novo na sexta-feira, no Dragão, diante do Portimonense (5-2).

Otávio foi poupado do encontro do fim de semana por queixas musculares mas deve fazer parte da comitiva. É a única dúvida no plantel.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Marcano, Felipe, Telles – Corona, Torres, Danilo, Brahimi – Aboubakar, Marega.

Monaco
0-3
PortugalFC Porto
Liga dos Campeões 2003/04

O FC Porto tem muito boas recordações do Mónaco. No único confronto anterior, os portistas conquistaram pela última vez a Liga Milionária.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Aboubakar marca 2.35 Betclic
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos