Menu
Ligue 1 26ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Monaco – Dijon (Ligue 1)

O AS Monaco e o Dijon colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Stade Louis II, num embate a contar para a 26ª jornada da Ligue 1. Os monegascos entram aqui após uma vitória motivadora, golearam o Angers fora de portas e somaram o décimo jogo consecutivo sem provar o sabor da derrota no campeonato francês. Já o Dijon somou a segunda vitória consecutiva ao triunfar sobre o Nice depois de ter estado a perder por 0-2, uma reviravolta que lhe valeu a subida na tabela de classificação geral.

AS Monaco ocupa o 2º lugar com 53 pontos, fruto de 16 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com parciais de 60 golos marcados e 26 golos sofridos. Os monegascos estão já afastados da corrida pelo título de campeão francês e recentemente avançaram na única prova onde ainda podem ter algum sucesso esta época, tendo-se qualificado para a final da Taça da Liga após vencer o Montpellier, estando já eliminados tanto da Taça de França como da Liga dos Campeões.

A equipa não perdeu nenhum dos últimos 10 jogos do campeonato francês, e tem demonstrado muita qualidade a actuar no seu território, vencendo 5 dos últimos 6 jogos aqui disputados para a Ligue 1, empatando o restante, onde apontou 14 golos e concedeu 8 no processo. Os monegascos nunca ficaram em branco no marcador nos 13 encontros a jogar em casa, e mantiveram a sua baliza invicta em 4 ocasiões. Não tendo que se preocupar com as competições europeias, e com o Marselha e o Lyon ambos a jogarem para a Liga Europa, aumentando a hipótese das duas equipas cometerem algum deslize, esta é uma boa altura para a equipa somar pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Monaco apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-3 na recepção ao Lyon, para a Taça de França. Seguiu-se um empate 2-2 em terreno do Marselha, uma vitória por 2-0 na recepção ao Montpellier, para a Taça da Liga, uma vitória por 3-2 na recepção ao Lyon, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno do Angers.

Onze Provável: Subasic – Sidibe, Glik, Jemerson e Raggi – Fabinho e Tielemans – Lopes, Moutinho e Keita – Jovetic.

Ligue 1Dijon, por sua vez, ocupa o 12º lugar com 31 pontos, fruto de 9 vitórias, 4 empates e 11 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 48 golos sofridos. O Dijon conseguiu uma surpreendente reviravolta na última jornada da competição, tendo chegado a estar a perder por 0-2 na recepção ao Nice e terminado o jogo a vencer por 3-2, somando assim a segunda vitória consecutiva na prova, sendo esta apenas a terceira vez que o consegue fazer esta temporada.

Fora de portas a equipa demonstra enormes dificuldades em pontuar, tendo vencido apenas 1 dos 11 jogos que disputou fora para o campeonato, perdendo 8, com um total de 12 golos marcados e 31 sofridos. O Dijon vem de 6 derrotas consecutivas como visitante, tendo apontado somente 4 golos e concedido 20 no processo. Apesar de estarem situados praticamente a meio da tabela, os Vermelhos estão apenas 6 pontos acima da zona de relegação e apresentam a defesa mais batida do campeonato francês, o que poderá ser um problema face a uma equipa de tamanha qualidade ofensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Dijon apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Metz. Seguiu-se uma derrota por 8-0 em terreno do PSG, uma derrota por 3-2 em terreno do Strasbourg, uma vitória por 2-1 na recepção ao Rennes, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Nice. Xeka, Jordan Mané e Sammaritano estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Reynet – Chafik, Yambéré, Djilobodji e Haddadi – Abeid, Amalfitano e Balmont – Chang-Hoon, Tavares e Sliti.

O Monaco venceu 3 dos únicos 5 confrontos directos disputados nos últimos 13 anos, empatando os 2 restantes.

Dijon 1-4 Monaco
Ligue 1 2017/18
Monaco 2-1 Dijon
Ligue 1 2016/17
Dijon 1-1 Monaco
Ligue 1 2016/17
Dijon 0-2 Monaco
Ligue 2 2012/13
Monaco 1-1 Dijon
Ligue 2 2012/13

O Dijon chega aqui em bom momento após somar duas vitórias consecutivas. Contudo, está mais que vista a dificuldade da equipa em actuar como visitante, dificuldade essa que irão sentir bem na pelo frente a um AS Monaco que precisa destes 3 pontos para se continuar a afastar dos concorrentes directos, Marselha e Lyon. Com um plantel de maior qualidade e com um bom poder ofensivo, o Monaco deverá conseguir um resultado confortável neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
3W Handicap: AS Monaco -1 1.66 Bet.pt
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Dijon FCO logo
Dijon FCO
  • País: França
  • Estádio: Gaston Gérard
  • Cidade: Dijon
  • Fundação: 1998

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1457
  • Próg. errados 1238
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.