Menu
Ligue 1 33ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Monaco – Dijon (Ligue 1)

Semana de intenso stress para o AS Monaco que viveu, em Dortmund, uma situação de ansiedade após o ataque perpetrado ao autocarro do Borussia. A partida foi adiada 24 horas, mas nas cabeças dos jogadores, quer de uma como de outra equipa, o futebol aparecia como algo de secundário. Cumprida, no entanto, a missão, com uma vitória da equipa monegasca, o regresso à rotina da Ligue 1 far-se-á em casa, perante um adversário caído nos lugares da despromoção e em situação aflitiva. Oportunidade para o Monaco gerir a sua recuperação ou perigo na estrada para o título?

Semana complicada para o Monaco, apesar de, até agora, continuar com a folha limpa e duas vitórias em terrenos nada fáceis. A deslocação a Angers, no passado fim-de-semana, já havia lançado dificuldades para que fosse garantida uma vitória pela margem mínima, enquanto o jogo de Dortmund, com o aparato de um ataque bombista e o seu adiamento por 24 horas, se transformou num desafio mental de enorme complexidade que acabou superado pelo conjunto de Leonardo Jardim. Devido à mudança de calendário na Liga dos Campeões, o Monaco terá pedido para que o seu jogo na Ligue 1 se disputasse no domingo, mas apenas conseguiu ganhar umas horas, passando de sábado à tarde para a noite. Sendo que haverá novo confronto com o Borussia Dortmund já na quarta-feira, será de esperar algumas mudanças no onze da equipa do Principado. Mas, ao mesmo tempo, é bom ter em conta que só a vitória interessará a um conjunto monegasco fortemente empenhado em conquistar o título. Boschilia e Guido Carrillo estão lesionados, enquanto Mendy e Sidibé, por precaução, também não devem ir a jogo.

Onze Provável: Subasic – A. Touré, Diallo, Jemerson, Jorge – Dirar, João Moutinho, Bakayoko, Bernardo Silva – Cardona, Germain.

Ligue 1O Dijon está nos lugares de despromoção e precisa urgentemente de mudar de rumo, ou acabará mesmo por descer, de novo, à Ligue 2. Nos últimos onze jogos disputados, apenas uma vitória e dois empates são um magríssimo pecúlio para uma equipa que pretende salvar-se de um destino indesejado. O calendário não a ajuda com esta deslocação ao Monaco, onde poderá ficar ainda mais longe dos restantes concorrentes que também visam a manutenção no actual quadro competitivo da Ligue 1. Ainda assim, há alguma esperança da parte de um conjunto que, depois de visitar o Monaco, terá uma série de confrontos com equipas que estarão mais perto do seu alcance, podendo aí resgatar uma situação classificatória que lhe convenha mais. Abeid cumprirá castigo neste encontro, enquanto Rufli ficará de fora por lesão.

Onze Provável: Reynet – Chafik, Varrault, Loties, Haddadi – Lees-Melou, Belmonte, Amalfitano – Sammaritano, Júlio Tavares, Diony.

Na primeira volta, a equipa do Monaco foi vergada a um empate pelo Dijon, sendo digno de curiosidade que as duas equipas se haviam cruzado em 2012/13 na Ligue 2, uma realidade bem diferente, sobretudo para os lados do Principado.

O favoritismo está, claro, do lado da equipa do Monaco, mesmo que passe por uma intensa remodelação do seu onze, numa fase da época em que procura assegurar a presenças nas meias-finais da Liga dos Campeões. Por isso mesmo, se perguntarem a Leonardo Jardim se é mais importante o percurso europeu ou garantir o título nacional, muito provavelmente irão ouvir que a ambição do Monaco é ganhar todos os jogos. Assim será frente ao Dijon.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Monaco e Ambas Equipas Marcam: Não 2.20 Betclic
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Dijon FCO logo
Dijon FCO
  • País: França
  • Estádio: Gaston Gérard
  • Cidade: Dijon
  • Fundação: 1998

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos