Menu

AS Mónaco – CSKA de Moscovo (Liga dos Campeões)

Tudo em aberto no grupo E da Liga dos Campeões 2016/17. AS Mónaco, Tottenham, Bayer Leverkusen e CSKA de Moscovo, emblemas que o compõem, continuam todos com boas perspetivas quanto ao apuramento para os oitavos-de-final. O conjunto monesgasco lidera com cinco pontos e recebe o CSKA de Moscovo na quarta jornada da fase de grupos da prova milionária.

O AS Mónaco de Leonardo Jardim tem razões para encarar as últimas três jornadas do grupo E com optimismo. A equipa do Principado lidera graças aos cinco pontos conquistados nas primeiras três jornadas e realizará dois dos três jogos que faltam no Stade Louis II. Cerca de duas semanas depois do empate a uma bola no frio moscovita, a equipa monesgasca volta a entrar em campo para defrontar a adversária russa que ainda procura vencer pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões 2016/17.

O embate com o CSKA de Moscovo corresponde ao terceiro jogo caseiro do AS Mónaco na atual edição da Liga dos Campeões, tendo em conta que os gauleses iniciaram a respetiva participação na terceira pré-eliminatória. Depois dos triunfos alcançados frente ao Fenerbahçe (3-1) e ao Villareal (1-0) na tentativa de garantir o acesso à fase final da competição, o AS Mónaco empatou a uma bola com o Bayer Leverkusen na fase de grupos, conquistando um ponto graças a um golo apontado pelo central polaco Kamil Glik já em tempo de compensação – o embate com os alemães foi uma das únicas duas ocasiões em que o “over 2.5” não “caiu” em jogos caseiros do Mónaco na atual temporada. Ainda invicto no Stade Louis II,  venceu quatro dos últimos cinco encontros que aí disputou e fê-lo sempre por uma diferença superior a um golo nesta sequência. No compromisso mais recente perante os seus adeptos, venceu o Montpellier por seis bolas a duas.

Falcao está de volta às opções de Leonardo Jardim na prova milionária, avançado colombiano que falhou os embates com o Bayer Leverkusen e com o CSKA de Moscovo devido a lesão. O técnico português deverá escalonar a equipa num 1x4x4x2, colocando Germain no apoio a Falcao na frente de ataque. Nabil Dirar é a única baixa para esta partida.

Onze Provável: Subasic, Raggi, Glik, Jemerson, Sidibe, Fabinho, Moutinho, Lemar, Bernardo Silva, Germain, Falcao

Liga dos CampeõesO CSKA de Moscovo vive um momento delicado. As duas derrotas consecutivas frente aos rivais de Moscovo (Lokomotiv, 1-0 e Spartak, 3-1) aumentam a responsabilidade da equipa de Leonid Slutsky à entrada para esta partida, obrigada a reagir. Embora esteja no último lugar do grupo E com apenas dois pontos ao cabo de três rondas, o conjunto russo mantém as respetivas aspirações quanto à passagem bem intactas, até porque está a apenas três pontos do primeiro lugar.

A visita ao Stade Louis II constitui a segunda deslocação para o atual campeão russo nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de ter empatado na BayArena (2-2) em encontro relativo à primeira jornada. Seguiu-se um desaire caseiro frente ao Tottenham (0-1) e, na última ronda, dividiu pontos com este AS Mónaco na Arena CSKA, castigado a cerca de três minutos do fim por um golo do português Bernardo Silva que anulou a vantagem conferida por Lacina Traoré ainda no primeiro tempo. Na sequência de quatro derrotas consecutivas fora de portas – inclusive num jogo da Taça da Rússia frente ao modesto FC Yenisey (2-1) – não se perspetiva uma noite feliz para o conjunto soviético. O finlandês Roman Eremenko continua suspenso e é baixa confirmada para este desafio. Alan Dzagoev e Aleksandrs Cauna permanecem em duvida.

Onze Provável: Akinfeev, Mário Fernandes, Berezutski, Ignashevich, Schennikov, Wernbloom, Golovin, Natkho, Tosic, Milanov, Traoré

As qualidades do CSKA de Moscovo de Leonid Slustky são bem conhecidas, mas a verdade é que a equipa atravessa uma fase menos boa e é pouco provável que consiga conquistar algo de positivo aqui. O AS Mónaco atua em casa e, em condições normais, conseguirá conquistar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Mónaco 1.74 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos