Menu
Ligue 1 19ª Jornada

AS Monaco – Caen (Ligue 1)

Leonardo Jardim perdeu a oportunidade de fugir do Paris SG no último fim-de-semana, ao perder em casa perante o Lyon depois dos campeões em título terem também perdido em Guingamp. Com estes resultados, ganhou o Nice que, depois de bater o Dijon ficou mais sozinho no primeiro lugar. Na última jornada antes do final do ano de 2016, o Nice irá jogar a Bordéus, onde não lhe espera um adversário fácil, pelo que os monegascos terão mesmo que recuperar da derrota e apresentar-se frente ao Caen com o seu mais habitual foco competitivo e goleador. Se assim for, poderá até festejar o natal mais perto da liderança da Ligue 1.

Foi um jogo bastante duro para o AS Monaco, o de domingo passado, com uma derrota frente a um Lyon que se vem apresentando cada vez mais forte. A equipa de Leonardo Jardim sofreu um golo e, pouco depois, perdeu Mendy, devido a expulsão, numa situação que acabou por diminuir as possibilidades de dar a volta ao resultado. Ter, já, este jogo frente ao Caen no calendário poderá ajudar a equipa a ultrapassar o momento, até porque o Monaco já perdeu outros jogos na presente temporada e tem conseguido, sempre, ultrapassar a situação com o regresso ao tom das vitórias. Será esse, como é óbvio, o objetivo deste encontro, para mais frente a uma equipa que está uns degraus abaixo na classificação da Ligue 1. O jogador expulso será a única ausência do plantel de Leonardo Jardim, que já anunciou que, mesmo sendo castigado exemplarmente, Mendy terá todo o apoio para regressar à equipa assim que lhe seja possível.

Onze Provável: Subasic – Almamy Touré, Glik, Jemerson, Sidibé – Dirar, Fabinho, Bakayoko, Lemar -Falcao, Mbappe-Lottin.

Ligue 1No que vem sendo uma temporada de altos e baixos para o Caen, a vitória conseguida perante o Metz, na última jornada, acaba por lhe permitir escapar aos lugares de despromoção, depois de umas semanas de resultados bem menos positivos. O atual 16º lugar não é, no entanto, um cartão-de-visita muito agradável, tendo em conta a situação pontual do fundo da tabela da Ligue 1. Por isso mesmo, fechar 2016 no Principado é um presente envenenado, ainda mais se percebermos que o Monaco chega ao encontro com contas por ajustar. Perante toda esta situação, será de esperar ver o Caen procurar, acima de tudo, segurar a sua baliza inviolada, numa situação de queda iminente em território pantanoso. Rémy Vercoutre, lesionado, é ausência certa no conjunto orientado por Patrice Garande, Jeff Louis e Dabo mantém-se como dúvidas, também devido à sua situação física.

Onze Provável: Reulet – Silva, Yahia, Adeoti – Guilbert, Delaplace, Seube, Féret, Bessat – Rodelin, Santini.

Na época passada, os dois encontros entre AS Monaco e Caen terminaram com empates com golos.

A equipa do Monaco entra em campo à procura do regresso às vitórias, tentando não deixar que os resultados das partidas do Nice e do Paris SG possam servir como pressão extra. A derrota de domingo terá que ser ultrapassada e o Caen é o adversário ideal para ajudar a isso mesmo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.15 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

SM Caen logo
Stade Malherbe Caen
  • País: França
  • Estádio: Michel d'Ornano
  • Cidade: Caen
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos