Menu
Ligue 1 32ª Jornada

AS Mónaco – Bordéus (Ligue 1)

O Stade Louis II, no Principado do Mónaco acolhe o encontro que inaugura a 32ª jornada do campeonato francês. Os locais querem consolidar a segunda posição na receção ao 14º colocado da pauta classificativa. Os “Rouges et Blancs” não perdem em casa há 12 jogos.

Antes do interregno para compromissos de seleções nacionais, o Mónaco foi ao Parc des Princes vencer por duas bolas a zero. Com o título de campeão assegurado, o PSG sofreu a primeira derrota em casa na atual campanha. Ao vencer na capital, os comandados de Laurent Blanc regressaram às vitórias depois de três empates consecutivos e prolongaram a série atual para seis jogos sem derrotas. O objetivo da equipa passa por permanecer na segunda posição, lugar que dá acesso à fase de grupos da Liga dos Campões da próxima temporada. Soma 55 pontos e tem cinco de vantagem em relação ao Nice.

Em casa, o Mónaco só perdeu duas vezes esta época – PSG (0-3) e Lorient (2-3). Ambas aconteceram nas primeiras seis jornadas, sendo que a equipa já não perde no seu reduto há 12 jogos. Nesta série, venceu sete jogos, quatro deles nas últimas cinco jornadas. Defronta o Bordéus na sequência de um empate a dois golos com o Stade de Reims. Outra tendência que se verifica diz respeito ao desempenho do Mónaco nos jogos que disputa em casa. Em cinco das últimas seis ocasiões em que jogou em casa, marcou pelo menos dois golos. A excepção diz respeito ao encontro diante do Nice, em que o Mónaco venceu por uma bola a zero.

Adama Traoré, Mario Pasalic e João Moutinho estão lesionados, enquanto que Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão permanecem em duvida. Nabil Dirar também permanece suspenso.

Onze Provável: Subasic, Fabinho, Jemerson, Ricardo Carvalho, Elderson, Toulalan, Bakayoko, Bernardo Silva, Lottin, Lemar, Vágner Love

Ligue 1A última jornada marcou o início de um novo ciclo no Bordéus. A derrota da 30ª jornada por quatro bolas a zero, em casa do Toulouse, resultou na saída do francês Willy Sagnol. O sucessor, Ulrich Ramé, assumiu o comando técnico e orientou a equipa pela primeira vez na receção ao Bastia (1-1).

Em 15 jogos fora de portas para a Ligue 1, o Bordéus só conseguiu vencer dois encontros – Montpellier (0-1) e Guingamp (2-4). Só manteve a respetiva baliza inviolável duas vezes – ao que tudo indica, Jérôme Prior é o eleito por Ramé para a defesa das redes – e, em dessas ocasiões, sofreu pelo menos dois tentos. Foi goleada nas duas últimas ocasiões em que jogou fora, nomeadamente frente a Stade de Reims (4-1) e Toulouse (4-0).

A pausa para encontros de seleções serviu para o técnico Ulrich Ramé trabalhar durante mais tempo à equipa, começando a dar o seu cunho pessoal ao jogo da equipa. Milan Gajic, Malcolm, Cheick Diabatá e Diego Rolan, atletas que estiveram em envolvidos em compromissos internacionais mas estão disponíveis para disputar esta partida. Jaroslav Plasil e Mathieu Débuchy estão em duvida. Clément Chantôme e Lamine Sané estão castigados.

Onze Provável: Prior,Poko, Guilbert, Pablo, Contento, Vada, Yambéré, Jussie, Touré, Ounas, Crivelli

Nas últimas cinco partidas entre as duas equipas, o Mónaco não conseguiu vencer. Nesta sequência, os dois jogos que foram disputados no Stade Louis II terminaram empatados (0-0; 1-1). O Mónaco não vence o Bordéus em casa desde a temporada 2003/04 e quer quebrar este longo jejum. Esta temporada, as duas equipas já se defrontaram para o campeonato e para a Taça da Liga, com vitória do Bordéus em ambas as ocasiões. Ainda assim, os monegascos são favoritos a vencer esta partida e quebrar o mau registo que ostentam em partidas caseira diante do Bordéus.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Mónaco 1.86 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos