Menu

AS Monaco – Bayer Leverkusen (Liga dos Campeões)

No primeiro compromisso em casa, o Monaco vai procurar manter a liderança do Grupo E, somando mais um triunfo. A equipa de Leonardo Jardim foi vencer os Spurs a Wembley na primeira jornada e à parte uma escorregadela em Nice, tem estado em forma no início de temporada. O Bayer Leverkusen parecia embalado para fazer o mesmo ao CSKA mas deixou escapar os dois golos de vantagem e acabou por dividir os pontos com os russos, em casa.

Parece que esta é a temporada da maturidade para o AS Monaco de Leonardo Jardim. O treinador português tem neste momento um plantel muito interessante, com gente jovem e talentosa, com a pitada necessária de elementos experientes. A equipa do Principado venceu oito dos últimos nove jogos, em todas as competições, com um tropeção valente na deslocação a Nice (4-0) a ser a proverbial exceção que confirma a regra. E a regra tem sido jogar de forma inteligente e eficaz. Nesta série de triunfos incluem-se a eliminação do Villarreal, no play-off da Liga dos Campeões, vencendo no El Madrigal e em casa, o PSG (3-1), Lille (1-4) e o Tottenham, na primeira partida da fase de grupos da competição europeia de elite.

No sábado passado, e fazendo alguma rotação entre os jogadores mais decisivos para os poupar a noventa minutos em campo, Jardim regressou às vitórias no Estádio Louis II, com os três golos a surgirem só na segunda parte (2-1). Diédhiou marcou primeiro para o Angers, aos cinquenta e cinco, e dez minutos mais tarde Kamil Glick repunha a igualdade. Aos setenta e seis Nwakaeme introduziu a bola na própria baliza, fixando o resultado a favor da equipa da casa.

Na primeira ronda do Grupo E o AS Monaco foi a Londres fazer a surpresa. À passagem do primeiro quarto de hora Bernardo Silva fez um slalom por entre a defesa do Tottenham e inaugurou o marcador, com um golo que demonstra toda a sua qualidade. Quinze minutos depois Thomas Lemar, que tinha entrado aos cinco minutos para substituir Nabil Dirar, fez o segundo. Uma equipa organizada como a de Jardim dificilmente deixaria escapar uma vantagem de dois golos. A fechar a primeira metade os Spurs ainda reduziram, por intermédio de Toby Alderweireld, mas no segundo tempo o resultado manteve-se.

Dirar estará fora de combate por seis semanas. A situação de Falcao é menos clara. O colombiano sofreu um choque violento no jogo de Nice, que deixou maltratada a zona da cabeça e peito e o obrigou a passar pelo hospital. Nos últimos dias o Monaco comunicou que o avançado ainda se encontrava em repouso o que pressupõe que não será utilizado esta terça-feira. Para quando o regresso? Quanto a isso não há indicações.

Onze Provável: Subasic – Raggi, Glik, Jemerson, Sibidé – Lemar, Fabinho, Moutinho, Adama Traoré – Bernardo Silva, Germain.

Liga dos CampeõesO Bayer Leverkusen também parecia bem lançado para conseguir a sua vitória no primeiro compromisso da fase de grupos. Aos quinze minutos já o clube alemão vencia o visitante CSKA de Moscovo por duas bolas a zero, finalizações a cargo de Admir Mehendi e Hakan Çalhanoglu. Mas no espaço de dois minutos, ainda antes do intervalo, viu a vantagem esfumar-se com os golos de Dzagoev e Eremenko. A partir daí as duas equipas seguiram encaixadas, mais preocupadas em não cometer erros comprometedores que lhes custassem o encontro do que propriamente em ganhá-lo. Foi um excelente resultado para o conjunto de Slutsky, não tanto para o de Roger Schmidt. Com este resultado o Monaco ficava isolado no primeiro lugar do grupo, com russos e alemães a partilhar o segundo posto, e com os ingleses do Tottenham ainda a zeros.

Desde que arrancou a Bundesliga, o Bayer somou duas vitórias, dois empates e duas derrotas em todas as competições. Um registo demonstrativo de alguma irregularidade. Nas duas últimas jornadas do campeonato alemão empatou em casa com o Augsburg (0-0) e foi vencer ao terreno do Mainz (2-3), com um hat trick de Chicharito Hernández.

Onze Provável: Leno – Henrich, Tah, Dragovic, Wendell – Kampl, Bender, Aranguiz, Çalhanoglu – Chicharito, Mehmedi.

Bayer Leverkusen
0-1
Monaco
LC 2014/15
AS Monaco
1-0
Bayer Leverkusen
LC 2014/15

O Mónaco venceu três dos quatro confrontos com o Bayer Leverkusen, tendo empata a outra, o que lhe dá boas perspetivas para esta receção aos alemães.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as equipas marcam 1.76 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1940
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 811
  • Próg. errados 1104
comments powered by Disqus

Últimos jogos