Menu
Ligue 1 12ª Jornada

AS Monaco – Angers (Ligue 1)

O AS Mónaco e o Angers enfrentam-se no Stade Louis II, no Mónaco, em jogo a contar para a 12ª jornada da Ligue 1. Ao contrário da temporada transacta, o conjunto da casa tem vindo a apresentar uma prestação muito fraca, sem ter ainda vencido no seu próprio reduto esta temporada e demonstrando um fraco sector defensivo, contando ainda com várias baixas, o que resulta no 8º lugar.. Já o Angers ocupa a 2ª posição, mostrando-se o conjunto mais surpreendente, até aqui, desta temporada, tendo chegado a este principal escalão de futebol francês apenas esta época.

O AS Mónaco ocupa então o 8º lugar com 17 pontos, a par com o Rennes e o Nice, 6º e 7º classificados, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 15 golos sofridos. Esta turma orientada por Leonardo Jardim conseguiu subir até à metade mais cimeira da tabela de classificação geral, após conseguirem vencer em terreno do Reims por 0-1, tendo conseguido manter a sua baliza impenetrável, pela primeira vez desde meados de Setembro. Os Vermelhos e Brancos estão ainda por vencer no seu reduto esta temporada, para a Ligue 1, no entanto, a vasta lista de jogadores debaixo da alçada médica em nada tem ajudado este conjunto a brindar os seus adeptos com a conquista dos 3 pontos, em casa. Após ter sido impedido de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, ao ser eliminado no play-off, pelo Valência, o Mónaco foi automaticamente qualificado para a fase de grupos da Liga Europa, onde se encontra na liderança do Grupo J. Este é um agrupamento renhido, onde a turma francesa conta com 5 pontos somados, deixando o Anderlecht e o Tottenham a disputarem o 2º e 3º lugar, ambos com 4 pontos, enquanto que o Qarabag é último classificado com 3 pontos. Apesar da vasta lista de lesionados, este conjunto não prova o sabor da derrota, em todas as competições, há 7 jogos, o que o deixa motivado o suficiente para realizar um bom jogo diante dos seus adeptos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Mónaco apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Tottenham, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Rennes, um empate por 1-1 na recepção ao Lyon, uma vitória por 1-0 na recepção ao Qarabag, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Stade de Reims. Nabil Dirar, Fares Bahlouli, Tiemoué Bakayoko, Thomas Lemar, Adima Traore, Fábio Coentrão e Ivan Cavaleiro são baixas confrimadas, todos lesionados, ficando ainda Bernardo Silva e Wallace de fora, ambos castigados.

Onze Provável: Subasic – Fabinho, Raggi, Carvalho e Echiéjilé – Toulalan e Pasalic – Boschilia, Moutinho e Shaarawy – Traoré.

Ligue 1O Angers, por sua vez, ocupa o 2º lugar na pauta classificativa com 22 pontos, fruto de 6 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 25 golos marcados e 6 golos sofridos. Sob os comandos de Stéphane Moulin, este é, sem dúvida, o conjunto que mais tem vindo a surpreender desde o início da temporada. Este recém-promovido ao principal escalão de futebol francês tem imposto respeito a equipas já bastante batidas nesta competição, como o Marselha e o Toulouse, que sucumbiram às suas mãos, encontrando-se numa incrível série de 6 jogos sem provar o sabor da derrota, na Ligue 1, contando com o melhor sector defensivo do campeonato francês, a par com o PSG. O único desaire deste conjunto de Angers foi lhes imposta pelo Lorient, logo na 5ª jornada. Agora, na passada terça-feira, a turma orientada por Stéphane Moulin foi posta fora da luta pela Taça da Liga, ao perder por 1-0 em terreno do Tours, no entanto, o técnico francês afirma que este seu fantástico início de temporada em nada foi afectado pela derrota da Taça da Liga, uma vez que a sua prioridade é apenas a Ligue 1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Angers apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Marselha. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Bastia, uma vitória por 1-2 em terreno do Marselha, um empate por 0-0 na recepção ao Guingamp, e na última jornada, uma derrota por 1-0 na recepção ao Tours, em jogo a contar para a Taça da Liga. Para este jogo, Bilel Mohsni e Yohann Eudeline estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Butelle – Manceau, Thomas, Traoré e Andreu – Ndoye, Saiss e Mangani – Sunu, Ketkeophomphone e Camara.

Desde o início do Milénio que estes conjuntos se encontraram por 5 vezes, tendo cada um dos dois, vencido 2 partidas, enquanto que a restante terminou em empate.

Monaco 2-2 Angers
Ligue 2 2012/13
Angers 1-2 Monaco
Ligue 2 2012/13
Angers 1-2 Monaco
Ligue 2 2011/12
Angers 4-3 Monaco
T. França 11/12
Monaco 1-3 Angers
Ligue 2 2011/12

O conjunto da casa está ainda para vencer no seu reduto esta temporada, e sem o criador de jogo, Bernardo Silva, e Nabil Dirar e Thomas Lemar, este poderá ser um jogo complicado para o AS Mónaco somar os 3 pontos, pois terá pela frente o conjunto mais surpreendente da Ligue 1, até aqui. Quanto ao Angers, que possui a melhor defesa do campeonato, e tendo em conta a vasta lista de jogadores do AS Mónaco, estes não deverão ter grandes dificuldades em manter a sua baliza inviolável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.57 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Angers logo
Angers SCO
  • País: França
  • Estádio: Jean Bouin
  • Cidade: Angers
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos