Menu
Liga Europa 5ª Jornada

AS Monaco – Anderlecht (Liga Europa)

O AS Monaco e o Anderlecht medem forças no Stade Louis II, num embate a contar para a 5ª jornada do Grupo J da Liga Europa. Em 2º lugar e apenas a 1 ponto do líder deste agrupamento, Tottenham, o conjunto da casa conta apenas com 2 pontos de superioridade do Karabakh e deste seu oponente em jogo, deixando ainda tudo em aberto, pois nenhum destes conjuntos conta com a presença assegurada na próxima etapa da prova. No entanto, caso os belgas e o conjunto do Azerbaijão sejam derrotados nesta 5ª jornada, esta turma da casa e os ingleses poderiam disputar a 6ª jornada do Grupo sem preocupações.

AS Monaco ocupa o 2º lugar com 6 pontos, fruto de 1 vitória e 3 empates, com parciais de 4 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Vermelhos e Brancos ainda não provaram o sabor da derrota nesta competição, sendo notável alguma falta de eficácia do sector ofensivo, o que tem resultado nos empates obtidos nesta Liga Europa, que lhes atrasou a qualificação para a fase de eliminatórias. Na Ligue 1, este conjunto orientado por Leonardo Jardim ocupa o 6º lugar com os mesmos 23 pontos que o Angers, 5º classificado, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 18 golos sofridos. Após 8 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, os Vermelhos e Brancos acabaram por pôr fim a esta série de resultados positivos em terreno do Bordéus, há duas jornadas atrás, tendo, no entanto, compensado na última ao vencer no seu terreno do Nantes. A turma de Leonardo Jardim que, habitualmente, actua de forma mais defensiva, é de esperar neste jogo que opte por jogar mais ao ataque de forma a garantir já um lugar na próxima fase da Liga Europa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Monaco apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Stade de Reims. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Angers, um empate por 1-1 em terreno do Karabakh, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 3-1 em terreno do Bordéus, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Nantes. Para este jogo, Nabil Dirar, Adama Traoré, Tiemoué Bakayoko, Thomas Lemar e Ivan Cavaleiro estão todos de fora, por lesão, enquanto que Fares Bahlouli ainda permanece em dúvida.

Onze Provável: Subasic – Fabinho, Raggi, Carvalho e Coentrão – Pasalic, Toulalan e Moutinho – Bernardo Silva, Carrilo e El Shaarawy.

liga europaAnderlecht, por sua vez, ocupa o 4º lugar neste Grupo J com 4 pontos, os mesmos que o 3º Karabakh, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 5 golos sofridos. A única vitória obtida nesta fase de grupos foi na recepção ao Tottenham, líder deste agrupamento, no entanto, apesar de ter vencido um conjunto experiente e com bastante qualidade, acabou por perder pontos com o Karabakh, com o qual estão empatados na pauta classificativa. Os belgas precisam então de vencer este embate em terreno hostil se pretendem manter vivo o sonho de alcançar as eliminatórias na próxima etapa da prova. Já na competição caseira, este conjunto aos comandos de Besnik Hasi ocupa o 4º lugar com 29 pontos, fruto de 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 11 golos sofridos. De realçar que os belgas ocupam o 4º lugar com 29 pontos mas contam com um jogo a menos que os restantes emblemas do topo da tabela, tendo este sido adiado devido aos alertas terroristas em Bruxelas, algo que os pode beneficiar para este jogo, encontrando-se menos fatigados que o seu oponente. Apesar de contar com algumas baixas, os belgas irão depositar a sua fé na capacidade de finalização do avançado Okaka, que já apontou 8 golos esta temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Anderlecht apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Club Brugge. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Kortrijk, uma vitória por 2-0 na recepção ao Royal Mouscron-Péruwelz, uma derrota por 2-1 em terreno do Tottenham, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Standard Liège. Para este jogo, Iseka, Praet, Hassan e Obradovic estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Proto – Gillet, Kara, Deschacht e N’Sakala – Defour, Dendoncker e Tielemans – Nájar, Okaka e Ezekiel.

A única vez que estes emblemas se encontraram foi na Bélgica, e terminou em empate.

Anderlecht
1-1
Monaco
Europa League 2015/16

É de prever um jogo renhido, onde ambas equipas, apensar de o sector ofensivo não ser o seu forte nesta competição, deverão optar por jogar mais ao ataque, sendo estes 3 pontos de grande importância para os dois emblemas. O conjunto da casa tem a vantagem de jogar com o apoio dos seus adeptos e apresenta boas armas para conseguir somar os 3 pontos no final da partida, embora não devam esperar um encontro nada fácil.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Monaco 1.90 Betrally
as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

anderlecht
Anderlecht
  • País: Bélgica
  • Estádio: Constant Vanden
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1901
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 991
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos