Menu
  • 14 maio
  • 19:45
  • Bet365

Arsenal – Wigan Athletic (Premier League)

O Arsenal recebe no Emirates Stadium o Wigan Athletic, em jogo a contar para a 37ª jornada da Liga Espanhola. Os Gunners chegam a esta ronda no 5º lugar da classificação geral, à condição, fruto de 19 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, com parciais de 67 golos marcados e 36 golos sofridos. O Arsenal atravessa um momento fantástico de forma e continuar a lutar com o Tottenham pelo 4º lugar, que permite o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. A verdade é que os Gunners estão em condição favorável e dependem única e exclusivamente de si próprios para assegurar esse mesmo lugar, grande objectivo da temporada para os comandados de Arsène Wenger. Como o Tottenham venceu no fim-de-semana, o Arsenal encontra-se agora a 2 pontos dos Spurs na tabela classificação, o que significa que só a vitória interessa à equipa londrina. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 3-1 na recepção ao Norwich City. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Everton, uma vitória por 0-1 no terreno do Fulham, um empate por 1-1 na recepção ao Manchester United, e na última jornada, uma vitória por 0-1 no terreno do Queens Park Rangers. Os Gunners não perdem um jogo há 8 jornadas consecutivas na Premier League, e desde Janeiro apresenta uma performance global de 10-4-3, que atesta bem a qualidade que a equipa londrina tem colocado em campo nesta segunda volta da temporada.

Para este jogo o Arsenal não poderá contar com Oliver Giroud, que fica de fora a cumprir castigo. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Arsène Wenger.

premier leagueO Wigan Athletic, por seu turno, chega a esta 37ª jornada da Premier League no 18º lugar da classificação geral, fruto de 9 vitórias, 8 empates e 19 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 67 golos sofridos. Os Latics chegam a esta partida motivadíssimos depois da vitória por 0-1 sobre o Manchester City na Final da Taça de Inglaterra, uma competição que nunca tinham vencido e na qual eram completamente considerados um underdog, tendo em consideração o adversário da final. A verdade é que a modesta equipa de Wigan conseguiu vencer o milionário Manchester City e ganha uma motivação extra para esta recta final da temporada, sabendo de antemão que ocupa um dos lugares de descida de divisão, estando a 4 pontos do Sunderland neste momento, que é a primeira equipa acima da linha de água. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Wigan Athletic apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 2-0 no terreno do West Ham. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Tottenham, uma vitória por 2-3 no terreno do West Bromwich, uma derrota por 2-3 na recepção ao Swansea City, e no passado fim-de-semana, uma vitória por 0-1 frente ao Manchester City na Final da Taça de Inglaterra. A verdade é que os Latics estão numa condição complicada neste momento, e caso percam esta partida diante do Arsenal, poderão mesmo sentenciar de vez a corrida pela manutenção, uma vez que a mesma ficará matematicamente fora de alcance, o que significa que poderão mesmo descer de divisão já nesta ronda. Isto significa que interessa somar pontos no Emirates Stadium e nada mais do que uma vitória interessa às aspirações do Wigan neste momento.

Para este jogo o Wigan Athletic não poderá contar com Beausejour, Figueroa e Stam. No entanto, todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Roberto Martínez.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Wigan Athletic 0-1 Arsenal  P. League 2012/13
Arsenal 1-2 Wigan Athletic  P. League 2011/12
Wigan Athletic 0-4 Arsenal  P. League 2011/12
Arsenal 3-0 Wigan Athletic  P. League 10/11
Wigan Athletic 2-2 Arsenal  P. League 10/11
Arsenal 2-0 Wigan Athletic  Carling Cup 10/11
Wigan Athletic 3-2 Arsenal  P. League 09/10
Arsenal 4-0 Wigan Athletic  P. League 09/10

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas equipas que lutam por objectivos bem diferentes neste momento. O Arsenal está obrigado a vencer caso não pretenda ficar de fora da Liga dos Campeões na próxima temporada. A jogar em casa os Gunners são logicamente favoritos, ainda para mais quando atravessam um excelente momento de forma. O Wigan Athletic por seu turno, está obrigado a vencer caso não deseje descer de divisão já nesta jornada, tendo em consideração que leva 4 pontos de distância ao Sunderland quando faltam apenas duas partidas por jogar. Jogo interessante em perspectiva e com expectativas de vários golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Arsenal -1.5 1.975 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

wigan athletic
Wigan Athletic
  • País: Inglaterra
  • Estádio: DW Stadium
  • Cidade: Wigan
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos