Menu
Premier League 31ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – West Ham (Premier League)

Um dérbi de Londres com dois treinadores debaixo de fogo deve garantir uma partida muito disputada. O West Ham sofreu no fim de semana a quarta derrota consecutiva e Slaven Bilic recebeu um voto de confiança da direção. Todos sabemos o que isso significa. Wenger suspirou de alívio porque o Arsenal demonstrou carater para recuperar da desvantagem frente ao City. Mas a satisfação por um empate esforçado, em casa, é sinal gritante do ponto de desespero a que a equipa chegou.

Quem ouvisse as reações ao empate de domingo passado, frente aos Citizens (2-2), pensaria que tinha sido uma jornada triunfal para o Arsenal. O facto é que tanto para o treinador como o plantel, apanharem-se por duas vezes em desvantagem e conseguirem reagir para igualar o marcador quase sabe a vitória para estes Gunners. Sané abriu as hostilidades logo aos cinco minutos, Theo Walcott empatou aos quarenta e dois minutos a seguir Aguero repunha a vantagem para o Manchester City. No início do segundo tempo, Shkodran Mustafi salva a honra do convento, dando a melhor finalização a um passe de Mesut Ozil.

Arsène Wenger pode ter suspirado de alívio mas rapidamente percebeu que o empate não era suficiente para aplicar a contestação dos adeptos. “Wenger Out” é um movimento que já se manifesta no exterior do Emirates e o facto do treinador francês continuar a repetir que a sua decisão quanto ao futuro será conhecida em breve só acrescenta ao ruído.

Claro que há que tenha visto na reação que levou ao empate uma espécie de derradeiro fôlego da equipa para correr atrás do objetivo fundamental: garantir um lugar no top-4 que permita a participação na Liga dos Campeões. É verdade que ao longo destes vinte e um anos foram várias as temporadas em que o Arsenal chegou a abril e se desunhou para alcançar esse estatuto. Mas neste momento a equipa está na sexta posição, com cinquenta e um pontos, já a sete pontos do City, que é quarto, ainda que a formação de Guardiola tenha um jogo a mais. Há quem reforce esta possibilidade de ressurgimento lembrando que o calendário dos Gunners não é dos mais exigentes mas isso não exatamente verdade. Por exemplo, depois de receber o West Ham tem visita marcada, na próxima segunda-feira, a Selhurst Park, para defrontar o Palace. Mas convém não esquecer que a equipa de Allardyce está na luta pela sobrevivência e acabou de derrotar o líder Chelsea em casa. Nesta altura do campeonato pode ser ainda mais complicado defrontar os aflitos do que aqueles que lutam pelos lugares do topo da tabela. Cazorla, Cech e Lucas Pérez são os lesionados. Koscielny teve que ser substituído no domingo devido a um problema no tendão de Aquiles, pelo que Gabriel Batista deve manter a posição. Oxlade-Chamberlain e Ramsey estão em dúvida.

Onze Provável: Ospina – Bellerín, Mustafi, Paulista, Monreal – Xhaka, Coquelin – Walcott, Ozil, Alexis Sánchez – Giroud.

Premier LeagueSlaven Bilic está na berlinda. O West Ham somou frente ao Hull City (2-1) a quarta derrota consecutiva na Premier League e conquistou apenas dois pontos dos dezoito possíveis nas últimas seis jornadas. A direção do clube londrino veio esta semana manifestar confiança no técnico croata e todos sabemos que esse costuma ser o canto do cisne. O certo é que os maus resultados empurraram novamente a equipa para demasiado perto da zona de despromoção – está no décimo quarto lugar, com trinta e três pontos – o que deixa toda a gente bastante ansiosa. Ainda não estão em perigo mas é sinal de preocupação. É urgente interromper esta série negra rapidamente para garantir o quanto antes sossego para começar a planear a próxima temporada.

As baixas por lesão são Ogbonna, Sakho, Pedro Obiang e Wiston Reid. Michail Antonio e Aaron Cresswell, que saiu tocado do jogo com o Hull, estão ainda em dúvida.

Onze Provável: Randolph – Byram, Collins, Fonte, Masuaku – Noble, Kouyaté – Antonio, Lanzini, Snodgrass – Carroll.

West Ham 1-5 Arsenal
Premier League 2016/17
West Ham 3-3 Arsenal
Premier League 2015/16
Arsenal 0-2 West Ham
Premier League 2015/16

O Arsenal venceu o jogo da primeira volta do campeonato com uma goleada (1-5). Alexis Sánchez fez um hat trick complementado pelas contribuições de Ozil e Oxlade-Chamberlain.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 1.87 Betclic
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos