Menu
Premier League 1ª Jornada

Arsenal – West Ham (Premier League)

Um dos vários dérbis londrinos da Premier League acontece já na primeira jornada, quando o Arsenal, recém vencedor da Community Shield, o equivalente à Supertaça em Inglaterra, receber o West Ham, que chega após uma desapontante eliminação da Liga Europa. Será assim um Emirates Stadium cheio de adeptos que acreditam poder ver a sua equipa lutar pelo título este ano aquele que marcará a abertura do campeonato. Momento alto para que a equipa de Arsène Wenger comece já a demonstrar porque é que, depois de tantos anos sem ganhar, devemos continuar a acreditar no seu projeto.

O Arsenal fez um ataque cirúrgico ao mercado para ir buscar Petr Cech, o guarda-redes checo que já ganhou tudo com a camisola do Chelsea. Perdida a titularidade nos Blues, Cech não deixa de ser um dos grandes guarda-redes da Europa e vestirá de vermelho para provar isso mesmo. Arsène Wenger espera construir, a partir da baliza, uma equipa mais sóbria e consistente, que possa contar com a liderança de Cech e basear-se na criatividade e explosividade de jogadores como Ozil e Alexis Sanchez. O talento, como parece óbvio, está disponível para o treinador francês que, nas últimas temporadas, tem tido uma outra fragilidade clara perante a concorrência, sendo o Arsenal a equipa que acumula mais jogadores lesionados no seu plantel. Caso esse problema possa ser retificado, pela melhor escolha dos jogadores e por uma gestão mais eficaz das cargas de treino, o Arsenal ganhará, com certeza, força para os confrontos no topo da tabela. Nesta primeira jornada, Wilshere e Rosicky ficam de fora, havendo dúvidas sobre se Alexis Sanchez já estará disponível, depois de ter regressado aos treinos mais tarde do que os seus colegas, devido à Copa América.

Onze provável: Cech – Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Nacho Monreal – Ramsey, Coquelin, Cazorla – Oxlade-Chamberlain, Walcott, Ozil.

premier leagueAo West Ham calhou a fava desta pré-temporada, disfarçado de prémio de acesso à Liga Europa. A equipa dos Hammers ocupou a vaga oferecida à Inglaterra devido à classificação do fair-play e viu-se obrigada a começar a temporada oficial muito mais cedo do que a sua concorrência na Premier League. Na primeira ronda de qualificação, o West Ham afastou os Lusitanos de Andorra, com resultados magros, mas também com um onze pejado de jogadores da equipa de reservas. Na segunda ronda, já lançando uma equipa mais próxima daquilo que é o projeto para este ano, o West Ham voltou a sentir dificuldades e ultrapassou o Birkirkara de Malta apenas nas grandes penalidades. Na terceira ronda, perante o Astra da Roménia, chegou a queda anunciada, com os Hammers a perderam na viagem da segunda mão, depois de não terem ido além de um empate em casa. Junta-se assim a frustração da eliminação ao facto de, mesmo contando com estas partidas como pré-temporada, ter conseguido resultados tão parcos. Destaca-se, na equipa de Slaven Bilic, as contratações de Ogbonna ou Dimitry Payet, que poderão conseguir que o West Ham faça uma despedida feliz do seu estádio, antes de se mudar para o Olímpico de Londres. Com Enner Valencia e Andy Carroll lesionados, Carl Jenkinson também não poderá jogar por estar emprestado pelo adversário deste domingo.

Onze provável: Adrián – Burke, Reid, Ogbonna, Cresswell – Poyet, Noble, Kouyaté – Zárate, Sakho, Payet.

O Arsenal venceu todos os últimos dez encontros disputados frente ao West Ham.

Arsenal 3-0 West Ham P. League 2014/15
West Ham 1-2 Arsenal P. League 2014/15
Arsenal 3-1 West Ham Premier League 2013/14
West Ham 1-3 Arsenal Premier League 2013/14
Arsenal 5-1 West Ham Premier League 2012/2013
West Ham 1-3 Arsenal Premier League 2012/2013

Perante o seu público e inspirados pelo resultado da Community Shield, os Gunners têm tudo para entrar na Premier League 2015/16 a ganhar. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Odds Asiáticas: Arsenal -2 3.11 Dhoze
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos