Menu
Premier League 30ª Jornada

Arsenal – West Bromwich (Premier League)

Gunners e Baggies têm encontro marcado no Emirates esta quinta-feira para acertar calendário. Há dez dias Arsène Wenger ainda recusava reconhecer que estava fora da luta pelo título mas dois empates consecutivos não só resolveram essa discussão como empurraram o Arsenal para fora do acesso direto à Liga dos Campeões. É preciso recuperar e rápido.

Com o empate em casa frente ao Crystal Palace (1-1) o Arsenal perdeu o último lugar do pódio para o Manchester City. Estão agora no quarto posto, com sessenta pontos, uma posição que permite disputar o play-off de acesso à Liga dos Campeões. É certo que em relação aos Citizens (sessenta e um) os Gunners têm ainda um jogo a menos. Mas ficou claro que o campeonato da equipa do norte de Londres passa a ser este, dos que lutam pelos últimos lugares de acesso à Liga Milionária, de preferência com o acesso direto. Nesta competição particular o Arsenal tem como concorrentes diretos os dois clubes de Manchester e ainda o West Ham, à espreita. Esta é a realidade da equipa de Arsène Wenger, no momento. Convém recordar que um dos grandes argumentos a favor do longo reinado do treinador francês no Emirates é precisamente o facto de apurar os Gunners para a Liga dos Campeões há dezoito anos seguidos. Não é preciso explicar a importância financeira e competitiva desta regularidade.

Com os dois empates consecutivos na Liga Inglesa – West Ham (3-3) e Palace – o Arsenal disse adeus ao título, que será em definitivo disputado entre Spurs, a oito, e Foxes, a treze, ainda que os dois da frente já tenham cumpridas as trinta e quatro jornadas.

Depois de uma temporada marcada por um departamento médico a rebentar pelas costuras Wenger pode finalmente dizer que já só tem um jogador lesionado: Mikel Arteta. Mas há outros quatro – Wilshere, Cazorla, Rosicky e Oxlade-Chamberlain – que ainda têm algum trabalho pela frente para recuperarem os níveis físicos, depois de ausências prolongadas.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Monreal – Ramsey, Coquelin – Alexis Sánchez, Ozil, Iwobi – Welbeck.

premier leagueO West Bromwich está há quatro partidas sem ganhar (1E/ 3D), três das quais – Norwich City (0-1), Manchester City (2-1) e Watford (0-1) – não renderam qualquer pontuação. A questão é que o conjunto treinador por Tony Pulis já alcançou aquela marca dos quarenta pontos, que dando descanso acaba muitas vezes por ser contraproducente. Já não há aquela pressão para ganhar dê por onde der e a perda de concentração é até compreensível. Neste momento está na décima quarta posição, com uma margem confortável de dez pontos para a zona de despromoção. Está em igualdade pontual com Everton e Swansea, mas os homens de Martínez têm ainda dois jogos a menos.

O encontro do fim de semana, em casa, foi a expressão de uma certa descompressão. A equipa de Quique Flores marcou por Bem Watson ainda antes da meia-hora de jogo e os Baggies foram incapazes de reagir à desvantagem no marcador, ainda que tenham beneficiado de dois penáltis no segundo tempo, ambos desperdiçados por Saido Berahino.

Chris Brunt e James Morrison são as baixas por lesão.

Onze Provável: Foster – Dawson, McAuley, Evans, Chester – Yacob, Fletcher – Sessegnon, Gardner, McClean – Rondón.

West Bromwich 2-1 Arsenal
P. League 2015/16
Arsenal 4-1 West Bromwich
P. League 2014/15
West Bromwich 0-1 Arsenal
P. League 2014/15

O West Brom venceu o jogo da primeira volta do campeonato, no The Hawthornes. Mas o Arsenal ganhou os três confrontos anteriores e não perde em casa com os Baggies há quase seis anos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Alexis Sánchez para marcar 2.00 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1783
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 748
  • Próg. errados 1009
comments powered by Disqus

Últimos jogos