Menu
Premier League 18ª Jornada

Arsenal – West Bromwich Albion (Premier League)

Dezembro, mês mau conselheiro para as equipas que, na Premier League, não estão totalmente preparadas para um impacto que roça os limites do humano, numa sequência louca de jogos que atira, ano após ano, boas equipas para planos secundários. O Arsenal vem de duas derrotas e o pior está agora a começar, com a sucessão de jogos entre o Boxing Day e o início do novo ano. Por sua vez, o West Bromwich Albion volta a estar, este ano, ligeiramente acima do seu nível esperado, ainda que a proximidade pontual possa inverter esta análise numa sequência de jogos. Num dia tão especial para os adeptos do futebol britânico, vão a jogo duas equipas com perfeita noção das suas fragilidades.

Poderíamos começar por falar das lesões e problemas físicos do Arsenal, não fosse esse já um tema algo estafado e recorrente na equipa dos Gunners. Talvez por isso mesmo se vá deixando para plano secundário aquilo que é uma enorme evidência. Se o trabalho a nível de jogo, no Arsenal, se mantém a um nível alto, com um bom conhecimento e boas ideias daquilo que se pretende ter no relvado, falha na dimensão física do jogo, quer seja no confronto típico da Premier League, onde o duelo individual tem ainda muito peso, seja na resistência ao elevado ritmo das partidas. Por isso mesmo, ano após ano, o Arsenal acaba por encontrar em dezembro uma espécie de muro que lhe custa a ultrapassar. E independentemente do que fizer nos três jogos que vai disputar num espaço de uma semana, as derrotas sofridas frente ao Everton e ao Manchester City já pesam muito negativamente no saldo dos Gunners. Os nove pontos de distância para o primeiro lugar revelam-se, assim, como uma prova factual desta realidade assumida em apenas dois jogos, sendo certo que mais pontos perdidos, nesta fase, poderão mesmo deixar a equipa totalmente arredada do sonho do título.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Gabriel Paulista, Koscielny, Nacho Monreal – Coquelin, Elneny – Walcott, Ozil, Iwobi – Alexis Sanchez.

Premier LeagueO West Bromwich Albion ocupa o oitavo lugar da Premier League, elevando-se, uma vez mais, acima daquilo que pode ser considerado o seu nível esperado. É também um hábito para este conjunto conseguir colocar-se no topo de um segundo pelotão da competição, sem nunca, no entanto, passar para lá desta barreira que é, não só mental, mas sobretudo financeira. Sem estar numa série de resultados particularmente brilhante, a equipa do West Brom consegue ir somando pontos e, através disso, faz o seu caminho com aparente tranquilidade. No mês de dezembro, venceu em casa perante o Watford e o Swansea, tendo perdido na deslocação ao terreno do Chelsea e, uma segunda vez, no seu estádio, perante o Manchester United. Resultados esperados de uma equipa que, não brilhando particularmente perante os adversários de nível superior, consegue ser bastante constante no confronto com as equipas do seu nível. Visitando o Arsenal, será mais do mesmo, aquilo que se espera. Consciente das suas fragilidades, o West Brom não deixará de tentar roubar pontos a uma equipa que também antevê marcada pelos falhanços das derradeiras jornadas. Myhill, lesionado, e Berahino, em dúvida, deverão ser ausências para este jogo.

Onze Provável: Foster – Dawson, McAuley, Olsson, Nyom – Fletcher, Yacob – Brunt, Morrison, Phillips – Rondón.

Na época passada, em jogos disputados entre as duas equipas, venceu quem atuou perante o seu público.

A tendência será exatamente a mesma, com o Arsenal a encontrar espaço para se “escapar” à série de derrotas, ganhando corpo para os próximos encontros.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos