Menu

Arsenal – Watford (Taça de Inglaterra)

Em partida dos quartos-de-final da Taça de Inglaterra, o Arsenal recebe o Watford. Os Gunners só conseguiram o apuramento para esta ronda depois de um encontro de desempate frente ao Hull disputado a meio da semana. Arséne Wenger mantém-se em várias frentes, mas depois da derrota caseira com o Barcelona na Liga dos Campeões e estando a oito pontos do primeiro lugar da Premier League, a Taça de Inglaterra surge como melhor hipótese de garantir um título. Da parte do Watford, a tentar segurar-se no meio da tabela da Premier League, a Taça é uma oportunidade de jogar sem as grilhetas dos pontos.

A situação ficou muito complicada para o Arsenal a partir do final do mês de fevereiro, com a derrota frente ao Barcelona por 0-2, seguida de duas derrotas na Premier League, com Manchester United e Swansea City. Os Gunners jogaram no passado fim-de-semana em White Hart Lane com a esperança de renovar ambições no campeonato inglês, mas um empate acaba por deixar a equipa de Arsène Wenger longe do objetivo, a oito pontos do Leicester. Com o encontro de repetição da Taça de Inglaterra frente ao Hull a terminar com uma vitória clara sobre o Hull, as atenções da equipa londrina fixam-se, definitivamente, nesta prova. Mesmo havendo Liga dos Campeões a meio da semana, a verdade é que não haverá condições para recuperar de dois golos de desvantagem no Camp Nou. Wenger saberá isso melhor do que ninguém e, mesmo que não faça um grande alarido a anunciar essa consciência, deverá aprestar-se a entrar em jogo no domingo com a melhor equipa possível. Sublinha-se o “possível” porque o número de jogadores lesionados é larguíssimo. Oxlade-Chamberlain, Wilshere, Rosicky, Ramsey, Cazorla e Petr Cech completam uma lista de jogadores que poderiam estar entre os titulares, mas ficarão a ver a partida da bancada.

Onze Provável: Ospina – Bellerín, G. Paulista, Mertesacker, Gibbs – Elneny, Flamini – Welbeck, Iwobi, Alexis Sanchez – Giroud.

taça de inglaterraO difícil calendário do Watford nas últimas semanas levaram-no a perder dois encontros, com Manchester United e Leicester City. No entanto, fê-lo nos dois casos por apenas um golo de desvantagem, revelando capacidade defensiva para equilibrar a contenda frente a adversários do topo da tabela, mesmo que tenha descido na classificação. A diferença pontual para os lugares de descida parecem oferecer algum conforto ao conjunto orientado por Quique Flores, que olhará para a Taça de Inglaterra como oportunidade para se envolver na luta de um título. Os quartos-de-final são nível satisfatório, sendo certo que a partir daqui tudo poderá acontecer. O sorteio trairá as ambições do Watford jogar mais de igual para igual, mas não se espere ver um abdicar dos princípios que têm tornado o futebol desta equipa razão de atração na Premier League. Tommie Hoban é o único lesionado que tem a ausência por certa na partida, pelo que Quique Flores deverá chegar a Londres com todos os talentos disponíveis para surpreender.

Onze Provável: H. Gomes – Nyom, Prodl, Aké, Holebas – Abdi, Behrami, Mário Suárez, Capoue – Deeney, Ighalo.

Os últimos seis encontros entre ambas as equipas terminaram sempre com vitória para o Arsenal. A última vez que isso não aconteceu foi já em 1988!

Watford 0-3 Arsenal J9
P. League 2015/16
Watford 1-2 Arsenal J20
Premier League 2006/2007
Arsenal 3-0 Watford J8
Premier League 2006/2007

Favoritismo total para o Arsenal, que terá, ainda assim, de contar com a oposição de uma equipa que não tem nada a perder, nem sente qualquer responsabilidade perante a possível derrota.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 2.00 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

watford
Watford
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vicarage Road
  • Cidade: Watford
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos