Menu
Premier League 32ª Jornada

Arsenal – Watford (Premier League)

No regresso à Liga Inglesa os Gunners vão tentar vingar a eliminação na Taça de Inglaterra, de há três semanas. Apesar do Arsenal repetir que o título ainda está o alcance seria preciso que o Leicester entrasse em queda livre e a equipa de Wenger desatasse a vencer jogos como se não houvesse amanhã. Apesar do sucesso na Taça o Watford vem de três derrotas consecutivas no campeonato e pontuar em Londres seriam uma excelente forma de enfrentar as sete jornadas que faltam para terminar a Premier League.

O Arsenal retoma a campanha no campeonato inglês na terceira posição da tabela classificativa, com cinquenta e cinco pontos. Apesar de jogadores como Ozil e outros continuarem a repetir que os Gunners ainda não estão arredados da luta pelo título, é mais provável que tenham que se preocupar com quem vem atrás. O Manchester City, que também anda pelas ruas da amargura, tem menos quatro pontos e quando a Liga Inglesa entra na fase decisiva, aquela em que os lugares de acesso às competições europeias da próxima temporada ficam atribuídos, é natural que faça mais pela vida. Afinal, há uma grande diferença entre o terceiro e quarto lugar, que dão entrada na Liga Milionária, e os seguintes, que encaminham para a Liga Europa. A distância para os da frente é mais difícil de galgar. São onze os pontos que separam o Arsenal do líder Leicester City, e seis os que o Tottenham levam de vantagem. Para Wenger e companhia serem candidatos ao título, com apenas sete jornadas para fechar a Liga Inglesa, era preciso que Foxes e Spurs entrassem em queda libre ao mesmo tempo que o Arsenal desatava a vencer jogos como se não houvesse amanhã. A conjugação destes factos é altamente improvável.

Antes da paragem para os trabalhos das seleções os Gunners foram buscar os três pontos a Goodison Park, vencendo a equipa de Roberto Martínez com dois golos sem resposta. Danny Welbeck marcou logo aos sete minutos e Alex Iwobi secundou ainda antes de terminar o primeiro tempo. Foi o regresso do clube londrino aos triunfos, depois de alguns resultados desanimadores. Como esperado, o Arsenal fez a sua saída da Liga dos Campeões, cortesia dos catalães do Barcelona, perdendo ambas as mãos dos oitavos de final (0-2, 3-1). Antes disso tinham sido eliminados pelo Watford dos quartos de final da Taça de Inglaterra (1-2), em casa. E no que dizia respeito ao campeonato vinham de um empate a dois em White Hart Lane.

O plantel gunner tem Cazorla, Oxlade-Chamberlain, Arteta, Ramsey e Flamini entregues ao departamento médico. Wishere e Rosicky ainda estão a recuperar os níveis físicos, depois de ausência prolongada. Petr Cech ainda está em dúvida.

Onze Provável: Ospina – Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Monreal – Elneny, Coquelin – Alexis Sánchez, Ozil, Iwobi – Welbeck.

premier leagueA pausa internacional há de ter sido uma bênção para o Watford. A equipa de Quique Flores tinha acumulado três derrotas consecutivas na Liga Inglesa, antes da paragem – United (1-0), Leicester (0-1) e Stoke City (1-2) – as últimas duas em casa. Comestes resultados os Hornets caíram para décimo quarto lugar, com trinta e sete pontos, entalados entre o Swansea (menos um) e AFC Bournemouth e Everton (com um a mais).

Entretanto o clube conseguiu passagem às meias-finais da Taça de Inglaterra, afastando precisamente o próximo adversário do campeonato. No Emirates o Watford aguentou os da casa até ao início da segunda parte, altura em que Odion Igahlo e Adlène Guedioura deram as machadas. Welbeck ainda reduziu mas só a dois minutos do fim do tempo regulamentar e não teve mais consequência.

O treinador espanhol tem apenas duas limitações na hora de escalonar o onze. Hoban está lesionado e Ekstrand ainda está a recuperar a melhor forma.

Onze Provável: Heurelho – Nyom, Cathcat, Miguel Britos, Aké – Beharami, Watson, Capoué – Amrabat, Ighalo, Deeney.

Arsenal 1-2 Watford
Taça de Inglaterra 2015/16
Watford 0-3 Arsenal
Premier League 2015/16

O triunfo do Watford na Taça pôs fim a seis confrontos consecutivos em que o Arsenal levou a melhor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 2.15 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

watford
Watford
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vicarage Road
  • Cidade: Watford
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos