Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Valência (Liga Europa)

Eliminatória de alta intensidade em perspetiva. Arsenal e Valência vão estar frente a frente na luta pelo acesso à decisão da Liga Europa 2018/19. A discussão começa no Emirates, em Londres.

Há um ano atrás, o Arsenal não foi além das meias-finais da Liga Europa, caindo às mãos do Atlético de Madrid. Nesta edição 2018/19, os “Gunners” voltam a ter um adversário de nacionalidade espanhola pela frente, neste caso, o Valência. Em relação ao Atléti, o Valência vai propor um desafio totalmente distinto. Embora tenha um passado interessante nas provas europeias, a verdade é que a experiência recente dos “Ché” em fases avançadas das competições continentais em nada se compara à do Atléti e, claro está, tem um estilo totalmente distinto.

A meia-final da Liga Europa chega em péssima altura para o Arsenal. A equipa que esta época já atravessou séries invictas invejáveis perdeu os últimos três jogos que disputou frente a Crystal Palace (3-2), Wolves (3-1) e Leicester (3-0), atrasando-se na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima época. Se, por um lado, almejar a glória máxima na Liga Europa seria sempre um objetivo, a possibilidade de ser a “salvação” no que toca ao regresso à Liga dos Campeões poderá aumentar a importância desta participação.

Após a fase de grupos, o Arsenal venceu sempre os jogos que disputou no Emirates. “Corrigiu” a derrota na Bielorússia com o BATE Borisov ao levar a melhor por três a zero, aplicou a mesma “chapa” ao Rennes e anulou a desvantagem de 3-1 e, nos quartos, frente ao Nápoles, venceu ambos os desafios (2-0, 0-1). Os resultados recentes não são elucidativos em relação ao imenso valor que esta equipa possui.

Apesar de ter sofrido três golos em cada um dos últimos três encontros que disputou, indicador preocupante, a verdade é que o Arsenal só sofreu golos em dois dos últimos 11 jogos que disputou para a Liga Europa.

Nacho Monreal e Ozil são as principais duvidas, enquanto Welbeck, Bellerín, Holding e Ramsey estão definitivamente fora das contas, todos por lesão.

Onze provável: Cech, Sokratis, Ksocielny, Monreal, Torreira, Xhaka, Maitland-Miles, Kolasinac, Iwobi, Mkhitaryan, Lacazette

Liga EuropaA participação na Liga Europa corresponde a uma ótima oportunidade para o Valência conquistar um troféu e Marcelino García Toral sabe disso. Os “Ché” não entram nesta eliminatória como favoritos, mas têm argumentos mais que suficientes para chegar à final de Baku e não seria tão chocante quanto isso vê-los deixar o Arsenal para trás.

Os últimos meses têm corrido bem ao Valência tantto a nível de campeonato quanto Liga Europa, apesar das duas derrotas sofridas antes da visita a Londres. Os comandados de Marcelino perderam com o Atlético em Madrid por três bolas a duas e no mais recente desafio, frente ao Eibar, não houve astúcia suficiente para desmontar a organização defensiva do adversário e o Valência viria mesmo a perder em pleno Mestalla, com o Eibar a marcar nos últimos instantes da partida. É hora de “mudar o chip” e a verdade é que a equipa tem cometido demasiados erros do ponto de vista defensivo, questão que deve ser analisada.

Para chegar a esta fase, o Valência eliminou Celtic de Glasgow, FK Krasnodar e Villarreal. Curiosamente, não perdeu nenhum dos encontros que disputou fora de portas.

Kondogbia  e Cheryshev são as principais baixas no Valência. Coquelin também vai ficar de fora por suspensão.

Onze provável: Neto, Wass, Garay, Paulista, Gayá, Parejo, Soler, Torres, Guedes, Mina, Rodrigo

O Arsenal é favorito, joga em casa e tem estado bem nos compromissos europeus disputados no Emirates. O momento de forma não é o melhor, mas o contexto de Liga Europa é diferente e os “Gunners” têm tudo para conquistar uma vitória neste encontro, embora seja certo e sabido que a eliminatória não vá ficar sentenciada, até porque o Valência tem grande probabilidade de conseguir chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Arsenal 1.95 Bet.pt
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2195
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1171
  • Próg. errados 935
comments powered by Disqus

Últimos jogos