Menu

Arsenal Tula – Zenit (Premier League Rússia)

O Zenit São Petersburgo viaja até aos arredores de Moscovo para se encontrar com o Arsenal Tula, uma das equipas que vai lutar para resistir na divisão principal do futebol russo. A equipa orientada por Mircea Lucescu procura o seu melhor rumo, apesar de ainda não ter derrotas na Liga, na semana em que também estará de regresso às competições europeias, desta feita na Liga Europa. Já o Arsenal Tula quer voltar a provar o sabor das vitórias, reconhecendo, no entanto, que este é um adversário de um campeonato bem diferente do seu. O sonho é que não pode ser renunciado.

O Arsenal Tula teve um regresso duro à Primeira Liga Russa, abrindo desde logo com uma goleada por 0-4 no terreno do Spartak Moscovo. Mas desde há mais de um mês atrás, a equipa dos arredores da capital russa tem feito um percurso de normalização, adquirindo o ritmo e a exigência desta prova, com os resultados a também ganharem algum sentido e acordo com essa ideia. Uma vitória caseira frente ao Rubin Kazan foi a primeira marca de mudança, tendo no entanto sido seguida por uma derrota por margem mínima na visita ao terreno do Anzhi e empates frente ao Orenburg e ao FK Ural. Regressar às vitórias é objetivo, ainda que este adversário lhe coloque um desafio de exigência talvez mais alta do que aquilo que a equipa de Tula poderá corresponder. Nikita Burmistrov e Sergei Maslov estão ambos lesionados, sendo ausências certas na convocatória para um encontro onde poderemos assistir à estreia do defesa colombiano Jherson Vergara, que chega emprestado pelo AC Milan.

Onze Provável: Filtsov – Belyaev, Denisov, Gorbatyuk – Forbes, Steklov, Frimpong, Sheshukov, Tesak – Vlasov – Shevchenko.

Liga RussaO Zenit São Petersburgo aborda esta partida com a importância de quem sente que este é o momento para somar pontos na Primeira Liga Russa. Depois de um início lento e algo descoordenado com aquilo que são as exigências feitas à equipa, Mircea Lucescu pode finalmente contar com Giuliano e começou a desbloquear a situação que, em certa medida, já começava a ser aflitiva. Assim, antes da pausa para os encontros de seleções, o Zenit somou uma volumosa vitória frente ao Amkar Perm, mantendo-se colado na linha do pódio e afirmando-se como um candidato. Para garantir o continuar da subida de lugares na tabela, o Zenit terá, no entanto, que vencer o Arsenal Tula e focar-se nisso, antes de começar a pensar na Liga Europa, uma prova que, apesar de tudo, parece feita à medida das ambições de Mircea Lucescu, que enquanto esteve na Ucrânia também nunca abdicou por lutar por títulos europeus. Danny é o único jogador do plantel lesionado, com Lucescu a poder contar com o mais recente reforço, Novoseltsev, que chegou do FK Rostov, para além de ter também mantido Alex Witsel, depois de quase tudo estar pronto para que o belga saísse a caminho da Juventus.

Onze Provável: Kerzhakov – Smolnikov, Luís Neto, Novoseltsev, Criscito – Javi Garcia, Alex Witsel – Kokorin, Giuliano, Shatov – Dzyuba.

Estas duas equipas apenas se encontraram por três vezes, todas elas na temporada 2014/15, dois jogos para a Primeira Liga Russa, com vitórias do Zenit, e um jogo para a Taça da Rússia, com o Arsenal Tula a vencer após prolongamento.

Favoritismo total para o Zenit São Petersburgo, que parece mais forte e já de acordo com as ideias de Mircea Lucescu. Pronto para começar a apontar à disputa do primeiro lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Zenit -1 1.99 Betrally
Arsenal Tula
Arsenal Tula
  • País: Rússia
  • Estádio: Arsenal Stadion
  • Cidade: Tula
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos