Menu
  • 04 janeiro
  • 17:15
  • Bet365

Arsenal – Tottenham (Taça de Inglaterra)

Em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Inglaterra, o Arsenal, líder da Premier League, recebe o Tottenham, atual 6º classificado, num dérbi londrino entre duas equipas que vivem bons momentos de forma, prometendo um interessante espetáculo para a tarde deste sábado. Para Arsène Wenger este é o culminar de um mês de grande stress competitivo, com os Gunners a conseguirem segurar o primeiro lugar, isolado, após a sucessão de jogos da época natalícia, uma barreira psicológica para os habituais candidatos ao título em Inglaterra. Já para Tim Sherwood, que pegou recentemente na equipa, depois da saída de André Villas-Boas, as vitórias alcançadas servem para instalar confiança num conjunto de jogadores que se vai vendo com muito menor responsabilidade sobre os ombros, pelo que mesmo tratando-se de um encontro de Taça, será de esperar uns Spurs em busca de uma vitória sem grandes condicionantes ou promoção de descanso de jogadores.

O Arsenal chega ao fim deste período infernal de partidas na posição onde desejava estar, o primeiro lugar da tabela classificativa. Mas, para além das diversas lesões que trazia já antes de dezembro, os Gunners adicionaram mais uns quantos problemas ao seu departamento clínico. Da última partida, Bendtner, Ozil e Giroud trouxeram maleitas que, no caso do dinamarquês, o vão mesmo deixar de fora de jogo. Os internacionais alemão e francês ainda poderão recuperar, sendo que entre a recuperação e a possibilidade de Wenger lhes dar algum descanso, mantém-se as dúvidas quanto à sua presença no onze inicial. O técnico deverá ainda aproveitar esta partida para descansar Sagna e Gibbs, que acabam por ser as posições onde dispõe de alternativas viáveis e capazes de não baixar, em demasia, o nível global do seu conjunto. De qualquer maneira, é bem possível que um ou outro jovem possam aparecer no banco e serem lançados no jogo se o resultado estiver, de alguma forma, controlado.

Onze provável: Szczesny – Jenkinson, Koscielny, Vermaelen, Nacho Monreal – Arteta, Flamini – Walcott, Rosicky, Wilshere – Podolski.

taça de inglaterraPara o Tottenham, a saída de André Villas-Boas e a sua substituição, até final do ano, por Tim Sherwood, levou a mudança na forma como o plantel encara os objetivos. Se para o técnico português era imprescindível estar na luta por um lugar na Liga dos Campeões – e, em última análise, foi o afastamento desses lugares na tabela que levou ao seu despedimento -, com um dos técnicos da casa a ficar responsável pelo grupo, a expetativa passará, sobretudo, por alcançar vitórias e dar espetáculo. Tim Sherwood tem recorrido a um maior impacto psicológico do que tático, trazendo de volta Adebayor e apostando naquelas que são as forças mais básicas dos Spurs, como a sua velocidade. A equipa tem também vários problemas físicos, com principal destaque para as ausências de Paulinho, Sandro, Vertonghen ou Sigurdsson, levando Tim Sherwood a apostar, muito provavelmente, no mesmo onze que atuou em Old Trafford, não tendo o técnico problemas em lançar alguns jovens da equipa da reservas, como demonstrou nessa partida, onde acabou por bater os Red Devils.

Onze provável: Lloris – Walker, Chiriches, Dawson, Rose – Lennon, Dembele, Capoue, Eriksen – Soldado, Adebayor.

Nas últimas cinco vezes que Gunners e Spurs se encontraram foi a equipa da casa quem saiu vencedora. Essa tendência estende-se, também, aos encontros da Taça de Inglaterra. Entre 1949 e 2001 as duas equipas cruzaram-se nesta prova por cinco vezes e foi sempre o clube da casa a vencer.

Arsenal 1-0 Tottenham  P. League 2013/14
Tottenham 2-1 Arsenal  Premier League 2012/2013
Arsenal 5-2 Tottenham  Premier League 2012/2013
Arsenal 5-2 Tottenham  Premier League 2011/2012
Tottenham 2-1 Arsenal  Premier League 2011/2012
Tottenham 3-3 Arsenal  Premier League 2010/2011
Arsenal 2-3 Tottenham  Premier League 2010/2011
Tottenham 1-4 (a.p.) Arsenal  Carling Cup 10/11

O Arsenal tem a história do seu lado, bem como o facto de ser o líder da Premier League. No entanto, os Gunners parecem ter também um maior desgaste físico do que os seus oponentes, pelo que o Tottenham terá uma boa oportunidade para equilibrar as contas neste jogo e tentar seguir em frente na prova.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
DNB Tottenham 2.62 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos