Menu
  • 17 novembro
  • 12:45
  • Bet365

Arsenal – Tottenham (Premier League)

O Arsenal recebe no Emirates Stadium o Tottenham, em jogo a contar para a 12ª jornada da Premier League. Os Gunners chegam a esta ronda no 8º lugar da classificação geral, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 11 golos sofridos. O Arsenal que até começou da melhor forma a temporada, e rapidamente se colocou nos primeiros lugares da Premier League. No entanto as performances da equipa londrina têm vindo a piorar, e o Arsenal atravessa agora uma fase mais irregular da temporada. Depois da magra vitória por 1-0 em casa na recepção ao QPR, o Arsenal conseguiu qualificar-se para a ronda seguinte da Taça da Liga Inglesa depois de vencer o Reading por 5-7 após prolongamento. Seguiu-se uma derrota em Old Trafford por 2-1 com o Manchester United num jogo onde os Gunners foram dominados do princípio ao fim, um empate por 2-2 com o Schalke 04 fora de casa, e na última jornada da Premier League, novo empate, desta feita em casa por 3-3 com o Fulham. Com uma série de maus resultados, o Arsenal caiu para o 8º lugar da Premier League, e os adeptos contestam mais uma temporada que se prevê pouco produtiva ao nível dos títulos. A juntar a isso, o Arsenal tem sofrido bastantes golos nos últimos jogos. Depois de sofrer 2 do Manchester United, 2 do Schalke e 3 do Fulham nas últimas 3 partidas oficiais, os Gunners precisam urgentemente de rever a sua postura defensiva.

Para este jogo o técnico Arsène Wenger não poderá contar com os préstimos de Kieran Gibbs, Abou Diaby, Tomas Rosicky e Gervinho, todos eles lesionados. De regresso às opções do técnico Francês estão Sagna, Chamberlain, Walcott e Szczesny, enquanto que Jack Wilshire está também de regresso, após cumprir castigo. Isto significa que o Arsenal estará praticamente na máxima força, uma vez que todos os jogadores lesionados têm substitutos à altura do desafio. Diaby e Gervinho são claramente as baixas mais pesadas para os londrinos, que ainda assim jogam em casa diante do seu público.

premier leagueO Tottenham, por seu turno, chega a esta 12ª jornada da Premier League no 7º lugar da classificação geral, com apenas mais um ponto que o rival Arsenal, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 16 golos sofridos. Os Spurs têm vivido também uma época bastante irregular. Começaram muito mal a sua campanha, mas depois entraram numa série de resultados muito positivos que levou mesmo o Tottenham ao 4º lugar da Premier League. No entanto a equipa de André Villas-Boas parece ter adormecido novamente, e os resultados têm levado o Tottenham a cair na tabela classificativa. Nos últimos 4 jogos oficiais, os Spurs venceram apenas 1 jogo. Depois da derrota caseira por 0-1 com o Wigan, o Tottenham até reagiu bem e venceu de seguida o NK Maribor por 3-1 para a Liga Europa. No entanto os Spurs foram a Manchester na última jornada perder por 2-1 para o campeão Manchester City, pese embora tenham estado em vantagem no marcador. Os resultados menos positivos já se fazem surgir nas bancadas de White Hart Lane, e para este derby londrino, o Tottenham está obrigado a conseguir melhor do que uma derrota, ainda para mais depois de André Villas-Boas ter garantido que o objectivo da equipa este ano passa por ficar à frente do Arsenal na tabela classificativa da Premier League.

Para este jogo o técnico André Villas-Boas não poderá contar com Moussa Dembele, Scott Parker, Younes Kaboul e Benoit Assou-Ekotto, todos eles lesionados. As boas notícias são que Kyle Walker, Aaron Lennon e Jermain Defoe estão todos a 100% para o confronto com o Arsenal, pese embora tenham sofrido pequenas mazelas nas últimas partidas. Certo é que o técnico português sente e muito a falta de Dembele e Parker no meio campo dos Spurs. Com as saídas de Modric e Van der Vaart e esses dois jogadores lesionados, as opções disponíveis não são muitas, e a consistência ao nível do meio-campo tem ficado comprometida, conforme os resultados têm demonstrado.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Arsenal 5-2  Tottenham P. League 2011/12
Arsenal 2-3  Tottenham P. League 10/11
Arsenal 3-0  Tottenham P. League 09/10
Arsenal 4-4  Tottenham P. League 08/09
Arsenal 1-1  Tottenham Carling Cup 07/08

Espera-se um derby londrino de grande nível, como são por norma os jogos entre Arsenal e Tottenham. Nos últimos 4 confrontos no Emirates, houve sempre 3 ou mais golos nas partidas. A juntar a isso, o Arsenal tem neste momento uma média de 3.4 golos nos jogos em casa e o Tottenham uma média de 3.6 golos nos jogos fora de casa, o que significa que se esperam muitos golos e uma partida emotiva, com ligeiro ascendente para os Gunners, que jogam em casa e têm logicamente de tirar partido desse factor.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Tottenham +0.5 1.975 Bet365
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos