Menu
Premier League 12ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Tottenham (Premier League)

A Premier League regressa com programa de luxo, um dérbi do norte de Londres à hora de almoço. Esta é uma das rivalidades mais acirradas da capital inglesa e há quem considere que estamos a assistir uma inversão no equilíbrio de poder entre os dois clubes. Na época passada os Spurs acabaram acima dos Gunners na tabela, pela primeira vez em mais de duas décadas, e agora são eles que estão a dar cartas na Liga Milionária. Esta partida está muito pendente da capacidade de ambas as equipas para recuperar os lesionados, nesta pausa das seleções.

Talvez o que o Arsenal precisa é a motivação especial de um dérbi para mudar a agulha dos resultados anteriores à pausa para os trabalhos de seleções. Nessa semana os Gunners somaram um nulo em casa com o Estrela Vermelha de Belgrado e uma derrota na deslocação ao terreno do líder destacado da Premier League. No Etiah ficou mais uma vez provado que os Cityzens estão a um nível acima de todos os supostos concorrentes. Kevin de Bruyne rompeu o impasse aos dezanove minutos e só na segunda parte voltamos a ter golos. Mas a superioridade do Manchester City nunca esteve em causa. Aguero fez o segundo aos cinquenta, marcando uma grande penalidade e Alexandre Lacazette, vindo do banco, ainda reduziu, mas Gabriel Jesus reafirmou a vantagem no marcador, fechando a contagem.

O Arsenal está na sexta posição da tabela classificativa, em igualdade pontual com o Burnley e Liverpool. Ainda custa a muitos Gunners admitir mas estamos a assistir a uma inversão no equilíbrio de poderes no dérbi do norte de Londres. Na época passada, pela primeira vez em vinte e dois anos, o Tottenham terminou o campeonato numa posição superior ao Arsenal. E a outra evidência – de um ascendente de uns e declínio de outros – também se evidencia no contexto das competições europeias. O Spurs estão a impressionar na Liga dos Campeões e os Gunners têm que se contentar com a Liga Europa.

Esta partida vai estar muito pendente do que as duas equipas conseguiram fazer em termos de recuperação de jogadores lesionados. No caso do Arsenal, Olivier Guroud é a baixa mais recente, depois de ter apresentado queixas musculares ao serviço da França. Junta-se a Cazorla, como ausência confirmada. Mas há uma série de elementos que estão em dúvida – Koscielny, Mustafi, Holding e Ospina – e é fácil perceber como o eventual regresso pode beneficiar o lado defensivo da equipa de Wenger.

Onze Provável: Cech – Koscielny, Mertesacker, Monreal – Bellerín, Ramsey, Xhaka, Kolasinac – Ozil, Lacazette, Alexis Sánchez.

Premier LeagueDepois da derrota em Old Trafford (1-0), em final de outubro, o Tottenham recuperou depressa o seu caminho de sucesso. Derrotar o Real Madrid (3-1) em Wembley é algo que a equipa de Mauricio Pochettino não esquecerá tão cedo. Dele Alli em dose dupla e Christian Eriksen fizeram a diferença que nem Ronaldo foi capaz de contrariar. No fim de semana seguinte os Spurs tiveram que cerrar os dentes para somar os três pontos na receção ao Crystal Palace (1-0), ultrapassando o cansaço e desgaste das lesões. Son foi o marcador e mais uma vez o coreano provou que pode ser uma arma preciosa nesta talentosa formação dos Spurs.

O Tottenham está na terceira posição da tabela, com os mesmos vinte e três pontos que o Manchester United, ambos com oito de atraso para com o City. De momento, os Red Devils levam vantagem nos confrontos diretos e nos golos – mais marcados (23/20) e menos sofridos (5/7) – mas o objetivo de ambos é continuar a perseguição ao líder.

Recentemente, Pochettino também teve que lidar com a onda de lesões. Harry Kane, que tinha regressado há pouco, voltou a sair todado da partida com o Palace, falhando assim a convocatória para a seleção inglesa. Harry Winks, o jovem que vinha a assumir protagonismo no meio-campo dos Spurs também sofreu uma entorse no tornozelo. Ambos estão em dúvida, assim como Lloris, Alli, Lamela e Vorm. De fora estão Wanyama e Alderweireld.

Onze Provável: Lloris – Davinson Sánchez, Dier, Vertonghen – Trippier, Eriksen, Dembélé, Alli, Davies – Kane, Son.

Tottenham 2-0 Arsenal
Premier League 2016/17
Arsenal 1-1 Tottenham
Premier League 2016/17
Tottenham 2-2 Arsenal
Premier League 2015/16
Arsenal 1-1 Tottenham
Premier League 2015/16

Ambas as formações viajam até à Alemanha a meio da semana. Os Gunners vão a Colónia, os Spurs a Dortmund. O Tottenham venceu o confronto mais recente, ainda em White Hart Lane, mas nas duas últimas temporadas o resultado mais frequente destes dérbis foi o empate (1V/ 3E).

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: não 2.10 Betclic
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos