Menu
Premier League 12ª Jornada

Arsenal – Tottenham (Premier League)

Domingo à tarde há dérbi do Norte de Londres no Emirates e pode ser uma excelente oportunidade para os visitantes levarem a melhor. O Arsenal foi arrasado pelo Bayern de Munique, na quarta-feira, e está obrigado a vencer os dois jogos que faltam para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Mas o pior são mesmo as lesões. O Tottenham acabou de ascender ao topo do seu grupo na Liga Europa, com um triunfo sobre o Anderlecht em White Hart Lane, e Harry Kane reconciliou-se com os golos. Há razões para acreditar.

O Arsenal está no segundo lugar da Liga Inglesa, com os mesmos vinte e cinco pontos que o Manchester City. Mas essa prestação segura no campeonato não se ter reproduzido na Liga dos Campeões. Há pouco mais de quinze dias os Gunners conseguiram um resultado inesperado, batendo a equipa de Pep Guardiola no Emirates (2-0). Primeiro porque o Bayern não se costuma deixar surpreender com facilidade; segundo, porque o Arsenal já tinha perdido os duelos do Grupo F anteriores, com o Olympiacos 2-3) e com o Dínamo de Zagreb (2-1). Já seria de esperar um embate muito duro na deslocação à Allianz Arena, com os bávaros a querer demonstrar que o desaire em Londres não passou de um percalço. Mas o 5-1 foi um abuso. Pesa, desgasta, desmoraliza. E obriga o grupo orientado por Wenger a vencer os dois jogos que faltam deste apuramento, para poder estar presente nos oitavos de final.

Mas o maior problema do Arsenal são as lesões. Há dez jogadores com problemas físicos de grau variável entregues ao departamento médico. O último a juntar-se à lista foi Laurent Koscielny, o que obrigou à entrada de Gabriel Paulista para fazer dupla com Mertesacker, a meio da semana. Para o central francês, assim como para David Ospina e Mikel Arteta, regressar para o dérbi é uma possibilidade. Mas Bellerin, Oxlade-Chamberlain, Ramsey, Walcott, Wilshere, Rosicky e Welbeck estão definitivamente descartados. É muita gente, muitos titulares, e a rotação de jogadores entre as várias provas em que a equipa está envolvida tornou-se inviável. Não é por acaso que, apesar de se manter ao rubro na Liga, os Gunners tenham sido empurrados para fora da Capital One Cup pelo Sheffield e tenham uma prestação tão fraca na prova europeia.

Dito isto, enquanto o Arsenal tiver Alexis Sánchez e Mesut Ozil inspirados, têm as condições para vencer qualquer adversário. Mas é provável que o cansaço acumulado se comece a notar, mesmo que inicialmente a equipa entre em campo determinada a dar uma resposta à humulhação de Munique.

Onze Provável: Cech – Debuchy, Koscielny, Mertesacker, Monreal – Coquelin, Cazorla – Campbell, Ozil, Alexis Sánchez – Giroud.

premier leagueO Tottenham também teve que lidar com o seu quinhão de lesões mas os últimos dias serviram para recuperar vários jogadores. Neste momento só Nacer Chadli e Alex Pritchard estão fora de combate. Nabil Bentaleb está livre de limitações mas ainda não atingiu a forma necessária, depois de estar ausente desde agosto. Tom Carroll, Clinton N’Jie e Danny Rose ainda suscitam cuidados mas podem alinhar. Excelente notícia para Mauricio Pochettino. A equipa tem estado a jogar a bom nível e manteve-se assim mesmo com as baixas e com a agenda preenchida. Na quinta-feira os Spurs ascenderam ao primeiro lugar do Grupo J da Liga Europa, ao vencer o Anderlecht (2-1) em White Hart Lane. Beneficiou também do Mónaco ter cedido um empate em Karabakh. Harry Kane abriu o marcador à meia-hora de jogo mas os belgas igualaram a meio do segundo tempo. Só a três minutos do fim Moussa Dembélé carimbou o triunfo.

Os Spurs estão no quinto posto da Liga Inglesa, a cinco pontos da liderança, tendo sofrido apenas uma derrota na competição, logo no jogo inaugural, em Old Trafford (1-0).

Onze Provável: Lloris – Walker, Aderweireld, Vertonghen, Rose – Alli, Dier – Lamela, Dembélé, Eriksen – Kane.

Tottenham 1-2 Arsenal Capital One Cup 2015/16
Tottenham 2-1 Arsenal Premier League 2014/15
Arsenal 1-1 Tottenham Premier League 2014/15
Tottenham 0-1 Arsenal Premier League 2013/14
Arsenal 2-0 Tottenham Taça de Inglaterra 13/14
Arsenal 1-0 Tottenham Premier League 2013/14

Esta é uma das mais acesas rivalidades do futebol inglês. Neste século o Tottenham só se saiu bem por uma vez, em vinte deslocação ao terreno do Arsenal, há cinco temporadas. Os dois emblemas já se cruzaram esta época, na terceira ronda da Taça da Liga, em White Hart Lane e foram os Gunners a seguir para a etapa seguinte.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Harry Kane para marcar 3.00 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1833
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1039
comments powered by Disqus

Últimos jogos