Menu
Premier League 8ª Jornada

Arsenal – Swansea City (Premier League)

Bob Bradley estreia-se na Premier League com uma visita ao Emirates, em Londres. O ex-selecionador faz história ao tornar-se o primeiro norte-americano a treinar na Liga Inglesa. Guidolin não resistiu ao calendário infernal e à sucessão de maus resultados e o seu sucessor terá que, rapidamente, por a casa em ordem. O Arsenal estava a navegar à bolina quando o campeonato se interrompeu. Não perde desde a primeira jornada e manteve a baliza inviolada nos últimos quatro jogos. Poupar Alexis Sánchez ou Ozil é, neste momento, a grande questão.

O Arsenal recebe o Ludogorets Razgrad na próxima quarta-feira, uma partida que é obrigatória para as aspirações dos Gunners no Grupo A da Liga dos Campeões. Claro que, à partida, o clube búlgaro não será um desafio demasiado complicado, mas aconselham-se todas as cautelas com alguma sobranceria. O certo é que quando se está no mesmo grupo que PSG não se pode facilitar em momento algum, já não esquecendo que o Basileia estará à espreita de qualquer oportunidade. Mas antes de começar a planear esse jogo os Gunners têm uma jornada da Liga Inglesa pela frente.

No sábado os Swans visitam o Emirates, liderados pelo novo treinador, e o Arsenal tem pouco tempo para avaliar a condição dos jogadores que regressaram do serviço às seleções e optar por rodar o plantel. Segundo as últimas informações os internacionais regressaram sem mazelas, o que é importante. Mas Alexis Sánchez fez uma viagem longa e regressou de uma dupla jornada muito desgastante com o Chile, que esteve com um pé fora da qualificação para o Mundial. Havia alguma expetativa que estes dias sem competição fossem suficientes para que Olivier Giroud reintegrasse o grupo mas ainda não será para já. Coquelín e Jenkinson voltam a ser opção.

Antes da paragem o Arsenal estava a entrar num ritmo impressionante. Não perde desde a jornada de abertura da Premier League, com o Liverpool (3-4). A chegada de Mustafi e o regresso de Koscielny proporcionou uma solidez defensiva que tinha faltado nos primeiros jogos e há quatro partidas que os Gunners não concedem um golo. São cinco os jogos consecutivos a vencer, incluindo a goleada ao Nottingham Forest (0-4) na Taça EFL e a vitória confortável sobre o Chelsea (3-0).

O Arsenal está na terceira posição, com os mesmos dez pontos que o Liverpool. São dois a menos que a equipa de Guardiola, que lidera.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mustafi, Koscielny, Monreal – Cazorla, Xhaka – Walcott, Ozil, Iwobi – Lucas Pérez.

Premier LeagueFrancesco Guidolin não resistiu aos resultados e foi substituído por Bob Bradley ainda antes da paragem. O italiano teve tudo contra si. Assumir uma equipa nova, com saídas e entradas que obrigavam a uma reestruturação séria, e levar com um calendário infernal para iniciar a temporada. É certo que o Swansea City não vence uma partida da Liga desde o jogo inaugural, frente ao Burnley (0-1), e ninguém regista como sucesso o triunfo sobre o modesto Peterborough United (1-3), na segunda ronda da Taça da Liga. Mas convenhamos, perder com o Leicester (2-1), Southampton (1-0), City (1-3) e Liverpool (1-2) não são resultados embaraçosos para ninguém. O problema é virem numa sucessão. Até porque quem viu os jogos sabe que a equipa foi jogando cada vez melhor e se manteve na luta pelas partidas até ao fim. Mas, enfim, os resultados são tudo no futebol de alto nível. E a realidade é que com este registo (1V/ 1E/ 5D) os Swans estão à porta da zona de despromoção, em igualdade pontual com o West Ham, que a encabeça.

Bob Bradley é conhecido por ser um treinador pragmático que coloca grande enfâse na organização defensiva das suas equipas. Não nos iludamos: este é um homem ambicioso que vai querer deixar a sua marca e impressionar. Mas sabe que neste jogo de estreia o principal é frustrar os Gunners e evitar nova derrota. Nathan Dyer é a baixa certa. Federico Fernández, Fernando Llorente e Jefferson Montero estão ainda em dúvida.

Onze Provável: Fabianski – Rangel, Hoom, Amat, Naughton – Fer, Britton, Cork – Routledge, Bastón, Sugurdsson.

Arsenal 1-2 Swansea City
Premier League 2015/16
Swansea City 0-3 Arsenal
Premier League 2015/16
Arsenal 0-1 Swansea City
Premier League 2014/15
Swansea City 2-1 Arsenal
Premier League 2014/15

O Swansea venceu nas duas últimas deslocações ao Emirates.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 2.45 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2052
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 868
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.