Menu
Premier League 28ª Jornada

Arsenal – Swansea City (Premier League)

O Arsenal vai tentar reagir com firmeza ao revés sofrido em Old Trafford, no fim de semana, que o fez perder terreno para a discussão do título. Apesar de estarem há três jogos sem vencer, em todas as competições, os Gunners ainda não somaram duas derrotas consecutivas na Liga Inglesa e é imperioso manter esse registo quando se avizinha um dérbi do norte de Londres. Por sinal, os Swans até foram os primeiros a marcar em White Hart Lane, mas na segunda parte os Spurs deram a volta ao marcador. A distância para a zona de despromoção ainda é muito estreita e cada jornada é uma batalha pela sobrevivência para o clube galês.

O Arsenal deixou-se surpreender em Old Trafford pela mais recente estrela a despontar no Manchester United. Marcus Rashford provou que a sua estreia com a equipa principal dos Red Devils, digna de se contar aos netos, não foi um caso isolado. No espaço de três minutos o jovem avançado de dezoito anos fez dois golos, abrindo o marcador e deixando a partida completamente em polvorosa. E o seu envolvimento na definição do marcador não se ficou por aqui. Rashford não só marca como dá a marcar e fez a assistência para o terceiro golo da equipa, finalizado por Ander Herrera. Antes do intervalo Danny Welbeck reduziu, marcando à sua antiga equipa. No segundo tempo foi Mesut Ozil, que também tinha estado envolvido no lance do primeiro golo, a marcar. Mas não foi suficiente. Desta vez o Arsenal não conseguir dar a volta à situação, como aconteceu na receção aos Foxes, marcando no último momento. A perda destes três pontos, fez com que a equipa perdesse terreno para os mais diretos concorrentes ao título inglês. Neste momento os Gunners estão na terceira posição, com cinquenta e um pontos, e vêm Tottenham (mais três) e Leicester (mais cinco) distanciarem-se na frente. Entretanto, o Manchester City continua por perto (menos quatro).

Arsène Wenger recusa desistir desde já da luta pela Liga Inglesa e Petr Cech reforça essa ideia. Ambos falam na necessidade de vencer o Swansea para voltarem a colar à frente. É absolutamente necessário já que no próximo sábado o Arsenal visita White Hart Lane e psicologicamente faz uma grande diferença chegar lá em condições de se colar ao adversário com os três pontos. Nesta jornada os homens de Pochettino jogam no terreno do West Ham, o que nunca são favas contadas.

Convém ter cautelas ao afirmar isto mas nesta altura os Gunners não têm novidades no que respeita a lesões. Wilshere, Rosicky, Cazirla e Oxlade-Chamberlain são as baixas do momento. Com o dérbi do norte de Londres a acontecer dentro de poucos dias Wenger pode ter a tentação de poupar alguns jogadores, mas o risco é elevado.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Monreal – Coquelin, El-Neny – Welbeck, Ozil, Alexis Sánchez – Giroud.

premier leagueO Swansea City parece ter melhorado sob a orientação de Francesco Guidolin mas o caminho para a permanência ainda será longo e desgastante. O décimo sexto lugar, com vinte e sete pontos, coloca-o apenas a três pontos do Newcastle United, que é o primeiro dos candidatos à descida. Mais uma derrota pode fazê-los cair nessa zona e o clube está consciente dessa possibilidade. A equipa galesa está há quatro jornadas sem vencer. Empatou com West Bromwich e Crystal Palace, ambos por 1-1, e agora somou duas derrotas consecutivas, primeiro em casa com o Southampton (0-1) e no fim de semana passado com o Tottenham, em Londres (2-1). Alberto Peloschi abriu o marcador a favor dos galeses, a meio da primeira parte. Mas no segundo tempo o talento do plantel dos Spurs deu a volta ao resultado em menos de dez minutos.

Guidolin conta com um plantel cem por cento apto, sem lesões.

Onze Provável: Fabianski – Naughton, Fed Fernández, Williams, Taylor – Cork, Britton, Fer – Sigurdsson – Paloschi, Ayew.

Swansea City 0-3 Arsenal Premier League 2015/16
Arsenal 0-1 Swansea City Premier League 2014/15
Swansea City 2-1 Arsenal Premier League 2014/15
Arsenal 2-2 Swansea City Premier League 2013/14
Swansea City 1-2 Arsenal Premier League 2013/14

O Arsenal venceu o jogo da primeira volta, em Gales, mas a equipa da casa estava a atravessar a sua pior fase de resultados. Mas desde que o Swansea regressou à primeira liga os confrontos estão bastante equilibrados: cinco vitórias para os Gunners, quatro para os Swans, e dois empates.

Prognóstico Odd Casa Erro
Danny Welbeck para marcar 2.35 Betrally
arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos